Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,011
1,343
Por muitos erros que esteja a cometer, haja noção que não temos neste momento ninguém melhor que ele para tentar inverter a situação, e pelo que aqui fez tem que ter margem e crédito junto dos adeptos para isso, não podemos poucos meses após o elogiarmos tanto já estar a querer o ver pelas costas, seria um perfeito disparate, vai ser uma época complicada mas ele tem que ter o nosso apoio durante a mesma.
Mas alguém quer ver o SC pelas costas? Fico com a ideia que a maioria quer a sad pelas costas, isso sim.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves
Almadedragao

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,102
9,600
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Uribe, Eustáquio, Otávio no meio campo. Verón, Taremi, Pepê no ataque. Banco com opções como Grujic, Franco, Galeno, Eva e Toni para mexer no jogo, de varias maneiras.

Era só meter isto a jogar à bola e de repente o plantel nem iria parecer tão mau e pobre de soluções. O talento existe, tem é jogado fora de posição ou longe da baliza. Muitos dos jogadores já mostraram mais futebol do que aquilo que vemos hoje, a começar nos tão criticados laterais, portanto wtf? É o médio diferenciado que vai evitar sofrermos aos 3 golos em cada parte ?

Todos os anos o SC tem o seu "Moby Dick", que persegue até á exaustão. Este ano é o inenarrável losango. E na segunda parte viu-se outra vez a tática do rugby da altura do Marega com uma linha de 7 ou 8 plantados no meio dos defesas deles. Deixamos de ter jogo entrelinhas e e acabamos por bombear bolas para área sem nexo nenhum.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,365
5,112
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Os maiores desequilibradores com o SC vinham sempre dos corredores laterais

No ano passado ainda deu para disfarçar isso quando o Diaz saiu com a explosão do Fábio Vieira

Este ano só o Pepê consegue criar aí desequilíbrios e o Galeno a espaços
Falta muita qualidade individual ao plantel
E com o Vitinha no meio...o SC usa muito as laterais, mas com Vitinha ficamos com alternativa...

Falta mt qualidade...mas acho que há jogadores que podem melhorar muito...Eustáquio, Verón...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,839
50,550
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E com o Vitinha no meio...o SC usa muito as laterais, mas com Vitinha ficamos com alternativa...

Falta mt qualidade...mas acho que há jogadores que podem melhorar muito...Eustáquio, Verón...
O Eustaquio não vai passar disto e o Veron tem 20 anos
 
  • Like
Reações: BM

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,011
1,343
Uma coisa não exclui a outra. A SAD tem que sair. Já devia ter saído em 2020. Agora não consigo ver o Sérgio a dar a volta a isto.
A sad devia ter saído muito antes de 2020. Se o SC não consegue dar a volta a isto, quem conseguirá? Nem o Mourinho ganhou quando entrou com a época em andamento. O SC, obviamente com defeitos, é o homem do leme no meio de uma tempestade perfeita no clube/sad
 
  • Like
Reações: Esquerdinha

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,365
5,112
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
O Vitinha tem mais qualidade numa unha do pé que o Eustaquio no corpo todo
Já li alguns posts teus em que pensei...foda-se este gajo vê-se que percebe de futebol...

E depois botas uma coisa destas...

Tipo...são jogadores diferentes...se tivessemos vencido os jogos todos até agora, se calhar ninguem estava a falar na falta de um medio para o lugar do Vitinha...

Mas a verdade é que tirando o jogo contra o Rio Ave, não estivemos assim tão mal nas restantes derrotas...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,839
50,550
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Já li alguns posts teus em que pensei...foda-se este gajo vê-se que percebe de futebol...

E depois botas uma coisa destas...

Tipo...são jogadores diferentes...se tivessemos vencido os jogos todos até agora, se calhar ninguem estava a falar na falta de um medio para o lugar do Vitinha...

Mas a verdade é que tirando o jogo contra o Rio Ave, não estivemos assim tão mal nas restantes derrotas...
Eu simplesmente estou demasiado fodido para falar racionalmente de futebol

Mas não podes pedir ao Eustaquio aquilo que pedias ao Vitinha
Se queres jogar com Uribe e Eustaquio tens que meter ou um 10 super criativo à frente com 2 extremos bem abertos ou 2 laterais com bastante qualidade ofensiva

Não tens plantel para nenhuma das duas soluções
 
  • Like
Reações: Flames

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,482
2,899
40
Almada
…………………………Diogo……………………....

