Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Pelo que dao a entender na entrevista publicada pelo @Rui Alves , o joao almeida será lider e terá ajuda na montanha, mas a equipa nao vai correr em todos os momentos do giro só para ele.
Os responsáveis da equipa dao a entender que vai haver liberdade para os outros ciclistas irem buscar vitórias, querem ser a equipa numero 1 do ano.
Eu entendi que seria durante o ano e não durante as GV. Parece claro que vão corrigir um dos erros deste ano que foi não correrem juntos mais vezes antes do GIRO.
Falam também na questão dos cronos irem ser muito importantes, por isso, penso que vai ser treinado até não dar mais.
Espero um grande ano do João, é como ele diz é o ano do tudo ou nada.
 
R

Rm95

Guest
Eu entendi que seria durante o ano e não durante as GV. Parece claro que vão corrigir um dos erros deste ano que foi não correrem juntos mais vezes antes do GIRO.
Falam também na questão dos cronos irem ser muito importantes, por isso, penso que vai ser treinado até não dar mais.
Espero um grande ano do João, é como ele diz é o ano do tudo ou nada.
Seria bom correrem so para o joao almeida, mas por exemplo, o jay vine deve ter liberdade para algo mais, depois do que lhe prometeram quando assinou.
 
R

Rm95

Guest
Eu entendi que seria durante o ano e não durante as GV. Parece claro que vão corrigir um dos erros deste ano que foi não correrem juntos mais vezes antes do GIRO.
Falam também na questão dos cronos irem ser muito importantes, por isso, penso que vai ser treinado até não dar mais.
Espero um grande ano do João, é como ele diz é o ano do tudo ou nada.
Ja seria bom o joao almeida fazer o podio no próximo ano no giro, tendo em conta a concorrência.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Roglic não vai ao tour...

GIRO23:
Primož Roglič
Wilco Kelderman
Sam Oomen
Attila Valter
Koen Bouwman
Rohan Dennis
Edoardo Affini
Jan Tratnik

TOUR23:
Jonas Vingegaard
Tobias Foss
Steven Kruijswijk
Sepp Kuss
Wout van Aert
Tiesj Benoot
Dylan van Baarle
Christophe Laporte

Sobra muita qualidade ainda para os levar a VUELTA.
Robert Gesink
Jos van Emden
Tosh Van Der Sande
Timo Roosen
Olav Kooij
Nathan Van Hooydonck
Lennard Hofstede
Mick Van Dijke
Gijs Leemreize
Thomas Gloag
Tim Van Dijke
Michel Hessmann
Milan Vader
Parece que os 8 mais prováveis são os seguintes:

Giro d'Italia - Roglič, Kelderman, Tratnik, Bouwman, Foss, Affini, Gesink, Hessmann

Tour de France - Vingegaard, van Baarle, van Aert, Benoot, Laporte, Van Hooydonck, Kuss, Kruijswijk
 
  • Like
Reações: Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Mudanças no sistema de pontos UCI.
  • Aumento dos pontos atríbuidos nas grandes voltas (Gerais, Etapas e Classificações secundárias);
  • Mais pontos atríbuidos aos monumentos em relação às provas WT de um dia;
  • Aumento do número de pontos atríbuidos nas etapas das provas do WT e ProSeries;
  • Aumento dos pontos atribuídos nos campeonatos do mundo e nos jogos olímpicos.
Passam também a ser contabilizados os pontos dos 20 melhores ciclistas de cada equipa em vez dos 10 melhores.
E a Israel passa a ter convites obrigatórios para todas as provas WT, com a exceção das grandes voltas.

 
Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Mudanças no sistema de pontos UCI.
  • Aumento dos pontos atríbuidos nas grandes voltas (Gerais, Etapas e Classificações secundárias);
  • Mais pontos atríbuidos aos monumentos em relação às provas WT de um dia;
  • Aumento do número de pontos atríbuidos nas etapas das provas do WT e ProSeries;
  • Aumento dos pontos atribuídos nos campeonatos do mundo e nos jogos olímpicos.
Passam também a ser contabilizados os pontos dos 20 melhores ciclistas de cada equipa em vez dos 10 melhores.
E a Israel passa a ter convites obrigatórios para todas as provas WT, com a exceção das grandes voltas.

Qual a justificação para a questão da Israel?
Passar a contar 20 ciclistas é para dificultar ainda mais o trabalho as equipas mais pequenas
 

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Qual a justificação para a questão da Israel?
Passar a contar 20 ciclistas é para dificultar ainda mais o trabalho as equipas mais pequenas
Pelo que diz no comunicado é para ajudar as equipas que desceram de divisão e que não conseguiram os convites obrigatórios pelo ranking neste ano de transição para estabilizar a equipa.

Agora na minha opinião, deve ser uma forma de a Israel ficar satisfeita e assim evitar alguma disputa em tribunal como eles já ameaçaram várias vezes.
 
R

Rm95

Guest
Pelo que diz no comunicado é para ajudar as equipas que desceram de divisão e que não conseguiram os convites obrigatórios pelo ranking neste ano de transição para estabilizar a equipa.

Agora na minha opinião, deve ser uma forma de a Israel ficar satisfeita e assim evitar alguma disputa em tribunal como eles já ameaçaram várias vezes.
Basicamente a israel vai ser convidada para todas as provas, mesmo as grandes voltas. E assim evitam problemas.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,380
5,083
Mal posso esperar para ver o Evenepoel e o Roglic a trabalharem juntos para deixarem o Bota Lume para trás como fizeram os 3 marmanjos no último Giro.
Eles sabem quem é o melhor voltista.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro
R

Rm95

Guest
Parece que os 8 mais prováveis são os seguintes:

Giro d'Italia - Roglič, Kelderman, Tratnik, Bouwman, Foss, Affini, Gesink, Hessmann

Tour de France - Vingegaard, van Baarle, van Aert, Benoot, Laporte, Van Hooydonck, Kuss, Kruijswijk
Segundo o diretor da jumbo, confirma-se foss e Kelderman como escudeiros do roglic no giro.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Segundo o diretor da jumbo, confirma-se foss e Kelderman como escudeiros do roglic no giro.
Olhando as equipas acho que tem no GIRO 3 parecidos que são o Tratnik, o Affini e o Hessmann. Eu deixava o jovem alemão "em casa" e levava o Attila Valter que é mais capaz de trabalho na montanha que qualquer um dos 3... No TOUR acho que ia dar jeito ao Vingegaard ter mais um puro trepador, acho Kuss e Kruijswijk justo para atacar o Pogačar. Van Aert, Van Baarle e Benoot seram grandes ajudas mas não na montanha "a sério" ...
 
  • Like
Reações: Rm95
R

Rm95

Guest
Olhando as equipas acho que tem no GIRO 3 parecidos que são o Tratnik, o Affini e o Hessmann. Eu deixava o jovem alemão "em casa" e levava o Attila Valter que é mais capaz de trabalho na montanha que qualquer um dos 3... No TOUR acho que ia dar jeito ao Vingegaard ter mais um puro trepador, acho Kuss e Kruijswijk justo para atacar o Pogačar. Van Aert, Van Baarle e Benoot seram grandes ajudas mas não na montanha "a sério" ...
Com o dennis do giro 2020 no tour a juntar ao Kruijswijk, kuss e van aert, ficava bom.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro