Actualidade Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Política externa o PCP é uma nódoa vergonhosa.
Internamente é outra coisa.
Vocês dao muita importância ao PCP.
O comunismo é ele todo igual, seja na Rússia, Cuba, Venezuela, Angola, China, etc.
A política externa do PCP é nada menos, nada mais, que aquilo que o PCP grita alto aquilo que pensa.

Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Claramente não saberei totalmente. Mas que o PCP afastou se e estabilizou o sistema político juntamente com Ramalho Eanes disso não duvides.
Os portugueses nomeadamente na península Setúbal Ribatejo e Alentejo eram só muito pobres e da classe trabalhadora. O eleitorado do PCP nem sabe bem o que é o comunismo . O PCP sempre soube que as sementes do comunismo aqui não iriam prosperar.
Foram patriotas, sensatos democratas e na altura certa contribuíram para que Portugal não entrasse num conflito interno. Contribuíram para o que somos. Bastava serem irracionais para que o país entrasse no descalabro.
As coisas não lhes correram como estavam a prever, depois.. olha.. que remédio tiveram eles em se adaptar à maneira especial deles. Era isso ou desaparecer literalmente do mapa.

"Patriotas, sensatos e democratas"
Fizeste-me rir agora.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
E negar genocídios (como o Holomodor que a própria União Sovietica admitiu, mas aqui quiseram ser ainda mais ultras) sem vergonhas, pactuar com todo o tipo de atrocidades e barbaridades quando são cometidos pela tribo deles.

Normalmente as atrocidades costumam ser ditadores antidemocráticos que chegados ao poder, conseguiram tornar real os que tentou o Alvaro Cunhal, de desfazer a democracia que os tinha eleito.
Mas isso é tudo verdade. Mas não estamos no leste. Estamos na Europa ocidental. Ao lado de Espanha o baluarte do catolicismo radical. Somos um país que pertence a NATO desde dos anos 50 com influências externas do Reino Unido e França.
Somos o único país da Europa com fronteira directa com os EUA da América no Açores.
Alguma vez iríamos ser um país comunista?😆 Acreditas em algo que eles próprios sempre souberam que nunca iria acontecer.
Agora compreendo e também tenho repulsa pelas monstruosidades que o comunismo provocou e os regimes que o PCP defende e não se demarca.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
As coisas não lhes correram como estavam a prever, depois.. olha.. que remédio tiveram eles em se adaptar à maneira especial deles. Era isso ou desaparecer literalmente do mapa.

Fizeste-me rir agora.
É mesmo isso.
O que vale é que PCP nos dias actuais a tornar-se cada vez mais irrelevante e com os dias contados, basta ver que de eleições atrás de eleições estão constantemente a cair.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Fizeste-me rir agora.
Acredita a URSS queria África nada mais.
A URSS perdeu Espanha na guerra civil sempre soube que aqui não iriam prosperar.
Podem ter tentado ali num curto espaço de tempo. Depois o PCP afastou as alas mais radicais e adaptou-se e tudo correu bem.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,003
5,469
Mas isso é tudo verdade. Mas não estamos no leste. Estamos na Europa ocidental. Ao lado de Espanha o baluarte do catolicismo radical. Somos um país que pertence a NATO desde dos anos 50 com influências externas do Reino Unido e França.
Somos o único país da Europa com fronteira directa com os EUA da América no Açores.
Alguma vez iríamos ser um país comunista?😆 Acreditas em algo que eles próprios sempre souberam que nunca iria acontecer.
Agora compreendo e também tenho repulsa pelas monstruosidades que o comunismo provocou e os regimes que o PCP defende e não se demarca.
Não lhes deixaram fazer, é diferente, é o que queriam fazer e tentaram.

(há mil e um detalhes pelo qual não aconteceu, Mario Soares, Eanes, influências externas, sorte, haver mil e um partidos comunistas a dissipar o eleitorado - muitos mais radicais que o próprio PCP, como o partido de onde vem o merdas do Louça que assassinou dois membos do PCTP- MRPP na altura, etc etc)

Não lhes dou crédito de eles acharem que não conseguiam impor um regime comunista cá em Portugal como tu, acho que sempre acreditaram que o iam conseguir.

