Parece-me a mim que o grande inimigo da equipa é a descrença. A começar pelo Sérgio. Ele já percebeu que dificilmente conseguirá os "milagres" que foi conseguindo ao longo dos tempos. E dificilmente conseguirá por variadíssimos motivos sendo que a falta de motivação, pelas constantes perdas de elementos importantes, é uma delas.
Os jogadores também já devem ter percebido que não existe a mesma qualidade de outros tempos. Os que já cá estavam devem sentir que ainda há uns meses tinham ali um relógio suíço (na verdade, Congolês) na defesa (tantas vezes criticado e eu sempre a dizer que iríamos sentir saudades quando saísse...), um cérebro no meio-campo que pensava todo o jogo e punha toda a equipa a jogar, um "suplente de ouro" com um pé esquerdo só ao nível dos predestinados que marcava golos, fazia passes de morte...fazia o que queria da bola... e um colombiano que era/é um dos melhores jogadores e com maior rotação da actualidade.
Isto foi há uns meses.
Fantástica gestão da SAD a todos os níveis, fazem corar de vergonha qualquer administração das grandes empresas mundiais tal a capacidade, empenho, bravura e lealdade que apresentam todos os dias em prol do FCP.
Obrigado, génios da SAD.
Quanto ao Sérgio, e uma vez que daqui a uns tempos terá (de forma muito triste) muitos portistas a dizer que tudo isto é culpa dele, tem de pensar no seu futuro e na sua família.
Parece que hoje houve reunião e os "murros na mesa" por parte dele parece que têm cada vez menos importância para esta SAD por isso é aguardar.