Provas internacionais de ciclismo

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,720
4,646
Então o João vai trabalhar para o Ayuso na Vuelta? É que, quando ele foi ao Canal 11 disse que ia fazer o Giro e a Vuelta.
E fará todo o sentido. No papel, claro, porque a corrida pode ditar outra lei...

João no Giro, Pogacar no Tour e Ayuso na Vuelta parece bastante equilibrado. Resta saber que apoio terão o João e o Ayuso...
Isso sim, poderá ser desequilibrado...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,144
8,427
E fará todo o sentido. No papel, claro, porque a corrida pode ditar outra lei...

João no Giro, Pogacar no Tour e Ayuso na Vuelta parece bastante equilibrado. Resta saber que apoio terão o João e o Ayuso...
Isso sim, poderá ser desequilibrado...
Concordo e discordo...
João a ser obrigado a trabalhar devia "exigir" que fosse apenas para o Pogačar
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,720
4,646
Concordo e discordo...
João a ser obrigado a trabalhar devia "exigir" que fosse apenas para o Pogačar
A mim não me escandaliza muito. Só um bocado... :D

Se tiver uma boa equipa de apoio em Itália e conseguir um bom resultado, não fico muito chateado...
Desde que possa, também, fazer a sua corrida e manter uma posição na geral que lhe permita tempo de antena e reais chances de bom resultado.

P.S. Até porque nada garante que a equipa não precise do seu resultado para a geral...
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,720
4,646
Sabes bem que se o Ayuso estiver no ponto e a equipa bem coesa e competitiva, existe espaço para o João marcar presença forte na prova, também.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,720
4,646
Agora se a equipa estiver um bocado aos cacos e o João for o único ou um de dois a poderem realmente ajudar o Ayuso, aí o cenário muda e ele terá que abdicar de um bom registo, provavelmente, já que terá de ir para o vento muto mais cedo e muito mais vezes...
 

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
221
403
Eu acho que este ano é decisivo para o João.

Ou consegue finalmente um pódio no Giro e vitórias em outras provas (Algarve, por exemplo) ou então poderá descer um pouco na hierarquia e tornar-se um gregário de luxo para o Pogacar e o Ayuso nos próximos anos. Vamos ver o que acontece mas é o risco de ter assinado por uma equipa já com vários "galos".
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,144
8,427
A mim não me escandaliza muito. Só um bocado... :D

Se tiver uma boa equipa de apoio em Itália e conseguir um bom resultado, não fico muito chateado...
Desde que possa, também, fazer a sua corrida e manter uma posição na geral que lhe permita tempo de antena e reais chances de bom resultado.

P.S. Até porque nada garante que a equipa não precise do seu resultado para a geral...
Eles podem criar 3 blocos bem decentes, com um super no TOUR sem precisar "matar" o João a trabalhar na VUELTA.
 
  • Like
Reações: K92

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,144
8,427
Eu acho que este ano é decisivo para o João.

Ou consegue finalmente um pódio no Giro e vitórias em outras provas (Algarve, por exemplo) ou então poderá descer um pouco na hierarquia e tornar-se um gregário de luxo para o Pogacar e o Ayuso nos próximos anos. Vamos ver o que acontece mas é o risco de ter assinado por uma equipa já com vários "galos".
O Algarve vai ser complicado porque será das primeiras provas do ano e o João perdeu muito no CRONO este ano, vamos ver como ele se vai sair.
Espero que colem o Novak ao João.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,720
4,646
Eu acho que este ano é decisivo para o João.

Ou consegue finalmente um pódio no Giro e vitórias em outras provas (Algarve, por exemplo) ou então poderá descer um pouco na hierarquia e tornar-se um gregário de luxo para o Pogacar e o Ayuso nos próximos anos. Vamos ver o que acontece mas é o risco de ter assinado por uma equipa já com vários "galos".
O João já provou ser bastante fiável e consistente.
Já tem a Volta à Polónia e ao Luxemburgo no currículo, tem pódio na Catalunha, um 4º e um 6º no Giro, um 5º na Vuelta.
São óptimos registos e que demonstram a sua qualidade.

Mas percebo e concordo contigo.
É uma equipa com vários ciclistas de topo, mesmo de topo.
Tem que apresentar resultados. A equipa precisa e exigirá, até porque está na luta gigantesca com a Jumbo pela liderança do ranking... :)
 

Danilo

Arquibancada
23 Maio 2016
221
403
O João já provou ser bastante fiável e consistente.
Já tem a Volta à Polónia e ao Luxemburgo no currículo, tem pódio na Catalunha, um 4º e um 6º no Giro, um 5º na Vuelta.
São óptimos registos e que demonstram a sua qualidade.

Mas percebo e concordo contigo.
É uma equipa com vários ciclistas de topo, mesmo de topo.
Tem que apresentar resultados. A equipa precisa e exigirá, até porque está na luta gigantesca com a Jumbo pela liderança do ranking... :)
Espero é que ele volte ao nível do contra-relógio que tinha na Quick Step. A amostra deste ano na UAE foi bem fraquinha e o Giro 2023 vai ter 60 Kms de ITT.
 
