Cartel do regime (Organização Criminosa)

Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,514
12,760
Esmoriz
Vivemos mesmo num país de grunhos fanáticos desmiolados sem cultura nenhuma.

Um adepto adulto, epa pronto, agora uma criança?

Depois vem os badamecos, os puros Dragões, os cavaleiros do Portismo, com comparações de 1920... pareciam os desdentados lampiões a ir buscar o " CaLoR dA NoItE " quando temos conquistas.

Esta gentinha que se ficava pela mesa do café em 2010 e que agora tem as suas macacadas transmitidas por todo lado e actuam em efeito turba faz-me ser cada vez menos unido a muita gente do meu clube.

Digo isto com um pesar e uma amargura semelhante à que senti quando perdemos a taça em 2019 com os lagartos, que foi a coisa que mais me doeu nos últimos 5/6 anos.
Completamente ao lado esse comentário.

O acesso ao estádios tem um conjunto de regras definidas pelo clube organizador em conjugação com as forças de segurança. O Famalicão tem uma zona exclusiva para acesso a adeptos visitantes. O pai do puto compra bilhetes para fora dessa zona, sabe que nessa zona não se podem levar adereços da equipa visitante e mesmo assim leva o seu filho de 10 anos ao futebol com a camisola do clube visitante, porque lampião não cumpre regras e esta merda é toda nossa, não fosse o beificolas e os outros clubes fechavam todos.
Quando confrontado com as regras à entrada do estádio, o paizinho tinha duas alternativas: ou vinha embora para não sujeitar o filho à humilhação de ter que tirar a camisola, ou ficava, porque o pai é um banana do caralho que não se importa que o filho seja humilhado, o mais importante é ver o jogo do nosso Beifica. Há ainda uma terceira hipótese, que é esta história ser uma tanga do caralho.
Ninguém está contra o miúdo ou a defender violência gratuita relativamente a adeptos de clubes contrários.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,274
28,529
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

O acesso ao estádios tem um conjunto de regras definidas pelo clube organizador em conjugação com as forças de segurança. O Famalicão tem uma zona exclusiva para acesso a adeptos visitantes. O pai do puto compra bilhetes para fora dessa zona, sabe que nessa zona não se podem levar adereços da equipa visitante e mesmo assim leva o seu filho de 10 anos ao futebol com a camisola do clube visitante, porque lampião não cumpre regras e esta merda é toda nossa, não fosse o beificolas e os outros clubes fechavam todos.
Quando confrontado com as regras à entrada do estádio, o paizinho tinha duas alternativas: ou vinha embora para não sujeitar o filho à humilhação de ter que tirar a camisola, ou ficava, porque o pai é um banana do caralho que não se importa que o filho seja humilhado, o mais importante é ver o jogo do nosso Beifica. Há ainda uma terceira hipótese, que é esta história ser uma tanga do caralho.
Ninguém está contra o miúdo ou a defender violência gratuita relativamente a adeptos de clubes contrários.
De forma curta e grossa é basicamente isso, sim.
Quem vai assistir a um espetáculo tem de cumprir as regras do mesmo.
O pai do rapaz, se realmente se preocupasse com o bem estar deste, poderia ter vindo embora. Preferiu ver o jogo naquelas condições.
Agora está a tentar obter dividendos desta situação.
Um homem feito que usa uma criança como veículo para atingir um fim... acho que diz muito do carater da pessoa.

É a mesma merda que um pai levar uma criança pequena à Disney (e quem acha que a Disney Paris é para as crianças está muito enganado) e depois fazer um escândalo para todo o mundo porque o garoto não pode andar em 70% das diversões.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,689
20,584
34
Vila Das Aves

A história já foi amplamente explicada um pouco por todo lado:

Tanto pai e filho entraram na bancada destinada a adeptos e sócios do Famalicão, assim como tantos outros adeptos do benfica.

Entraram todos, de tal forma que a segurança criou uma espécie de zona segura junto ao setor visitante, para onde encaminhou todos os adeptos do benfica que tinha bilhete para a bancada do Famalicão, completamente visível nas próprias fotos oficiais do benfica.

Se o rapaz viu o jogo todo em tronco nu, foi porque o pai o assim quis.

Hoje em dia faz-se de tudo para ter 5 minutos de fama.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Eu gostava de viver num país em que fosse possível haver rivalidades sem violência, em que os adeptos dos clubes visitantes se pudessem ir aos jogos com os respectivos adereços sem serem incomodados e por aí fora, mas todos sabemos que isso é utópico porque grunhos há em todo o lado e por uma questão de segurança a maioria dos clubes adoptou a proibição da entrada de adereços do clube visitante nos sectores destinados aos adeptos do clube da casa.

