Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,212
5,065
Queres compara o Veron com o Neres? AA sério?
O Veron é um puto de 20 anos que vem do palmeiras (onde ainda nem sequer era titular absoluto). O Neres já está na Europa há uns 6 anos, passando pelo Ajax com enorme sucesso. Estamos a falar de um gajo que é internacional pelo Brasil.
Podemos achar que o Veron deve jogar mais mas querer comparar o nível de preparação dele com o Neres não faz sentido nenhum.
Sim o neres teve um neorme sucesso no ajax e depois deu o salto para um grande...not!! Eu acho que uma parte da equaçao importante é perceber o momento das duas equipas, aqui tudo parece merda agora e lá sao todos os melhores do mundo. E digo isto mesmo gostando do neres, acho um jogador muito bom, mas tambem acho que veron o é. Dou-te o exemplo do cebolinha, eu via e sabia o que era o cebolinha no gremio e olha que jogava muito mas muito mais do que jogou aqui, no contexto que tudo era merda, ele era so mais uma merda. Entendo e concordo que ter jogado aqui na europa conta, a alem disso o veron está em fim de epoca mas nao duvidem da qualidade do veron. Vamos ver quando ele começar a jogar e quando o momento das equipas virar
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,145
44,522
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
SC nunca meteu logo um reforço a titular, a menos que não tenha mais ninguém.

Foi assim com Mbemba, Diaz, Taremi, Evanilson, Vitinha, Fábio Vieira... não vai ser diferente com Veron.
Mas achas que o SC devia jogar com 3 centrais para que o Mbemba pudesse jogar? ou devia ter metido o Militão no banco?
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,297
6,665
É isso...
O Enzo dá-lhes aquilo que eles não tinham no meio campo do ano passado que era equilíbrio. O gajo basicamente controla o jogo e os momentos de jogo todos da equipa.
O Neves, estando em forma, é um gajo que resolve jogos sozinho. Tem muita qualidade e, embora tenha perdido algum fulgor nos últimos anos, parece que está num bom momento oura vez. É um jogador que faz a diferença.
O Enzo e uma máquina, sem dúvida. Andamos com xanos e padrões a tratar de coisas sérias.....
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,401
44,649
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Por isso e outras razões é que devem -se cortar as benesses a Fernando Madureira e companhia, pois enquanto o mesmo e outros tiveram na liderança da claque aquilo é um antro de bandidos sem escrúpulos e de chulos que vivem à custa do F.C.Porto, isto com o beneplácito de uma SAD amorfa.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,791
18,412
Sim o neres teve um neorme sucesso no ajax e depois deu o salto para um grande...not!! Eu acho que uma parte da equaçao importante é perceber o momento das duas equipas, aqui tudo parece merda agora e lá sao todos os melhores do mundo. E digo isto mesmo gostando do neres, acho um jogador muito bom, mas tambem acho que veron o é. Dou-te o exemplo do cebolinha, eu via e sabia o que era o cebolinha no gremio e olha que jogava muito mas muito mais do que jogou aqui, no contexto que tudo era merda, ele era so mais uma merda. Entendo e concordo que ter jogado aqui na europa conta, a alem disso o veron está em fim de epoca mas nao duvidem da qualidade do veron. Vamos ver quando ele começar a jogar e quando o momento das equipas virar
Eu nao duvido minimamente da qualidade do Veron. Pelo contrário.
Acho é que o Neres tem mais estaleca no futebol europeu (o que é normal, tendo em conta que está cá há uns 6 anos). A adaptação do Neres ao futebol europeu está feita e a experiencia que ele tem é outra (também tem mais 5 anos do que o Veron).
É normal que o Veron nao esteja ainda a ser titular absoluto porque acabou de chegar do Brasil para jogar na Europa pela primeira vez.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,297
6,665
Mesmo com a qualificação para a champions assegurada ( o que nao vai ser facil com o braga assim e o sporting ) nao sei onde vamos arranjar os €€ para comprar os jogadores

Se vendermos o diogo costa, o pepe e o eva , precisamos de :

- 1 LD
- 1 LE
- 1 GR
- 1 EX
- 1 PL
- 1 Medio 8

Vai ser bonito vai, ou adoptamos o modelo do sporting ou entao estou a ver um comboio de " zaidus" a vir..

