Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,736
193,807
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Porto nesse jogo jogou bem, teve um bocado de azar com os golos deles às 3 tabelas
Fizemos uma primeira parte jeitosa

Depois da lesão do Diaz fizemos ali uns 35 minutos de meter medo a um Salgueiros
 
D

Dragon_92

Guest
Fizemos uma primeira parte jeitosa

Depois da lesão do Diaz fizemos ali uns 35 minutos de meter medo a um Salgueiros
A grande diferença para mim esteve na saída do Soares (que é o que é, mas pelo menos entrega-se ao jogo e pressiona) ao intervalo para entrar o namorado da russa a jogar a passo para os highlights.

A partir daí começámos a jogar com menos um.

Na primeira parte jogámos bastante bem, depois sofremos dois golos às três pancadas e não houve capacidade depois para sufocar o Braga e correr atrás do prejuízo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,280
44,677
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É verdade, os golos sem saber como e alguns jogadores a meter nojo tipo o ZE tik tok.
Mas ainda assim um upgrade ao que se vinha a fazer na maior parte da época em 4-4-2
São 3 anos não ha nada que enganar, quando estamos encostados ás cordas voltamos ao 442 e ganhamos, o melhor jogo do FCP foi na luz. Agora é só ver se mudamos já ou se é preciso perder pontos...
 
S

Sidious

Guest
São 3 anos não ha nada que enganar, quando estamos encostados ás cordas voltamos ao 442 e ganhamos, o melhor jogo do FCP foi na luz. Agora é só ver se mudamos já ou se é preciso perder pontos...
Acho que o Porto tem bem mais dissabores em 4-4-2 do que 4-3-3, principalmente contra equipas minimamente decentes.
Os dois primeiros jogos Europeus do SC são um bocado um prenuncio disso mesmo

Acho o 4-4-2 do Porto um bocado forte contra os fracos e fraco contra os fortes, à imagem da toupeira branca, talvez se o Porto tivesse jogadores para jogar em losango resultasse melhor.

Depois juntando o facto dos avançados do Porto serem fracos e os adversários se adaptarem resulta em exibições tipo Portimonense no Dragão entre outras, inadmissível uma equipa com as ambições do Porto ter tantas exibições desse género na minha opinião.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,280
44,677
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que o Porto tem bem mais dissabores em 4-4-2 do que 4-3-3, principalmente contra equipas minimamente decentes.
Os dois primeiros jogos Europeus do SC são um bocado um prenuncio disso mesmo

Acho o 4-4-2 do Porto um bocado forte contra os fracos e fraco contra os fortes, à imagem da toupeira branca, talvez se o Porto tivesse jogadores para jogar em losango resultasse melhor.

Depois juntando o facto dos avançados do Porto serem fracos e os adversários se adaptarem resulta em exibições tipo Portimonense no Dragão entre outras, inadmissível uma equipa com as ambições do Porto ter tantas exibições desse género na minha opinião.
Isso é uma questão de fazeres um levantamento já tens uma boa amostra para ver a percentagem de aproveitamento sempre que saimos do 442 é bem inferior.

De facto o 442 do SC é forte contra os fracos, é por isso que temos que jogar assim. Fraco contra os fortes não me parece nem me lembro de grande exemplos disso.
 
S

Sidious

Guest
Isso é uma questão de fazeres um levantamento já tens uma boa amostra para ver a percentagem de aproveitamento sempre que saimos do 442 é bem inferior.

De facto o 442 do SC é forte contra os fracos, é por isso que temos que jogar assim. Fraco contra os fortes não me parece nem me lembro de grande exemplos disso.
Não faltam jogos, principalmente na Europa, com os do Liverpool à cabeça.

Eu até concordava consigo se o Porto jogasse como naqueles primeiros meses do Conceição aqui, o problema é que isso já não acontece há muito tempo.
Seja porque os adversários se adaptaram, seja porque o Marega está aquém dessa época, seja porque o Bouba encostou, a verdade é que o Porto em N jogos da época passada limitava-se a bombear bolas para a profundidade e tentar aproveitar as bolas paradas, isso é muito pouco para uma equipa deste calibre a meu ver.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,280
44,677
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não faltam jogos, principalmente na Europa, com os do Liverpool à cabeça.

Eu até concordava consigo se o Porto jogasse como naqueles primeiros meses do Conceição aqui, o problema é que isso já não acontece há muito tempo.
Seja porque os adversários se adaptaram, seja porque o Marega está aquém dessa época, seja porque o Bouba encostou, a verdade é que o Porto em N jogos da época passada limitava-se a bombear bolas para a profundidade e tentar aproveitar as bolas paradas, isso é muito pouco para uma equipa deste calibre a meu ver.
Tens que fazer o levantamento e ver os pontos, no campeonato.

Estava a falar do campeonato em que o FCP tem que assumir o jogo e um empate é uma derrota.

Na europa se especulares o jogo e onde um empate não é mau... ainda assim quando precisamos de ganhar a Roma para passar aos quartos de final não houve duvidas...