R

Rm95

Guest
Espero é que ele volte ao nível do contra-relógio que tinha na Quick Step. A amostra deste ano na UAE foi bem fraquinha e o Giro 2023 vai ter 60 Kms de ITT.
Se nao voltar ao nivel do contra relogio que tinha na quick step, nao vai ter hipótese nenhuma contra o remco. Mesmo na montanha apesar de algumas vitorias, continuo a achar que ele regrediu na emirates. 2023 tem que ser o ano dele, ele próprio sabe disso, esperemos que melhore em tudo.
 
Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,144
8,427
Também estou a contar com algo do género, sim.
E, na verdade, acho que é do próprio interesse da equipa.
Já tinha feito uma brincadeira sobre isso...
Aqui fica:

GIRO:
- João Almeida (líder)
- Domen Novak e Davide Formolo (gregarios montanha)
- Diego Ulissi e Alessandro Covi (gregarios media montanha)
- Pascal Ackermann (sprinter)
- Ryan Gibbons (lançamento e gregario plano)
- Vegard Stake Laengen (gregario plano)


TOUR:
- Tadej Pogačar (líder)
- Adam Yates, Brandon McNulty e Rafal Majka (gregarios montanha)
- Marc Soler e Felix Großschartner (gregarios polivalentes)
- Mikkel Bjerg e Sjoerd Bax (gregarios plano)

VUELTA:
- Juan Ayuso (líder)
- George Bennett e Jay Vine (gregarios montanha)
- Jan Polanc e Marc Hirschi (gregarios polivalentes)
- Juan Sebastián Molano (sprinter)
- Rui Oliveira (lançamento e gregario plano)
- Ivo Oliveira (gregario plano)

Sem GV:
- Tim Wellens (líder em carreras mais pequenas)
- Matteo Trentin
- Álvaro José Hodeg (recuperação de uma lesão grave)
- Michael Vink
- Finn Fisher-Black
- Felix Groß

A do João seria a mais fraca, mas o João é dos 3 o que aguenta mais a "sofrer" sozinho na montanha e com Novak, Formolo, Ulissi e Covi o João chegaria a ultima montanha com companhia e não sozinho...
Na do TOUR Bax rola muitos KM's de plano e Bjerg tem se fazer mais vezes o que fez na super etapa neste TOUR, Soler e Großschartner são capazes de trabalhar muitos KM de trabalho não importa onde. Majka, McNulty e Yates são capazes de deixar o Pogačar muito perto da meta e olhando ao que a JUMBO fez este ano a UAE tem de aprender a deixa-los controlar e atacar apenas no momento certo...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Czarli9 e Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,480
1,843
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Últimas 3 equipas confirmadas para a Volta ao Algarve

WorldTeams
Alpecin Deceuninck (BEL)
BORA-hansgrohe (GER)
EF Education-EasyPost (USA)
Groupama-FDJ (FRA)
INEOS Grenadiers (GBR)
Intermarché-Circus-Wanty (BEL)
Jumbo-Visma (NED)
Soudal Quick-Step (BEL)
Team Arkéa-Samsic (FRA)
Team DSM (NED)
Trek-Segafredo (USA)
UAE Team Emirates (UAE)

ProTeams
Caja Rural-Seguros RGA (ESP)
Human Powered Health (USA)
Tudor Pro Cycling Team (SWI)
Uno-X Pro Cycling Team (NOR)
 
  • Like
  • Love
Reações: K92 e PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,144
8,427
11 corredores na pré seleção da BORA-Hansgrohe para o GIRO23:

Aleksandr Vlasov
Lennard Kämma
Bob Jungels
Patrick Konrad
Giovanni Aleotti
Matteo Fabbro
Anton Palzer
Frederik Wandahl
Patrick Gamper
Nico Denz
Cesare Benedetti

Mais uma vez iram apresentar uma equipa 100% focada na geral.
 
  • Like
Reações: K92 e Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,480
1,843
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
A Lotto vai abdicar do wildcard para o Giro, e é provável que a TotalEnegies também o faça. Abrem-se assim dois wildcards, já que os outros dois devem ir para a Bardiani e para a EOLO.
E para o Tour, com o desaparecimento da B&B, há também dois wildcards disponíveis.
 
  • Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,144
8,427
A Lotto vai abdicar do wildcard para o Giro, e é provável que a TotalEnegies também o faça. Abrem-se assim dois wildcards, já que os outros dois devem ir para a Bardiani e para a EOLO.
E para o Tour, com o desaparecimento da B&B, há também dois wildcards disponíveis.
Se a Uno-X não tiver no TOUR é uma vergonha...
Para o GIRO eu deria que Bardiani, EOLO e Israel tem o lugar garantido, deixando para a outra vaga entre Q36.5, Tudor e Corratec.
Entre essas 3 a Tudor é claramente a melhor tendo o Reichenbach para a montanha e o De Kleijn para os sprinters.
 
  • Like
Reações: Rui Alves