Enquanto isso o nosso maior rival anda a comprar jogadores de 15M de uma vez..
O xano trata desse assunto....
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,787
4,964
O Sérgio Conceição pareceu ter evoluído imenso no ano passado, mas esta evolução foi um pouco disfarçada pelo impacto que o Mbemba, Vitinha e F. Vieira tinham na equipa.

O SC cometeu o erro grave de "aceitar" este plantel na conferência de imprensa após o fecho da janela das transferências. Era óbvio que o plantel estava mais fraco e tinha o problema grosseiro no meio campo. Este problema seria facilmente resolvido com dois jogadores: (i) um lateral de jeito (direito, esquerdo ou ambidestro) e (ii) com um médio virtuoso ou de transporte da bola. Esta solução seria perfeita se um deles fosse bom em bolas paradas.

Não me acredito que se quiséssemos o Telles não viesse. Esse foi o primeiro erro: achar que nas alas não havia problemas. Nada pior que ter dois laterais entre o mediano e o fraco num 11. O Telles resolvia esse problema e o das bolas paradas.

Em segundo lugar, tínhamos de ter pensado numa solução para o miolo para fazer a diferença ao lado do Uribe. Grujic continua a ser uma incógnita e o Eustáquio é um jogador médio. Face ao que conhecemos hoje, não sei se mais valeria apostar no Baró e recuperá-lo do que perder tempo com o Bruno Costa. Neste momento acho que até o Xeka facilmente seria a melhor solução para jogar ao lado do Uribe.

Isto posto, o SC tem a capacidade de ser campeão ano sim, ano não, mas depois não consegue manter o ritmo. Isso para mim é mistério nesta fase em que dificilmente vamos aos oitavos da CL (algo que agrava a nossa situação financeira) e quando temos adversários muito fortes na luta pelo título.

Nota final: a performance do SC nas competições europeias (apesar de ter dois oitavos) é horrível. Não podemos levar uma goleada anual em casa!
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,212
5,065
Eu nao duvido minimamente da qualidade do Veron. Pelo contrário.
Acho é que o Neres tem mais estaleca no futebol europeu (o que é normal, tendo em conta que está cá há uns 6 anos). A adaptação do Neres ao futebol europeu está feita e a experiencia que ele tem é outra (também tem mais 5 anos do que o Veron).
É normal que o Veron nao esteja ainda a ser titular absoluto porque acabou de chegar do Brasil para jogar na Europa pela primeira vez.
Eu vou so relembrar que o veron era treinado pelo Abel que tem metodo europeu, e que ate lhe disse que o SC era bem mais exigente que ele. Mas o contacto do veron com a europa ja foi feito. Ainda assim o neres leva vantagem porque sao 6 anos claro. Agora nao dá para dizer que "ai tal ao SC deram-lhe o veron", até porque suspeito que isso vai envelhecer mal, muito mal
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,791
18,412
Eu vou so relembrar que o veron era treinado pelo Abel que tem metodo europeu, e que ate lhe disse que o SC era bem mais exigente que ele. Mas o contacto do veron com a europa ja foi feito. Ainda assim o neres leva vantagem porque sao 6 anos claro. Agora nao dá para dizer que "ai tal ao SC deram-lhe o veron", até porque suspeito que isso vai envelhecer mal, muito mal
Jogar na Europa e no Brasil é muito diferente. Sao os próprios jogadores que o dizem.
Eu acho que o Veron é um belo jogador mas é um jogador para preparar para o futuro próximo e não para o imediato. Vai ser um pouco ao estilo do que aconteceu com o Pepe (por exemplo), ou seja, acredito que acabe a época com muito mais tempo de jogo a titular do que a suplente.
 

