Actualidade Nacional

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O PCP tem vindo a traçar o seu destino, ainda para mais com a posição que decidiram ter no que toca a este conflito.

Acredito que será uma questão de tempo até desaparecerem do Parlamento, como aconteceu com o CDS e a verdade é que ninguém sentirá falta ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Mas ao menos sabemos qual é a sua posição. E será mesma daqui a 5,6,7 anos.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
É uma extrema direita da wish, em que tem um líder que não acredita na maioria das coisas cretinas e xenófobas que diz. Se ele acreditasse mesmo na merda que debita, então aí é que seria verdadeiramente perigoso. Agora assim.. é só um mero palhaço de circo. Quando ele sair daquele esterco de partido, aquilo definha à velocidade da luz.
É um pastor 😆 ainda não manana

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Mas ao menos sabemos qual é a sua posição. E será mesma daqui a 5,6,7 anos.
Por isso é que são um partido sem qualquer relevância política. Um partido com as mesmas ideias de há 50 anos atrás e as mesmas daqui a 50 anos ...

Já toda a gente sabe o que vem dali e nada de novo surgirá. Esta sua posição face á guerra foi só uma das últimas gotas de água que faltam para desaparecer by CDS ...

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Por isso é que são um partido sem qualquer relevância política. Um partido com as mesmas ideias de há 50 anos atrás e as mesmas daqui a 50 anos ...

Já toda a gente sabe o que vem dali e nada de novo surgirá. Esta sua posição face á guerra foi só uma das últimas gotas de água que faltam para desaparecer by CDS ...

Isso é óbvio está condenado á extinção e eles sabem isso. Mas não o lado deles a nível geopolítico. Esse não desaparecerá.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Que num lhes falte tankies de países ocidentais no Twitter, que é para um gajo se divertir.
Na França cresceram . Inglaterra é sempre Inglaterra com o norte á esquerda. A política é muito complicada na minha modesta opinião.
Ainda não chegou nenhum Corbyn ou Sanders ao poder como chegaram os populistas. E teriam dado um grande contributo aos problemas que vivemos actualmente.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Na França cresceram . Inglaterra é sempre Inglaterra com o norte á esquerda. A política é muito complicada na minha modesta opinião.
Ainda não chegou nenhum Corbyn ou Sanders ao poder como chegaram os populistas. E teriam dado um grande contributo aos problemas que vivemos actualmente.
Como é bom ser comunista nos países ricos ocidentais. Um sonho.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Que num lhes falte tankies de países ocidentais no Twitter, que é para um gajo se divertir.
Ripas Já concordei muitas vezes com os teus comentários. E não estou aqui a fazer campanhas . Como Portista Mouro e com orgulho que sou limito-me a dar somente a minha opinião e sem filtros que é o propósito de um fórum de opinião.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Ripas Já concordei muitas vezes com os teus comentários. E não estou aqui a fazer campanhas . Como Portista Mouro e com orgulho que sou limito-me a dar somente a minha opinião e sem filtros que é q intenção de um fórum de opinião.
Portista, ponto. Isso dos "mouros" é palha que nunca comi, até porque tenho muita família por Lisboa, Alentejo e Algarve.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Portista, ponto. Isso dos "mouros" é palha que nunca comi, até porque tenho muita família por Lisboa, Alentejo e Algarve.
Men eles é que se picam lampiões largatos e os piores lampiões do norte😆. Eu sou de Lisboa. Mas não acho isso dos mouros insultuoso. Desde de miúdo numa família de Sportinguistas que uma membro da minha família era fã do Fernando Gomes que fiquei logo portista.

• Like
Reações: T-Dragon

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Men eles é que se picam lampiões largatos e os piores lampiões do norte😆. Eu sou de Lisboa. Mas não acho isso dos mouros insultuoso. Desde de miúdo numa família de Sportinguistas que uma membro da minha família era fã do Fernando Gomes que fiquei logo portista.
Tenho família na freguesia do Lumiar, na de Benfica e na Amadora, zona da Damaia. Vê lá tu..

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Tenho família na freguesia do Lumiar, na de Benfica e na Amadora, zona da Damaia. Vê lá tu..
Amadora e Damaia e Benfica é mais benfiquista. Mas as freguesias leste de Lisboa Lumiar e centro de Lisboa é mais sportinguista.
Mas nós portistas já somos uma pequena grande minoria.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Amadora e Damaia e Benfica é mais benfiquista. Mas as freguesias leste de Lisboa Lumiar e centro de Lisboa é mais sportinguista.
Mas nós portistas já somos uma pequena grande minoria.
Eu sei. Amadora é um autêntico benfiquistão. Que antro.
Sim, fruto de muita gente, oriunda do norte, que foi para aí trabalhar nas últimas duas/três décadas e que foram fazendo os seus filhotes.

Na margem sul/península de Setúbal é onde temos mais. Onde há menos é na zona saloia.

Última edição:
  • Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,431
46,023
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
  • Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Eu sei. Amadora é um autêntico benfiquistão. Que antro.
Sim, fruto de muita gente, oriunda do norte, que foi para aí trabalhar nas últimas duas/três décadas e que foram fazendo os seus filhotes.

Na margem sul é onde temos mais e também na península de Setúbal. Onde há menos é na zona saloia.
Já somos mais que os Belenenses já é um feito 😆 para quem conhece e é alfacinha sabe.
Exactamente a zona da Amadora, Benfica é onde começa a linha de Sintra e aí sim o Benfica é totalitário e na chamada zona saloia antigas zonas periféricas rurais de Lisboa da saudosa Beatriz Costa.
Lisboa cidade é mais sportinguista disso não tenho a menor dúvida mesmo. Aliás acho que o Sporting ganharia mais se fosse mesmo Sporting Lisboa e não Sporting de Portugal porque é um clube mais bairrista e identitário que o Benfica.
A margem sul é outra coisa. E aí o efeito academias Alcochete e Seixal teve muito efeito.
A margem sul acho que é a região da grande Lisboa onde o Portismo mais cresceu. E não cresceu mais devido as academias e os efeitos sociais de poder que as academias têm.
Até porque a margem sul pertence ao distrito de Setúbal e Setúbal é uma cidade com muita personalidade. Onde há mesmo adeptos do Vitória. E onde o FCPorto teve uma grande implementação como tinha no Montijo, Seixal mas onde o efeito academias não permitiu um crescimento maior .
Por isso é que é vital o FCPorto na minha opinião ter uma Academia coincidente com a sua dimensão porque o impacto social de uma academia é brutal e imensurável.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Lisboa cidade é mais sportinguista disso não tenho a menor dúvida mesmo. Aliás acho que o Sporting ganharia mais se fosse mesmo Sporting Lisboa e não Sporting de Portugal porque é um clube mais bairrista e identitário que o Benfica.
É precisamente por estarem sediados em Lisboa que ainda são considerados um grande ao nível dos outros dois. Digo isto na perspectiva da comunicação social. Engraçado como cospem no nome Lisboa quando lhes chamamos Sporting Lisbon, quando é essa cidade que ainda lhes permite ter o palco que têm em tudo que é órgão de CS.

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393