Jogos com o Liverpool não têm interesse nenhum de analise a esse nivel e até jogamos a maior parte deles só com 1 PDL...
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,894
1,816
Curiosamente desta vez ganhaste e das últimas 4 não.....
Verdade. Mas não me convence. Até porque quer-me parecer que neste momento temos avançados no plantel com mais soluções e jogadores mais consolidados nas alas. Estivemos a 8 cm e um enorme falhanço do Horta de perder outra vez...
Acho que mexemos muito com a zona central do meio campo e com jogadores a mais que até se estorvam. Danilo ou S. Oliveira com Uribe e Otávio, ou Uribe e Otávio abre espaço para mais gente nas alas e ataque.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Verdade. Mas não me convence. Até porque quer-me parecer que neste momento temos avançados no plantel com mais soluções e jogadores mais consolidados nas alas. Estivemos a 8 cm e um enorme falhanço do Horta de perder outra vez...
Acho que mexemos muito com a zona central do meio campo e com jogadores a mais que até se estorvam. Danilo ou S. Oliveira com Uribe e Otávio, ou Uribe e Otávio abre espaço para mais gente nas alas e ataque.
Esta questão é talvez a mais debatida dos últimos 10 anos. Não tem só a haver com o período SC. A verdade é que cada adepto, tem o seu feeling e não é baseado em análise estatística fundamentada. Sempre defendi o 433 para CL e com os 3 grandes ( incluindo o Braga nos últimos anos). Mas a verdade é que já vi grandes jogos, em modelos mais híbridos. Dou-te o exemplo da 1a parte contra o Liverpool no Dragão, que estivemos à beira de fazer novamente história. Mas de um lado estava Brahimi e do outro Octávio que equilibra brutalmente em modo defensivo. Mas tbm me lembro de 424 que fomos dizimados....os 2 jogos com os DDT no ano da perda do título, por deixar o João Felix completamente solto. Portanto são feelings e percebo perfeitamente a tua posição.
 
  • Like
Reações: dragãotigre

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,220
6,323
O primeiro jogo trouxe exactamente as mesmas capacidades e as mesmas fragilidades.

De positivo a atitude competitiva e dinamica defensiva( a linha defensiva quase sempre junta ao meio campo limitou quase sempre o processo de construção do adversario).
O golo sai de um contra ataque com lançamento longo, mais mérito do Braga que demerito nosso.

Outra qualidade muito boa é o killer instinct da equipa quando o adversario comete erros.

De negativo a escolha dos 3 médios.No campeonato portugues ter 3 medios daquelas caracteristicas é redundante. Danilo é um medio de total tracção atrás e Uribe/SO são medios de ocupação de espaço e de transição que ocasionalmente aparecem na area a finalizar.
Nenhum deles é um criativo.
Otavio apesar de não ser um jogador com o nivel que se exige a um medio ofensivo do FCP, oferece mais ao jogoofensivo no meio que na ala(embora perceba que SC o coloque na ala porque...defende) e apenas Corona é a verdadeira unidade criativa.É pouco para uma equipa que se quer de nivel internacional.

Outro foco negativo é quase chover no molhado. O nivel tecnico de alguns jogadores é abaixo do exigivel.
Epah podem falar que o Marega faz 15/20 golos epoca, que luta e ataca a profundidade mas não chega.Sempre que é solicitado no pé junto da area e tem de se desenvencilhar da marcação para alvejar a baliza é um desastre.E como joga no FCP ser solicitado no pé em Portugal vai encontrar na grande maioria das vezes adversarios entre si e a baliza os quais tem de iludir para poder rematar.
É um chorrilho de perdas de bola nestas circunstancias que muitas vezes nem permite que a equipa suba e se instale no meio campo do adversario.

Há mais futebol do que ser solicitado no espaço e atacar a profundidade.

Outro caso é o Manafá.Ok tem velocidade para a recuperação de transição defensiva e essa mesma velocidade para transição ofensiva.Mas é o caralho quando tem de cruzar ou que tenha que em espaços curtos trabalhar o jogo em tabelas com os colegas para superar a marcação.
É constante bola para o adversario.
Ainda aqui acham mal que venha o Dalot no pacote Telles...era o melhor que nos podia acontecer
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,388
2,201
Estádio do Dragão
Há-que meter em contexto, é que também deve ser dos que tem mais jogos....
" Só Sérgio Conceição apresenta um registo de 81 jogos no Dragão, sublimado por um espantoso somatório de 68 vitórias, deixando para trás Jesualdo Ferreira, que precisou de 88 desafios para atingir os 67 triunfos que constituíam até há dois dias melhor marca em encontros oficiais caseiros. "
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,894
1,816
Esta questão é talvez a mais debatida dos últimos 10 anos. Não tem só a haver com o período SC. A verdade é que cada adepto, tem o seu feeling e não é baseado em análise estatística fundamentada. Sempre defendi o 433 para CL e com os 3 grandes ( incluindo o Braga nos últimos anos). Mas a verdade é que já vi grandes jogos, em modelos mais híbridos. Dou-te o exemplo da 1a parte contra o Liverpool no Dragão, que estivemos à beira de fazer novamente história. Mas de um lado estava Brahimi e do outro Octávio que equilibra brutalmente em modo defensivo. Mas tbm me lembro de 424 que fomos dizimados....os 2 jogos com os DDT no ano da perda do título, por deixar o João Felix completamente solto. Portanto são feelings e percebo perfeitamente a tua posição.
Se fossem 3 médios da estirpe de Fernando, Maniche e Lucho...a música era outra. Penso que eventualmente SC poderá pensar em Uribe como uma espécie de Herrera, faz pressing alto e tem capacidade ofensiva ainda não potenciada. Vamos ver o que nos reservam os próximos jogos.
 
  • Like
Reações: LuccaLisboa