As nossas séries e filmes preferidos

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Eu penso que a primeira temporada, ainda era boa, era algo diferente, uma história com algumas surpresas e com mistério.
Agora claro que a loucura que existe até hoje é que é um pouco estranha.
Adoro quando as pessoas dizem que a Casa de Papel é a melhor série de sempre e depois percebes que nunca viram mais série nenhuma na vida 😂
Exatamente, Casa de Papel é a série favorita de pessoas que não gostam/ têm por hábito ver séries ou filmes.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,831
Esmoriz
Dia 5 - Uma série que se odeia

O paul já referiu a Casa de Papel e não tenho mais nada a acrescentar. Odeio e nunca vi.
Também já referiram Friends portanto, na premissa que não se podem repetir nomes, vou para a Big Bang Theory. Vejo só porque me irritam todas as personagens a começar pelo sheldon. Bazinga. Ah pqp, só de pensar nisso já fico nervoso.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,421
13,232
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Séries que se odeia é como alguém disse há pouco, se não gosto não vejo 😂.

Se fossem séries com maus finais ou que se perderam à medida que as temporadas passavam, isso ficávamos aqui o dia todo.
Casa de Papel era a minha resposta, mas não havendo repetições, deixo uma série bem popular que já tentei ver mas desisti. Westworld. Vi para aí uns 4 ou 5 episódios e não consegui ficar agarrado. Já dei outra oportunidade mas desisti logo. Não significa que seja má, mas não me cativou.

O The Outsider (baseada no livro de Stephen Hawking) vi toda e achei uma coisa fraquíssima.
 
  • Like
Reações: paul93

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,522
2,985
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Eu como não estou a perceber se hoje é dia de 'melhor série' ou de 'série que se odeia', deixo as minhas sugestões para as 2 categorias :).

Melhor série: adotando a filosofia do 'its the journey not the destination' só pode ser GoT. E apesar de compreender que outras séries possam ser melhores (BB, the Wire), as minhas menções honrosas vão para Sons of Anarchy, The Shield, Battlestar Galactica (2004) e Parks&Recreation.

Série que se odeia: Preacher. Tal como o The Boys é baseado numa obra de BD do Garth Ennis, mas mudaram demais o argumento e perderam-se pelo caminho. Podia ser melhor que o The Boys, mas acabou por ficar uma coisa muito insossa. Menção honrosa para o Raised by Wolves...
androids super poderosos grávidas de enguias voadoras gigantes, num planeta anteriormente habitado por humanos que 'desovoluiam' quase instantaneamente para seres reptilianos que habitavam um oceano ácido. Tudo isto com religião e deuses pelo meio. Maconha da boa na writers room.
 

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,630
2,621
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Dia 5 série que odeio
Grey's Anatomy HORRÍVEL é uma novela e não sei até hoje como ainda não foi cancelada, menção honrosa para Herpes que depois uma grande primeira temporada cometeu os piores erros de escrita que já vi numa série na minha vida
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,712
11,071
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Eu penso que a primeira temporada, ainda era boa, era algo diferente, uma história com algumas surpresas e com mistério.
Agora claro que a loucura que existe até hoje é que é um pouco estranha.
Adoro quando as pessoas dizem que a Casa de Papel é a melhor série de sempre e depois percebes que nunca viram mais série nenhuma na vida 😂
Tenho opiniões muito fortes sobre a Casa de Papel, portanto, tentarei não incendiar este tópico :)

Concordo que a primeira temporada é a melhor de todas, mas as outras também são horríveis. Vi tudo por deveres conjugais, mas não foi nada prazeroso. Vi a série como uma telenovela de grande orçamento: actores sofríveis, os episódios acabavam sempre com ganchos que não davam em nada, formulas de micro-ondas para argumentistas aos pontapés, incoerências narrativas, o facto de tentar passar uma mensagem anti-capitalista e tornando-se um dos maiores sucessos capitalistas da tv dos últimos anos,...

Michael Bay meets Tozé Martinho.

Vou parar que já tenho uma veia do cérebro a latejar, mas sinto que libertei muita raiva de dentro de mim. Pelo sim pelo não, vou fazer uma sesta e encomendar 7 pizas familiares para recarregar baterias.
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
790
830
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dia 5 série que odeio
Grey's Anatomy HORRÍVEL é uma novela e não sei até hoje como ainda não foi cancelada, menção honrosa para Herpes que depois uma grande primeira temporada cometeu os piores erros de escrita que já vi numa série na minha vida
E eu que fui pesquisar no IMDB, essa bem dita Herpes :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Sergio7

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
790
830
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu como não estou a perceber se hoje é dia de 'melhor série' ou de 'série que se odeia', deixo as minhas sugestões para as 2 categorias :).

