Cantinho do Portal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Eu não me conheço sem ser do FCP, eu nasci a dizer "Poto" antes de mãe ou pai :LOL:
Isto é verdade, culpa de avô e bisavô.
Ainda tinha abandonado a chupeta há pouco já me levavam ás Antas.
Aos 6 anos, a chover que deus me livre e já eu dizia ao velho que tínhamos de ir às Antas, íamos jogar contra o Tirsense/Fafe/Famalicão/Portimonense.
Ali a apanhar molhas olímpicas.

E assisti a episódios prodigiosos como um nosso amigo espremer uma bola de berlim na careca de um lagarto que estava a espumar, num clássico contra o suporte.
e o gajo ali, com um cagalhão de creme na cabeça nem sentiu, só quando coçou a careca, já o nosso amigo estava atrás de nós.
Ser do FCPorto em Lisboa é totalmente diferente. Os dentes cresceram no FCPORTO.
Tentaram que fosse do Sporting mas não deu . Ali com 5,6anos fiquei portista para sempre.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Saltitantes e floridas e muito suas e orgulhosas

Foda-se, hino digno da parada LGBT Pride mas em código, que nos anos de mil novecentos e carqueja tinha de ser às escondidas.
É uma inspiração.
Hino do salazarismo com uma voz de tenor e tudo.
O problema é que agora ligo a TV e oiço essa merda constantemente

• Like
Reações: brazuca

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,525
135,554
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É uma inspiração.
Hino do salazarismo com uma voz de tenor e tudo.
O problema é que agora ligo a TV e oiço essa merda constantemente
É um hino que reflete toda a mentalidade do clube, ufanista, cheia de úbris desmedida.
Canta zero da história do clube ou de glórias.
é só orgulhos e muito seus e tal.
Roda tudo à volta de um egocentrismo benfiquista e de uma ideia de direito pré adquirido de ser o melhor sem o demonstrar.

É o hino certo.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O Calado obviamente.
O Hino na verdade foi bem pensado, explorando o factor futuro de que seriam as nossas putas.
Podia ter sido o "Apita o Comboio "

As putas vermelhas faziam um comboínho antes dos jogos e a puta que ia na frente até apitava !!

Se precisassem de um túnel para brincar aos comboios, o Calado chegava-se a frente e cantarolava " Eu sou primeiras, eu sou primeiras"

• Haha
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
É um hino que reflete toda a mentalidade do clube, ufanista, cheia de úbris desmedida.
Canta zero da história do clube ou de glórias.
é só orgulhos e muito seus e tal.
Roda tudo à volta de um egocentrismo benfiquista e de uma ideia de direito pré adquirido de ser o melhor sem o demonstrar.

É o hino certo.
Bem analisado . É só ego colectivo.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
"
Do sol que lá no céu risonho vem beijar
Com orgulho muito seu as camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar são papoilas saltitantes,".....

É um pouco gay diria 😆😆😆

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,525
135,554
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tinha pensado mesmo nisso. O fascismo por trazer por casa.
é uma análise histórica, da inspiração do mesmo.
Por muito que eles digam que os seus presidentes eram todos anti fascistas e que eles eram do povo e tatatari tatatara, é palavreado de boteco.
Uma coisa é analisar um ou outro tipo que passa pela presidência que tem as suas ideias, ou dizer que o clube "é do povo" na perspectiva insignificante de que tem muita representação numérica no povo, pois que o povo é aquele que é mais seguidista das ideias exactamente "populistas".

O que interessa para identificar o espírito do clube é todo o simbolismo, a semiótica que está por trás da cultura do mesmo, de onde esta bebe, o que a suporta.

Todos os símbolos do benfica são inspirados em motivos da ordem que apontei. E a inspiração dos mesmos está onde apontei.
Numa linguagem expressa e num formato tirado das grandes manifestações populistas do início do Sec XX.
Mão está em 1904 porque aí foi fundado um dos clubes de que originou o clube depois da fusão nem em 1906 quando o clube Sport Lisboa e Benfica passou realmente a existir. Nessa altura o futebol nem sequer era um desporto de massas, e era olhado de lado pelas entidades como um "anglicanismo", nem haviam hinos, as manifestações populares eram de cariz muito espontâneo e a simbologia era mínima.
Cá, como em geral na Europa fora Inglaterra, é a partir da década de 30 até 50's que se começa a construir a simbologia dos clubes, porque o futebol acaba por se disseminar como fenómeno colectivo, com as suas "tribos" e a sua força já o fazia ser assimilado pelos estados e entidades que antes o rejeitavam como algo externo.
A simbologia dos mesmo cresce no período de maior florescência dos estados autoritários e dos regimes na Europa, o "interbellum" e o "pós bellum".
E inspirado nos mesmos.
No FC Porto vês um hino popular, despretensioso, que fala das vitórias do clube, da sua cidade, em meias palavras da repressão sofrida (quando alguém se atrever a sufocar) e de como isso é um factor de ainda maior união.
É um hino de clube e para o clube.

