As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nunca se sabe ;)

Mas eu houve uma altura que ia conseguindo ver alguns filmes que estavam nomeados para os óscares, na categoria de língua estrangeira.
Eu já tive uma altura na vida que os via todos :) E posso dar-te um site que normalmente os tem a todos. Se já não o tiveres claro.

• Love
Reações: Moreira

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,194
1,368
Este tive de pensar um pouco mais, porque não é assim tão óbvio...
Mas vou escolher o Incendies - A Mulher que Canta, apesar do @MiguelDeco já ter mencionado noutra categoria. É uma história muito bonita de autodescobrimento e de uma mãe com muita coragem, onde nem os filhos têm bem noção da sua verdadeira história e da própria história de vida deles.

Vou deixar aqui uma menção, porque penso que não será mencionado por mais ninguém e que é o filme: Uma Separação, com uma mulher/mãe no centro deste conflito familiar e social.
O Uma Separação é uma obra prima do cinema!

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
818
891
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando chegar a casa, vou guardar no PC, muito obrigado 👏
Este como já tem legendas, já ajuda um pouco!

Porque eu uso o RARBG para tudo, praticamente.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quando chegar a casa, vou guardar no PC, muito obrigado 👏
Este como já tem legendas, já ajuda um pouco!

Porque eu uso o RARBG para tudo, praticamente.
Eles normalmente fazem uns especiais ondem colocam os vários nomeados dos países estrangeiros para os Óscares. E filmes que são difíceis de encontrar. E se reparares, em cima, têm o armazém onde têm mais filmes.. Já apaguei o site para não arranjar problemas pro fórum. E para que não se lembrem de dar cabo desse mítico site :)

• Like
Reações: Moreira

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,324
12,306
Esmoriz
Hoje o tema são filmes com mães, não é?
Escolho "Custódia Partilhada", nos últimos anos poucos filmes terão mexido tanto comigo como este. Queima logo não sei quantas categorias.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hoje o tema são filmes com mães, não é?
Escolho "Custódia Partilhada", nos últimos anos poucos filmes terão mexido tanto comigo como este. Queima logo não sei quantas categorias.
Mas é suposto relembrar a tua mãe.. Espero que não seja o caso porque esse filme é qualquer coisa de poderoso e trágico..
Ainda no outro dia deu no canal 2. E o final é qualquer coisa de mítico.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,324
12,306
Esmoriz
Mas é suposto relembrar a tua mãe.. Espero que não seja o caso porque esse filme é qualquer coisa de poderoso e trágico..
Ainda no outro dia deu no canal 2. E o final é qualquer coisa de mítico.
ah, a minha mãe. Devia ter guardado o desafio para evitar estas figuras.

Sendo assim, escolho o "The Gold Rush" do Chaplin. Lembro-me de ser miúdo pequeno e ter ido ver este filme com a minha mãe, ao Sala-Bebé, a pequena sala que existia no Batalha.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
ah, a minha mãe. Devia ter guardado o desafio para evitar estas figuras.

Sendo assim, escolho o "The Gold Rush" do Chaplin. Lembro-me de ser miúdo pequeno e ter ido ver este filme com a minha mãe, ao Sala-Bebé, a pequena sala que existia no Batalha.
Ahahah eu ia fazer exactamente a mesma figura. Ia escolher o Wild at heart, e acho que a minha sogra nunca contratou ninguém para me assassinar, nem a minha mãe contrário. Tenho que guardar a imagem do desafio também.

Sendo assim, e depois de pensar muito, vou pelo Variações. Eu e a minha mãe somos pessoas com gostos muito diferentes, mas partilhamos o fascínio pelo António. Acho que foi dos poucos filmes que ela teve vontade de ver, pois tem zero ligação ao cinema.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Ahahah eu ia fazer exactamente a mesma figura. Ia escolher o Wild at heart, e acho que a minha sogra nunca contratou ninguém para me assassinar, nem a minha mãe contrário. Tenho que guardar a imagem do desafio também.

Sendo assim, e depois de pensar muito, vou pelo Variações. Eu e a minha mãe somos pessoas com gostos muito diferentes, mas partilhamos o fascínio pelo António. Acho que foi dos poucos filmes que ela teve vontade de ver, pois tem zero ligação ao cinema.
Sailooooor!! Sailooooor! Mítico.

• Like
  • Love
Reações: paul93 e MiguelDeco

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel

Monsanto ganhou, de um dia para o outro, mais de 750 novos habitantes e uma rotina extraordinária de convívio entre a vida pacata dos aldeões e o ritmo das gentes da ficção. A aldeia de Monsanto foi um dos cenários das gravações da prequela de uma das séries mais famosas do mundo e a RTP quis registar o que por lá se passou.