Não vai há muito tempo, isto aconteceu precisamente em Famalicão:

Viram na comunicação social uma repercussão sequer semelhante? Aqui uma criança de 13 anos foi efetivamente agredida por festejar um golo do FC Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,507
25,561
Gaia
O que fiquei muito enigmático por um forista aqui do fórum da velha guarda. Que não vou citar porque ele não gosta e já o demonstrou. É que o Eusébio pode ter estado perto do FCPorto. Digo e repito o FCPorto nos anos 60 poderia ter limpado tudo e agora éramos donos do país.
É impressionante os segundos lugares nos anos 60 do FCPorto a poucos pontos de distância do primeiro
------------------------

Faltava organização e um Presidente contra o centralismo e a Ditadura, eu tinha 7 anos quando dizem Pedroto podia ter limpado um campeonato, mas perdeu o nas ultimas 3 jornadas porque quis fazer estagios prolongados e houve 3 jogadores com negocios, AMérico, Custodio Pinto? e outro que se revoltaram e Pedroto não teve apoio da Direção. perdemos o campeonato para os lampioes.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Acho que é facilmente perceptível.
Confesso que fiquei na dúvida.
Mas pelo sim pelo não, aproveito a deixa para cagar a minha opinião.

Acho que estamos perante mais uma narrativa criada pela comunicação social.

A história montada faz crer que o miúdo foi despido senão não via o jogo quando na realidade (segundo vários relatos de quem presenciou a coisa) ele não podia estar com a camisola do adversário numa zona que já proibia isso desde a chegada do Famalicão à 1ªLiga mas para onde foi, e onde acabou por ver o jogo, era permitido.
Aliás, a própria capa da Bola auto desmente-se. Então uma criança não pode estar com a camisola e um marmanjo está de cachecol na cabeça?

A questão que se pode levantar é a seguinte:

Faz sentido um clube proibir adereços dos clubes adversários em certas zonas do seu estádio?

Ora bem, antes de dar a minha mísera opinião deixem-me dizer que nenhum de nós (nós entenda-se adeptos dos 3 grandes) tem qualquer moral para dizer a um clube da dimensão do Famalicão o que deve ou não deve fazer no seu estádio.

Ao contrário do Famalicão, nós portistas temos adeptos suficientes para encher o Dragão 40 vezes.
Em altura alguma, seja frente ao mais humilde dos clubes seja frente a um dos grandes, estaremos em minoria no nosso estádio. Nem sabemos o que isso é.

Estarmos a dizer o que o Famalicão ou outro clube pequeno deve ou não deve fazer sobre os lugares no estádio é o mesmo que o Rei Carlos vir dizer a uma família que ganha o ordenado mínimo "Olhe que não é assim que se governa uma casa".

"Oh Sua Alteza, ponha-se no caralho. Você tem um aio que lhe mexe o açúcar no café. Eu bebo azedo que me fodo."

Contudo, na minha mísera opinião de quem apenas assiste o fenómeno do lado de fora, compreendo que haja essa reserva duma bancada para adeptos única e exclusivamente da casa.

Quanto a vocês não sei, mas eu não gostava de pagar as minhas quotas religiosamente, ir ver os jogos do clube da minha terra que luta por não descer, num estádio pequeno e quase sempre vazio e, aquando da visita dum grande, ver-me numa bancada repleta de adeptos do clube adversário fazendo-me sentir quase como se fosse eu o visitante e não o visitado.

Compreendo perfeitamente que o Famalicão, e outros clubes que também fazem o mesmo, queiram reservar um espaço onde seja única e exclusivamente para os seus adeptos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,546
30,268
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu gostava de viver num país em que fosse possível haver rivalidades sem violência, em que os adeptos dos clubes visitantes se pudessem ir aos jogos com os respectivos adereços sem serem incomodados e por aí fora, mas todos sabemos que isso é utópico porque grunhos há em todo o lado e por uma questão de segurança a maioria dos clubes adoptou a proibição da entrada de adereços do clube visitante nos sectores destinados aos adeptos do clube da casa.

Não vai há muito tempo, isto aconteceu precisamente em Famalicão:

Viram na comunicação social uma repercussão sequer semelhante? Aqui uma criança de 13 anos foi efetivamente agredida por festejar um golo do FC Porto.
As crianças do Norte, uma vez que os pais e avós têm menos formação académica, logo são mais propensos a estarem habituados à porrada..
Já um filho de um formado de gente boa e civilizada do sul é capaz de achar estranho..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,689
20,584
34
Vila Das Aves
Confesso que fiquei na dúvida.
Mas pelo sim pelo não, aproveito a deixa para cagar a minha opinião.

Acho que estamos perante mais uma narrativa criada pela comunicação social.

A história montada faz crer que o miúdo foi despido senão não via o jogo quando na realidade (segundo vários relatos de quem presenciou a coisa) ele não podia estar com a camisola do adversário numa zona que já proibia isso desde a chegada do Famalicão à 1ªLiga mas para onde foi, e onde acabou por ver o jogo, era permitido.
Aliás, a própria capa da Bola auto desmente-se. Então uma criança não pode estar com a camisola e um marmanjo está de cachecol na cabeça?

A questão que se pode levantar é a seguinte:

Faz sentido um clube proibir adereços dos clubes adversários em certas zonas do seu estádio?