Melhor série: adotando a filosofia do 'its the journey not the destination' só pode ser GoT. E apesar de compreender que outras séries possam ser melhores (BB, the Wire), as minhas menções honrosas vão para Sons of Anarchy, The Shield, Battlestar Galactica (2004) e Parks&Recreation.

Série que se odeia: Preacher. Tal como o The Boys é baseado numa obra de BD do Garth Ennis, mas mudaram demais o argumento e perderam-se pelo caminho. Podia ser melhor que o The Boys, mas acabou por ficar uma coisa muito insossa. Menção honrosa para o Raised by Wolves...
androids super poderosos grávidas de enguias voadoras gigantes, num planeta anteriormente habitado por humanos que 'desovoluiam' quase instantaneamente para seres reptilianos que habitavam um oceano ácido. Tudo isto com religião e deuses pelo meio. Maconha da boa na writers room.
Por incrivel que pareça (ou não) foi só um maluco a escrever aquilo, o realizador!
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Não sei muito bem o que é uma série que mais pessoas deviam ver, será tipo underrated?, mas sinto que mais pessoas deviam ser o “What We Do In The Shadows” e até podem começar no YouTube por ver um vídeo de 2 minutos do Lazlo só a dizer caralhadas.

o vídeo é este
What We Do In The Shadows e The Righteous Gemstones foram as melhores séries de comédia que vi mais recentemente.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,628
2,023
Em relação a Friends, não sei se ias vendo na altura em que ia saindo ou se viste tudo de uma assentada? É que a primeira temporada é muito mázinha mas depois melhora bastante, embora eu também não a ponha num pedestal como muitas pessoas.

How I Met Your Mother, gostava muito ao início, talvez por ser um jovem adolescente, mas claro que esgotou a formula na 3ª ou 4ª temporada e andaram a encher chouriços durante muito tempo. Mas o Barney Stinson e o seu "Legendary" vão ficar para sempre na pop culture.
Tentei ver ambas, por peer pressure, durante os tempos de faculdade. Vi várias temporadas e simplesmente não consegui achar nenhuma delas a “melhor série de comédia de sempre” como costumam ser vendidas (not there's anything wrong with that 😉). Aliás, raramente consegui ri com qualquer uma, além de não conseguir simpatizar com nenhuma personagem. Não odeio (ódio só mesmo a duas agremiações lá de baixo), mas acabei por ganhar ranço 😂 My bad.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
26,600
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tenho opiniões muito fortes sobre a Casa de Papel, portanto, tentarei não incendiar este tópico :)

Concordo que a primeira temporada é a melhor de todas, mas as outras também são horríveis. Vi tudo por deveres conjugais, mas não foi nada prazeroso. Vi a série como uma telenovela de grande orçamento: actores sofríveis, os episódios acabavam sempre com ganchos que não davam em nada, formulas de micro-ondas para argumentistas aos pontapés, incoerências narrativas, o facto de tentar passar uma mensagem anti-capitalista e tornando-se um dos maiores sucessos capitalistas da tv dos últimos anos,...

Michael Bay meets Tozé Martinho.

Vou parar que já tenho uma veia do cérebro a latejar, mas sinto que libertei muita raiva de dentro de mim. Pelo sim pelo não, vou fazer uma sesta e encomendar 7 pizas familiares para recarregar baterias.
Che Guevara a vestir Louis Vuitton da feira,.
 

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,628
2,023
Dia 5 - Uma série que se odeia

O paul já referiu a Casa de Papel e não tenho mais nada a acrescentar. Odeio e nunca vi.
Também já referiram Friends portanto, na premissa que não se podem repetir nomes, vou para a Big Bang Theory. Vejo só porque me irritam todas as personagens a começar pelo sheldon. Bazinga. Ah pqp, só de pensar nisso já fico nervoso.
Continuando com séries de comédia, estou a ver schitt's creek, que se fartou de ganhar emmys. Acabei ontem a quarta temporada… Até agora ri-me uma vez. Que personagens sofríveis 😅
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,000
7,291
44
Lisboa
Estou a terminar a maior parte das séries que ando a seguir e precisava de ideias para novas séries...
Uma que seja de género: policial/ação/serial killer/ficção cientifica.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,712
11,071
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Exactamente o meu Top 3 (se incluirmos Seinfeld aí algures. Nao consigo fazer um Top 3. Tem que ser 4.)
Adoro Seinfeld, e está, claramente, no meu top 10. Não sei se isto também é polémico, mas sou ainda mais fã de Curb Your Enthisiasm - sobretudo da sua "primeira vida". São ambas comédias excelentes e inovadoras, mas o humor mais subversivo e de desconforto do Larry, para mim, dá-lhe uma ligeira vantagem.