O hino deles é composto como disse com uma poesia despropositadamente armada em erudita, num tom como disse de hino político semelhante aos hinos dos referidos camisas negras e às composições do poeta e criador do fascismo D'Annunzio, mas onde o "orgulho nacionalista" é transferido para "orgulho benfiquista", como bem sumarizaste um ego colectivo. Que é a característica de 3 coisas, partidos políticos de índole extrema, religiões e seitas.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Já agora, eu descobri por mim, que não vale muito a pena insistires com pessoas que tens pouco em comum, principalmente os princípios de vida.
Se não houver algo que se toca nos princípios básicos, vai azedar muito cedo.
Ou se azedar tarde. vão ser longos tempos a aguentar aquele sabor a óleo de fígado de bacalhau.
E já agora, escolhe uma pessoa que não se indigne com a tua flatulência matinal

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
@PortoEternoImortal , @Edgar Siska , @otilious , @Marocas , @otilious , @Pedro Brandão, @Indiana Jones, @Rm95, @brazuca ,@LR , @MiguelDeco , @apocalypto , @Calabote, @Flames

Bora aí imitar a Cristina Ferreira e alugar um iate por 5000€ /dia e meter na conta da TVI ?!

Só vantagens:

- Comemos
- Bebemos
- Comemos as gajas
- Afundamos a TVI
- Deixamos o Dani e o Diogo Luis no Desemprego

Quem alinha ?!

Boa ideia para um programa.
Big brother portal dos dragões.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já imaginaste, que pela lei, o benfas devia ter acabado aí.

Mas que por outro lado não tinhas vivido momentos de alegria, e emblemáticos como ter de os ver a mamar com os nossos títulos europeus, o tetraplégico dos 4 anos atrás do Sporting do Paule Bente, violações no Galinheiro, as 3 batatas a jogarmos com 10, os 5, as 2 festas no Salão, uma com rega e sem luz e outra com o mangalho africano entalado no proverbial rego do ass encornado, enrabanços na Luz sem conseguirem um unico remate e a cheirarem a bola 4 minutos seguidos, o ano de todas as derrotas com o minuto 92 no Dragão, o 93 do Ivanovic e do Ricardo Pereira com os vitós no Jamor, a enrabadela com bomba mexicana, o título sem adeptos em que foram de estar 7 à frente para acabarem na prática a 8 e a serem 3 vezes enrabados em todas as frentes, a segunda passagem do Jojus a perder o triple, as goleadas deliciosas nas competições europeias com colossos como o Hapoel Telaviv, Olympiakos e Basileia, o goleador Svilar, os bilhetes já comprados para Dublin a acabarem com o Concentrão a querer bater nos adversários do Braga...
Já me deram tantas alegrias...sinto que por vezes sou injusto com eles...

As vitorias do Porto sao mais do que muitas, mas por cada vitoria do Porto estes tipos conseguem superar se e sacam duas humilhações.
Esqueceste ai os presidentes presos, as figuras dos adeptos, os no name, a operacao coracao, as tacas de cartão, os cavanis e totis...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,048
26,916
Conquistas
1
@PortoEternoImortal , @Edgar Siska , @otilious , @Marocas , @otilious , @Pedro Brandão, @Indiana Jones, @Rm95, @brazuca ,@LR , @MiguelDeco , @apocalypto , @Calabote, @Flames

Bora aí imitar a Cristina Ferreira e alugar um iate por 5000€ /dia e meter na conta da TVI ?!

Só vantagens:

- Comemos
- Bebemos
- Comemos as gajas
- Afundamos a TVI

Quem alinha ?!

Que seleção de users de Lucho que fizeste aqui crl

Qual foi o critério? O mesmo dos Membros do Mês?

• Love
Reações: PortoEternoImortal

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Só vantagens:

- Comemos
- Bebemos
- Comemos as gajas
- Afundamos a TVI

Quem alinha ?!

Com ou sem a Tininha?

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk