Cantinho do Portal

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,549
16,327
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Aliás, é por já ter sido lido literalmente que deu origem a loucuras de banhos de sangue e obscurantismo.
Tal como acontece hoje com os fundamentalistas islâmicos!
Eu comecei a ler e estava na página 5, entretanto comecei a ler Bertrand Russell quase na mesma altura e parei de ler a Bíblia, ainda tentei mas desisti por falta de motivação. Isto com 16 anos - 1969.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
76,975
134,432
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu comecei a ler e estava na página 5, entretanto comecei a ler Bertrand Russell quase na mesma altura e parei de ler a Bíblia, ainda tentei mas desisti por falta de motivação. Isto com 16 anos - 1969.
Devemos de ler todas as fontes, as que acreditamos e as que não acreditamos.
Eu faço isso, por isso já li de tudo.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Vêm no porão de carga juntamente com o Rafa
Parece que estou a ver a hospedeira de bordo

" Atenção pessoal da FPF, equipa técnica e jogadores, quem aqui gamou as finanças é favor encaminhar-se para a primeira classe"

O Santolas e o Ronalde dão logo um salto " Nós somos primeiras, nós somos primeiras " !!!!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,549
16,327
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Devemos de ler todas as fontes, as que acreditamos e as que não acreditamos.
Eu faço isso, por isso já li de tudo.
Quando lês, se leste, o Corão e o profeta teve um sonho que foi a Jerusalém e daí ao Céu ter com Alá e isso passou a ser uma verdade absoluta para os islâmicos quando ele nunca esteve em Jerusalém (a não ser em sonhos) acho que é altura de parar de ler.
E o antigo testamento tal como a tora (dos judeus) tem coisas semelhantes.

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Já tivemos, o Avelino Ferreira Torres e o Tino estiveram lá dentro e depois de saírem voltaram ao poder !
Acho que um dia ainda vamos todos assistir a eleições com os candidatos dentro da casa com campanhas eleitorais e os comentadores a comentarem. Já faltou mais.alias a cartilha dos comentadores dos BBs e da política é de todo idêntica. Por vezes já não sei se estou a ouvir se o líder arrumou a casa e um é um gajo muita bom e outro muita mau. Ou se o orçamento de estado foi aprovado. Parece tudo igual.

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,975
134,432
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quando lês, se leste, o Corão e o profeta teve um sonho que foi a Jerusalém e daí ao Céu ter com Alá e isso passou a ser uma verdade absoluta para os islâmicos quando ele nunca esteve em Jerusalém (a não ser em sonhos) acho que é altura de parar de ler.
E o antigo testamento tal como a tora (dos judeus) tem coisas semelhantes.
O problema de um crente, principalmente de um fundamentalista, quando lê textos religiosos é isso mesmo, fazer uma interpretação literal de sonhos, parábolas, comparações, estruturas simbológicas etc. etc, etc.

Eu gosto e leio porque tenho essa capacidade interpretativa e porque tenho o meu distanciamento a seguidismos religiosos bem definidos.

Com tudo o que li, aprendi.
Isso foi para mim insofismável.

B

BSilva

Guest
Eu pessoalmente acho que não deve ser lida como de um livro se tratasse, i. é, começar na primeira página e ler até à última...
É um livro de grandes parábolas, de consulta, que apela à auto-exigência e à auto-crítica e à introspecção.
Mas sem flagelação! 😁

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,975
134,432
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por falar em Jerusalém :

@Edgar Siska, só aqui tens um autêntico filão para criares nomes de perfis para entrar no forum dos merdas :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Ano 0 da era do senhor, Jerusalém assiste à crucificação do Cristo.

Ano 1998 da era do senhor, Jerusalém assiste à crucificação dos Cepos

• Love
Reações: Paulinho McLaren

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Acho que um dia ainda vamos todos assistir a eleições com os candidatos dentro da casa com campanhas eleitorais e os comentadores a comentarem. Já faltou mais.alias a cartilha dos comentadores dos BBs e da política é de todo idêntica. Por vezes já não sei se estou a ouvir se o líder arrumou a casa e um é um gajo muita bom e outro muita mau. Ou se o orçamento de estado foi aprovado. Parece tudo igual.
Isso é impossível porque a Endemol Internacional nunca aceitaria isso têm regras muito rígidas no que concerne a conteúdo político dentro dos seus programas !!

Nem te passa pela cabeça, a pressão que a TVI recebeu no caso da saudação nazi do outro dentro do programa, a Endemol de cá ia abafar o caso, o gajo foi expulso por ordens que vieram de cima...nem a própria TVI pôde fazer nada !

• Like