Primeiro há o João Marcelo...Será que agora já perceberam que ir para uma época com o Pepe como referencia na posição de central era arriscado pa caralho.
Ainda vamos andar a fazer jogo com o Zé Pedro.
Uma coisa é não durar por problemas musculares.... Outra coisa é o azar de uma entorse no joelho... Ficamos numa situação preocupante...Era mais do que óbvio que eram precisos 2 centrais e que o Pepe não ia durar o ano todo naturalmente
Não faltou quem avisasse
Já me sinto mais seguroPrimeiro há o João Marcelo...
It's fine.Assim sendo, Pepe vai falhar pelo menos oito jogos do FC Porto: com o Portimonense, o Benfica, o Santa Clara e o Paços Ferreira, para a Liga, com o Bayer Leverkusen, o Brugge e o At. Madrid, para a Liga dos Campeões, e com o Anadia, para a Taça de Portugal.
Em vez gastar-se 20 milhões num deveríamos ter procurado trazer outras alternativas, agora resta aguardar que Pepe recupere plenamente o mais brevemente possível e plenamente.Era mais do que óbvio que eram precisos 2 centrais e que o Pepe não ia durar o ano todo naturalmente
Não faltou quem avisasse
Não sei se as contas de merceeiro se ajustam muito à realidade, mas sim, era óbvio que pelo menos com o Pepe ia dar merda. Ele pode jogar muito, mas com a idade vai-se ressentir cada vez mais nas lesões. O Otávio ainda é naquela que o homem aguenta muito, mas com o SC e a tendência de meter as peças chaves a jogar até estourar, era porreirito temos mais profundidade nessas posições.Fodasse! E escrevo-o em bom português para ficar muito claro!
Mas escrevo-o não pela lesão de um atleta de quase 40 anos mas sim por muitas das reacções que se têm visto nos últimos tempos pelo fórum!
Tudo nos acontece?! O quê propriamente?! É o azar?! É isso?!
Meus amigos, quanto vezes, eu e muitos outros, avisámos para mais vergonhas atrás de vergonhas no (não) planeamento desta época?! Estavam à espera do quê?!
Quantas vezes disse eu isto: 20 milhões por um central daria para contratar não um, mas sim dois centrais, meter o Marcano a correr à volta do campo até ir embora (recebendo uma indemnização de 1,5 milhões de euros, e mesmo assim poupariamos 3) e ficar o Cardoso e o Marcelo para quarta e quinta opção. Sempre disse que isso era um absurdo (e sempre o disse dizendo que apesar de tudo gosto do David Carmo). Tivéssemos contratado um Alexsandro e um Porozo (em que ambos são titularissimos em França) e gastariamos apenas 5,5 milhões! Ou seja, uma poupança de 14,5 milhões. E olhem que, desportivamente falando, o plantel estaria melhor, acreditem! Já nem falo na poupança de salário do Marcano que daria quase para pagar aos dois! Ou seja, na verdade, teríamos poupado uns 16/17 milhões ao todo.
Quantas vezes se pediu um médio?! Que acabou por não vir!
Nem de propósito... Pepe tem passado a vida no estaleiro! Que surpresa!!! Nem tinha sido assim no ano passado nem nada! Nem tem quase 40 anos nem nada! Ninguém previu isto nem nada! Epá... tanto avisei que o terceiro central teria de ser um "titular"!
E quem foi o outro?! Otávio! Sempre se disse aqui... Se se lesiona um médio ainda iremos levar com um Bruno Costa... Pimbas! LOL
O KARMA não tem brincando meus amigos... quem tem brincado com o KARMA é Pinto da Costa e seus compinchas. E agora, nós adeptos, é que nos fodemos e sofremos.
A outra posição que tanto pedi, como muitos outros, foi um lateral direito! Até o Costinha se pediu! Curiosamente pertence à única equipa que nos derrotou na liga. E que belo jogo fez contra nós. Com os 16/17 milhões poupados, daria para dar 2 ou 3 por ele. Ainda assim estaríamos uns 14 milhões melhores.
Fartei-me de dizer que o André Franco foi mais uma mamada que aceitaram para o Xaninho! Pimba, mais 4 milhões! Caralho que já vou em 18 poupados! E poderiamos ter despachado Bruno Costa e Fernando Andrade! Já ascenderia a mais de 20 milhões. Ou seja, daria para um André Trindade (11/12), um Daniel Ruiz (4/5) e ainda sobravam 3 ou 4 milhões para qualquer outro pequeno ajuste.
Isto é o que se chama falta de planeamento com negociatas à mistura!
E aquelas vozes do costume que vêm mandar as bocas do costume que se calem de vez! Vocês e a vossa SAD já perderam toda e qualquer credibilidade e retórica!
P. S. : Mas menos mal que no final veio o Samuel Portugal que agora colmatar estas posições graças à sua polivalência. Não se admirem quando no próximo ano dermos mais uns 4 milhões por mais 60% do seu passe. Manafá style. Já agora: Meixedo, Uribe, Manafá, Rodrigo Conceição... Mbemba & friends style?! Again?!