LCAzul

Arquibancada
15 Janeiro 2022
104
206
é tão portista como qualquer outro e, por isso mesmo, está no direito de manifestar a sua opinião, goste-se dela ou não. O facto de ser adepto do Porto e se opiniar sobre a realidade do clube em nada muda o seu papel de presidente da Câmara ou a forma como desempenha o cargo.
Para além de adepto é elemento do conselho superior do FCP! Não consigo encontrar alguém melhor para opinar, ainda por cima com sentido crítico, do que quem está no interior da instituição!
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Como aqui está muito concorrido é só para avisar que nasceu mais uma Dragona aqui em casa. A Princesa Leonor. 😁😍💙🤍
Muitas felicidades, mas não posso coibir-me de dizer frontalmente que atribuir o nome ao bebé sem saber o sexo é um acto de agressão a todos nós ativistas que lutamos para acabar com o patriarcado.

Vou apresentar queixa por violação dos direitos das crianças. As crianças têm que ser livres de escolher o seu sexo, só depois por volta dos 7/8 anos é que os pais devem conversar com a criança e escolher o nome com o devido consentimento da criança.

Apesar de tudo, um forte abraço e felicidades.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,968
5,197
Queres que te faça uma lista de treinadores que foram bem sucedidos no FC Porto e não tinham tubarões atrás?

Se não tens argumentos para suportar a tua tese, não nos brindes com demagogia barata e facilmente desmontável.
Até porque tu e eu pouco ou nada sabemos sobre quem anda ou deixa de andar atrás do Sérgio Conceição.
QUais argumentos e demagogia barata? Tu achas que o Porto sofre humilhações atras de humilhações na europa em casa desde que o Conceiçao está cá por causa do plantel - como se o plantel do Brugges fosse superior ao nosso. Eu acho que o treinador é em grande parte responsável também. Tudo o resto são conceitos subjectivos. Já tivemos melhores planteis do que o de este ano? Sim, até dentro da era Conceição. ISso justifica o Krasnodar, o Leverkusen, o Atletico, o Besiktas o Brugges e 3 goleadas consecutivas com o Liverpool? Manifestamente NÃO! Isso é responsabilidade do treinador? Manifestamente SIM! Tinhamos planteis para não fazer estas figuras em qualquer uma destas situações? Sim! A questão não é ter uma derrota pesada de vez em quando. A quesão é isso acontecer regularmente. Quase à razão de 1 em cada 5 jogos em casa.

Quanto ao andarem atrás dele. Não andam porque não tem qualidade para tal nem é visto com qualidade para tal. As prestações europeias contam muito. Quando tivemos treinadores que realmente sobressairam eles foram para tubarões europeus. Houve mais treinadores que foram bem sucedidos mas nenhum deles teve o nivel absurdo de idolatria que o SC tem tido.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,359
21,327
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Herrera
Marega
Brahimi
Sérgio Oliveira
Alex Telles
Corona
Luís Diaz
Aboubakar
Mbemba
Oliver
Maxi Pereira
Diego Reyes
Marcano
Diogo Dalot
Marko Grujic
Zaidu
Vitinha
Marchesin
Francisco Conceição

Esta é uma pequena lista de jogadores q EM CINCO ANOS o clube não soube gerir os seus ciclos, uns não vendendo atempadamente, outros vendendo cedo demais e outros de aflito.

Se juntarmos a isto uma lista inenarrável de:

. João Pedro
. Saravia
. Janko
. Paulinho
. Waris
. Ewerton
. Carraça
. Bruno Costa
. Loum
. Galeno
. Manafa
etc.

Temos um quadro vívido q explica parte das nossas contas e q mostra a total incompetencia de quem já mamou o prémio do ano passado mas ainda não pagou aos jogadores.
Estamos entregues à bandalheira há tempo a mais.
 
  • Like
Reações: Um Poveiro e PCS