As nossas séries e filmes preferidos

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,447
5,412
Conquistas
1
  • Junho/18
Com tanta falta de qualidade decidi ver uma serie do princípio ao fim; tenho duas opções: Better Caul Saul ou Ozark (só vi alguns episódios da 1ª temporada, é como se não tivesse visto nada).
O Ozark é engraçado, mas o Better Caul Saul é muito bom, ficas bem servido.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,447
5,412
Conquistas
1
  • Junho/18
Não tenha nada essa ideia. Para mim continua em crescendo.
Confesso que também já estou farto de filmes e séries de super heróis, a minha tolerância para esse tipo de entretinimento tem vindo a se reduzir, a maior parte é merda, e mesmo que essa série seja um pouco melhor é a mesma temática já repetida n vezes, depois e como referi essa série vive muito do efeito choque, ao princípio tem alguma graça porque é uma desconstrução dos super heróis com uma pitada de paródia nada subtil ao Trump (homelander) e ao capitalismo woke (a empresa que já não me lembro o nome), mas a dada altura anda ali às voltas sempre do mesmo e não desenvolve.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Confesso que também já estou farto de filmes e séries de super heróis, a minha tolerância para esse tipo de entretinimento tem vindo a se reduzir, a maior parte é merda, e mesmo que essa série seja um pouco melhor é a mesma temática já repetida n vezes, depois e como referi essa série vive muito do efeito choque, ao princípio tem alguma graça porque é uma desconstrução dos super heróis com uma pitada de paródia nada subtil ao Trump (homelander) e ao capitalismo woke (a empresa que já não me lembro o nome), mas a dada altura anda ali às voltas sempre do mesmo e não desenvolve.
Mas a piada da série está mesmo aí, é o pegar numa temática cansada para crlh que já ninguém atura, vira-la completamente do avesso e dar-lhe um propósito completamente diferente. Nem desconstrução sequer é.

Eu gostei bastante desta temporada. É puro entretenimento, com uma base cómica boa e um tema todo marado. Até acho que o choque é do que me passa mais ao lado mas entendo que o gráfico ali funcione bem.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,225
58,759
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu lembro-me que havia um franchise nos anos 80 disto, mas creio que só que o primeiro foi minimamente interessante, e confesso que já nem me lembro bem de qual a história, só que era de horror e que tinha uma temática sexual ao estilo BDSM, mas não me parece que um serviço do grupo Disney (Hulu), mesmo um que seja para adultos, produza algo verdadeiramente fiel ao original.
Sim, é como dizes. A história deste parece ser diferente desse original cuja temática era o que descreveste. E só o primeiro Hellraiser é que se tornou um clássico. Os outros perderam-se pelo caminho.

• Like
Reações: cruzhoracio.347

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,801
10,039
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Eu lembro-me que havia um franchise nos anos 80 disto, mas creio que só que o primeiro foi minimamente interessante, e confesso que já nem me lembro bem de qual a história, só que era de horror e que tinha uma temática sexual ao estilo BDSM, mas não me parece que um serviço do grupo Disney (Hulu), mesmo um que seja para adultos, produza algo verdadeiramente fiel ao original.
O Hellraiser original é um clássico do cinema de terror.
Brutal, original, criativo.
A partir daí foi decrescendo de qualidade.

Remakes, nem me dou ao trabalho de ver.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,538
28,686
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que mais revi, de livre vontade, deve ter sido o Karaté Kid.. Acho esse filme mágico e que marcou a minha infância..
DE forma forçada julgo que a resposta em portugal só pode ser o sozinho em casa..

• Like
Reações: Moreira e Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O que mais revi, de livre vontade, deve ter sido o Karaté Kid.. Acho esse filme mágico e que marcou a minha infância..
DE forma forçada julgo que a resposta em portugal só pode ser o sozinho em casa..
Por acaso não tenho ideia de ter visto o Sozinho em Casa tantas vezes como isso.

O @paul93 era um gajo fixe para esta cena também, anda desaparecido esse crlh.

• Love
Reações: paul93

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,108
22,452
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Este fim de semana vi três filmes GIGANTES (2 sugestão do @MiguelDeco , thx): "The Hunt", Incendies; Shame.
Todos brutalíssimos, do melhor que tenho visto nos últimos meses/anos (junto ao "Retrato de uma rapariga em chamas ").

Mas destes o Shame é o meu filme. Que coisa inqualificável. Incomparável.
The hunt e Incendies são muito bons filmes, o shame não vi.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,108
22,452
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mediocridade.

Para onde quer que um gajo olhe é só merd* dass.

O ultimo filme do Thor..que merd* é aquela ? Ainda nem consegui acabar de ver aquilo.

Como é que aquela espécie de historia dá para fazer um filme ? Qualquer dia fazem um filme sobre o gajo dos avengers, o de arco e flecha (o que não tem nada de super herói basicamente)..já consigo imaginar o enredo; "hawkeye vai as compras, mercearia é assaltada, ele entra numa aventura para recuperar o dinheiro roubado da velhinha da caixa" by Marvel. E pronto.

Com tanta falta de qualidade decidi ver uma serie do princípio ao fim; tenho duas opções: Better Caul Saul ou Ozark (só vi alguns episódios da 1ª temporada, é como se não tivesse visto nada).

Vi Breaking Bad na altura e adorei, obra de arte..dai sempre o meu medo com spin-offs, por isso nunca me meti com BCS, mas já é muito ano e, principalmente, muitas temporadas, a ler muitos elogios.

Que aconselham (não vale "as duas") ?
Better Call Saul é uma série distinta.

O Ozark é na minha opinião algo q queria ser bom mas tornou-se vulgarissimo.

Saul vale a pena.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,108
22,452
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pelo trailer fiquei meio dividido. O pin-head metia mais medo no original. Deixa ver o que sai daqui.
Eu fiquei com medo do casting tendo em conta os "não monstros" q aparecem...é como se houvesse uma fábrica do mesmo tipo de homem e mulher onde o cinema e a televisão fazem encomendas.
Cópias da cópia da cópia da cópia... humanidade manufacturada.

Os Cenobitas parecem-me com um tom de voz menos grave o q de certa forma é mais gender free o q na realidade é a razão de existir de 90% da TV e cinema de hoje em dia...uma capa para pregar política de forma mais ou menos dissimulada.

Há que pregar, ámen irmão.