Só discordo na parte do André Franco que é um jogador com qualidade e demonstrou-o o ano passado. O problema é que veio para uma posição onde não tínhamos falta de jogadores, e por esse prisma sim fica difícil entender a sua contratação (disse isto na altura da sua contratação).Fodasse! E escrevo-o em bom português para ficar muito claro!
Mas escrevo-o não pela lesão de um atleta de quase 40 anos mas sim por muitas das reacções que se têm visto nos últimos tempos pelo fórum!
Tudo nos acontece?! O quê propriamente?! É o azar?! É isso?!
Meus amigos, quanto vezes, eu e muitos outros, avisámos para mais vergonhas atrás de vergonhas no (não) planeamento desta época?! Estavam à espera do quê?!
Quantas vezes disse eu isto: 20 milhões por um central daria para contratar não um, mas sim dois centrais, meter o Marcano a correr à volta do campo até ir embora (recebendo uma indemnização de 1,5 milhões de euros, e mesmo assim poupariamos 3) e ficar o Cardoso e o Marcelo para quarta e quinta opção. Sempre disse que isso era um absurdo (e sempre o disse dizendo que apesar de tudo gosto do David Carmo). Tivéssemos contratado um Alexsandro e um Porozo (em que ambos são titularissimos em França) e gastariamos apenas 5,5 milhões! Ou seja, uma poupança de 14,5 milhões. E olhem que, desportivamente falando, o plantel estaria melhor, acreditem! Já nem falo na poupança de salário do Marcano que daria quase para pagar aos dois! Ou seja, na verdade, teríamos poupado uns 16/17 milhões ao todo.
Quantas vezes se pediu um médio?! Que acabou por não vir!
Nem de propósito... Pepe tem passado a vida no estaleiro! Que surpresa!!! Nem tinha sido assim no ano passado nem nada! Nem tem quase 40 anos nem nada! Ninguém previu isto nem nada! Epá... tanto avisei que o terceiro central teria de ser um "titular"!
E quem foi o outro?! Otávio! Sempre se disse aqui... Se se lesiona um médio ainda iremos levar com um Bruno Costa... Pimbas! LOL
O KARMA não tem brincando meus amigos... quem tem brincado com o KARMA é Pinto da Costa e seus compinchas. E agora, nós adeptos, é que nos fodemos e sofremos.
A outra posição que tanto pedi, como muitos outros, foi um lateral direito! Até o Costinha se pediu! Curiosamente pertence à única equipa que nos derrotou na liga. E que belo jogo fez contra nós. Com os 16/17 milhões poupados, daria para dar 2 ou 3 por ele. Ainda assim estaríamos uns 14 milhões melhores.
Fartei-me de dizer que o André Franco foi mais uma mamada que aceitaram para o Xaninho! Pimba, mais 4 milhões! Caralho que já vou em 18 poupados! E poderiamos ter despachado Bruno Costa e Fernando Andrade! Já ascenderia a mais de 20 milhões. Ou seja, daria para um André Trindade (11/12), um Daniel Ruiz (4/5) e ainda sobravam 3 ou 4 milhões para qualquer outro pequeno ajuste.
Isto é o que se chama falta de planeamento com negociatas à mistura!
E aquelas vozes do costume que vêm mandar as bocas do costume que se calem de vez! Vocês e a vossa SAD já perderam toda e qualquer credibilidade e retórica!
P. S. : Mas menos mal que no final veio o Samuel Portugal que agora colmatar estas posições graças à sua polivalência. Não se admirem quando no próximo ano dermos mais uns 4 milhões por mais 60% do seu passe. Manafá style. Já agora: Meixedo, Uribe, Manafá, Rodrigo Conceição... Mbemba & friends style?! Again?!
Tenho imensa confiança no Fábio Cardoso!! No Carmo, é normal a adaptação. Mas se ele não for tanto hesitante no atacar da bola, penso que estaremos bem servidos.Nao tenho confiança nenhuma..que me provem errado..
Eu gosto do André Franco! O que eu não gosto é de gastar 4 milhões em jogadores não prioritários. E de saber quem mamou a comissão, como é hábito.Só discordo na parte do André Franco que é um jogador com qualidade e demonstrou-o o ano passado. O problema é que veio para uma posição onde não tínhamos falta de jogadores, e por esse prisma sim fica difícil entender a sua contratação (disse isto na altura da sua contratação).
Discordo também na parte do Alexsandro ser central “titular” não é. Mesmo o Porozo está verde tipo David Carmo. Mas sim, poderia e deveria ter sido um ataque a dois centrais neste mercado.
Acabei de responder a outro colega o que considero sobre o negócio André Franco. A minha questão não é com a qualidade do atleta.Não sei se as contas de merceeiro se ajustam muito à realidade, mas sim, era óbvio que pelo menos com o Pepe ia dar merda. Ele pode jogar muito, mas com a idade vai-se ressentir cada vez mais nas lesões. O Otávio ainda é naquela que o homem aguenta muito, mas com o SC e a tendência de meter as peças chaves a jogar até estourar, era porreirito temos mais profundidade nessas posições.
O André Franco acho que ainda vai conseguir vingar.