……….Fábio…..pepe…..carmo………….

j.Mário…..uribe….Otávio…….galeno

…….veron…..evanilson….taremi….
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,365
5,112
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Eu simplesmente estou demasiado fodido para falar racionalmente de futebol

Mas não podes pedir ao Eustaquio aquilo que pedias ao Vitinha
Se queres jogar com Uribe e Eustaquio tens que meter ou um 10 super criativo à frente com 2 extremos bem abertos ou 2 laterais com bastante qualidade ofensiva

Não tens plantel para nenhuma das duas soluções
Na minha opinião...e aquilo que sempre pensei que o SC fosse fazer, não havendo aquele 8 top...

4-4-2 normal...Otávio no lugar do Vitinha, ao lado do Uribe...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,027
41,095
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sim, há momentos em que a equipa precisa de largura e não encontra.

Eu apenas estou a dar o benefício da dúvida ao treinador e a encontrar uma lógica para o losango e olhando para o plantel, eu consigo encontrar lógica no lonsango. O Sérgio sempre que esteve no FC Porto nunca esteve preso a um único sistema e chegou a abordar vários jogos com sucesso em sistemas que não o 4x4x2 clássico.

Esta época ganhamos a Supertaça, ganhamos ao Marítimo, ganhamos ao Sporting e tivemos bons momentos de futebol em losango. Em 4x4x2 também tivemos maus momentos, péssimos momentos como tivemos em losango. Não acho que seja por aqui.
O SC nunca esteve preso porque isso seria demasiado fácil, então decidiu tornar as coisas difíceis jogando de outra maneira e falhando e entregando pelo menos 1 campeonato com isso.

O FCP ganhou 2 jogos a jogar como na imagem abaixo, e se clicares na minha citação abaixo depois do jogo do braga, foi preciso perder pontos para se fazer o obvio, mas o campeonato já estava perdido.

E não é que eu seja um expert do futebol, mas é só ver o que acontece ano após ano com o SC, e depois achar que o normal é as pessoas fazerem aquilo em que são boas, e se resulta continuar a fazer, em vez de andar a arranjar maneira de falhar e sabotar o seu proprio trabalho.

O SC se acabar a epoca no FCP vai acabar a epoca em 442 tradicional, mais uma vez a unica questão é quantos pontos vamos perder até voltar a isso, e eu julgava que tinha bastado uma derrota, mas não foi. Mas se o SC acabar a epoca com bons resultados a jogar no losango depois venho cá dar-te razão..

A maior parte dos treinador não consegue ganhar 1 campeonato, é muito restrito o numero de treinadores que ganha alguma coisa, então saber ganhar a jogar num sistema não é pouco... E a minha teoria é que o SC se sente acossado quando falam da meneira de jogar dele e muda por causa do que ouve nas tv e lê.

1663453579913.png


1663453545484.png

São 3 anos não ha nada que enganar, quando estamos encostados ás cordas voltamos ao 442 e ganhamos, o melhor jogo do FCP foi na luz. Agora é só ver se mudamos já ou se é preciso perder pontos...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,435
18,019
Ao quê?? Ao campeonato??
Para mim nem é a questão do campeonato. É pôr a equipa a jogar de forma equilibrada. Dar consistência à equipa. E não acredito porque nunca foi capaz de o fazer nas 5 épocas anteriores. No ano passado esse equilíbrio foi dado pela entrada do Vitinha no 11 e nos anos anteriores falava-se muito do papel do Otávio nos equilíbrios da equipa. Isso não pode ser o trabalho individual dos jogadores. O trabalho individual dos jogadores é desiquilibrar o adversário. O trabalho colectivo é que trás o equilíbrio. O posicionamento em campo... E não acredito que o Sérgio vá alterar isso.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,839
50,550
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Na minha opinião...e aquilo que sempre pensei que o SC fosse fazer, não havendo aquele 8 top...

4-4-2 normal...Otávio no lugar do Vitinha, ao lado do Uribe...
O Otávio não pode ser segundo médio neste modelo
Isso foi um delírio de malta aqui do fórum
 
  • Like
Reações: forcadragoes

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,977
4,555
…………………………Diogo……………………....

……….Fábio…..pepe…..carmo………….

j.Mário…..uribe….Otávio…….galeno

…….veron…..evanilson….taremi….
Essa equipa ia mostrar que meteres mais jogadores numa posiçao nao a reforça. Ias jogar com mais um central e ias sofrer mais golos porque a saída de bola com esses ia ser temivel. Nenhum tem qualidade de passe e isso ia dar infinitos contra ataques aos adversários. minha opiniao claro
 
  • Like
Reações: zenabooo