Ora bem, antes de dar a minha mísera opinião deixem-me dizer que nenhum de nós (nós entenda-se adeptos dos 3 grandes) tem qualquer moral para dizer a um clube da dimensão do Famalicão o que deve ou não deve fazer no seu estádio.

Ao contrário do Famalicão, nós portistas temos adeptos suficientes para encher o Dragão 40 vezes.
Em altura alguma, seja frente ao mais humilde dos clubes seja frente a um dos grandes, estaremos em minoria no nosso estádio. Nem sabemos o que isso é.

Estarmos a dizer o que o Famalicão ou outro clube pequeno deve ou não deve fazer sobre os lugares no estádio é o mesmo que o Rei Carlos vir dizer a uma família que ganha o ordenado mínimo "Olhe que não é assim que se governa uma casa".

"Oh Sua Alteza, ponha-se no caralho. Você tem um aio que lhe mexe o açúcar no café. Eu bebo azedo que me fodo."

Contudo, na minha mísera opinião de quem apenas assiste o fenómeno do lado de fora, compreendo que haja essa reserva duma bancada para adeptos única e exclusivamente da casa.

Quanto a vocês não sei, mas eu não gostava de pagar as minhas quotas religiosamente, ir ver os jogos do clube da minha terra que luta por não descer, num estádio pequeno e quase sempre vazio e, aquando da visita dum grande, ver-me numa bancada repleta de adeptos do clube adversário fazendo-me sentir quase como se fosse eu o visitante e não o visitado.

Compreendo perfeitamente que o Famalicão, e outros clubes que também fazem o mesmo, queiram reservar um espaço onde seja única e exclusivamente para os seus adeptos.
Cada clube é responsável pela organização dos respetivos jogos em casa, logo estabelecem as regras que quiserem, cabe é às pessoas que vão ver os jogos obedecerem às regras do evento.

Se vais a um festival com uma garrafa de plástico (tipo Tupperware), até podes amar a garrafa mas tu entres, ela não.

Se o organizador definiu que para aquela bancada não podiam entrar com adereços do benfica, então não entram.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Cada clube é responsável pela organização dos respetivos jogos em casa, logo estabelecem as regras que quiserem, cabe é às pessoas que vão ver os jogos obedecerem às regras do evento.

Se vais a um festival com uma garrafa de plástico (tipo Tupperware), até podes amar a garrafa mas tu entres, ela não.

Se o organizador definiu que para aquela bancada não podiam entrar com adereços do benfica, então não entram.
Ora nem mais.
Eu, além de respeitar a decisão de cada clube, neste caso concreto concordo pelas razões que apresentei no comentário anterior.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,993
4,058
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson

É verdade que existem regras e se existem são para cumprir. De qualquer forma para mim o que está errado é a necessidade dessas regras. Eu já vi jogos do Porto no meio da zona dos sócios de equipas adversárias e nunca tive problemas. É preciso saber comportar-se de forma respeitosa.
Da mesma forma já vi em muitos jogos adeptos de outros clubes nacionais e estrangeiros vestidos a rigor na bancada central do Dragão e sem qualquer problema.

Faz para mim mais sentido que alguém que se exceda no ataque aos adversários seja impedido de entrar no estádio do que impedir adeptos de se misturarem. Prefiro um estádio multicolorido a vibrar com jogos do que uma cambada de arruaceiros e broncos a arranjarem problemas com os adeptos das equipas contrárias.

Até na F1, com os adeptos do Verstapen e do Hamilton isso começa a acontecer. É uma vergonha, enfim sinal dos tempos quem sabe...

• Like
Reações: grandeFCP

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
É verdade que existem regras e se existem são para cumprir. De qualquer forma para mim o que está errado é a necessidade dessas regras. Eu já vi jogos do Porto no meio da zona dos sócios de equipas adversárias e nunca tive problemas. É preciso saber comportar-se de forma respeitosa.
Da mesma forma já vi em muitos jogos adeptos de outros clubes nacionais e estrangeiros vestidos a rigor na bancada central do Dragão e sem qualquer problema.

Faz para mim mais sentido que alguém que se exceda no ataque aos adversários seja impedido de entrar no estádio do que impedir adeptos de se misturarem. Prefiro um estádio multicolorido a vibrar com jogos do que uma cambada de arruaceiros e broncos a arranjarem problemas com os adeptos das equipas contrárias.

Até na F1, com os adeptos do Verstapen e do Hamilton isso começa a acontecer. É uma vergonha, enfim sinal dos tempos quem sabe...
era o que mais faltava, eu estar no Dragão com vermelhos a festejar ao meu lado.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,322
14,553
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A capa de hoje d A Bola é uma declaração de amor. Porto e Sporting entram em campo para a mais importante competição de clubes a nível mundial e a capa é sobre o pedido que o Carnide faz do arquivamento do processo Saco Azul. Chegam a colocar como destaque a frase dita pelo Carnide "mão cheia de nada".
Pensar que durante meses andamos preocupados pelo facto do Jogo não fazer capas manhosas com supostos interesses do nosso clube.

• Like
Reações: Edgar Siska