• Like

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

(há mil e um detalhes pelo qual não aconteceu, Mario Soares, Eanes, influências externas, sorte, haver mil e um partidos comunistas a dissipar o eleitorado - muitos mais radicais que o próprio PCP, como o partido de onde vem o merdas do Louça que assassinou dois membos do PCTP- MRPP na altura, etc etc)

Não lhes dou crédito de eles acharem que não conseguiam impor um regime comunista cá em Portugal como tu, acho que sempre acreditaram que o iam conseguir.
Aquilo que estás a descrever chama-se literalmente branqueamento, neste caso, estamos assistir a um branqueamento do PCP.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
A URSS queria o que lhe pusesse cair no colo. Alguma vez eles recusaram terra "dada"? Deixa lá isso..
Mas nunca haveriam as condições para isso acontecer.
Pela nossa posição geográfica.
Pelos nossos vizinhos.
Pela nossa proximidade aos EUA somos o país mais próximo dos EUA de toda a Europa através dos Açores.
É como plantar vinhas no deserto.
O comunismo perdeu a península Ibérica com franco.
Em Itália, França foram partidos muito mais poderosos que alguma vez o PCP foi aqui.
Aliás o nosso PCP é uma réplica francesa.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Essas cenas maradas de MRPPs e guerrilhas não tenho propriedade para falar nasci em 81.
Tentaram claro que sim, num curto espaço de tempo. Até porque o comunismo na altura era moda.
Mas era como semear uma vinha no Sahara. Os soviéticos e cunhal perceberam isso rapidamente.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Mas nunca haveriam as condições para isso acontecer.
Pela nossa posição geográfica.
Pelos nossos vizinhos.
Pela nossa proximidade aos EUA somos o país mais próximo dos EUA de toda a Europa através dos Açores.
É como plantar vinhas no deserto.
O comunismo perdeu a península Ibérica com franco.
Em Itália, França foram partidos muito mais poderosos que alguma vez o PCP foi aqui.
Aliás o nosso PCP é uma réplica francesa.
De mim nunca levarás condescendência e romantizacão acerca do PCP. Estou a gostar bastante do teu empenho aqui a querer fazer deles uns patriotas democratas.. mas lá com umas "ideias malucas" que nunca deram em nada.. porque no fundo eles são bons rapazes e apenas têm uma pancada.

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
De mim nunca levarás condescendência e romantizacão acerca do PCP. Estou a gostar bastante do teu empenho aqui a querer fazer deles uns patriotas democratas.. mas lá com umas "ideias malucas" que nunca deram em nada.. porque no fundo eles são bons rapazes e apenas têm uma pancada.
Não estou empenhado caro Ripas. E não sou comunista. Aliás nem sei políticamente onde me inserir pois a minha classe profissional ninguém defende em Portugal nem PCP que adora o capitalismo dos grandes grupos económicos e muito menos o BE .
Apenas acho que o PCP fez parte da solução e não do problema.
Agora cenas da revolução do prec não tenho muita propriedade para falar pois não presenciei esses acontecimentos.

• Haha

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Não estou empenhado caro Ripas. E não sou comunista. Aliás nem sei políticamente onde me inserir pois a minha classe profissional ninguém defende em Portugal nem PCP que adora o capitalismo muito menos o BE.
Agora cenas da revolução do prec não tenho muita propriedade para falar pois não presenciei esses acontecimentos.
"e não sou comunista"

Olha se fosses.. ❤

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
"e não sou comunista"

Olha se fosses.. ❤
Vais me dizer o que não sou ?
Cresci numa sociedade democrática conheço pessoas da Europa de leste que sentiram na pele o que é o comunismo.
Eu não considero é que o PCP é comunista é um folclore. E os que dizem comunistas não conseguiriam viver num regime comunista principalmente os intelectuais.
Aqui é só fazer provas quem é mais portista. E agora Quem é comunista?

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não estou empenhado caro Ripas. E não sou comunista. Aliás nem sei políticamente onde me inserir pois a minha classe profissional ninguém defende em Portugal nem PCP que adora o capitalismo dos grandes grupos económicos e muito menos o BE .
1658534460537.png

• Haha
Reações: PortoEternoImortal

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Vais me dizer o que não sou ?
Cresci numa sociedade democrática conheço pessoas da Europa de leste que sentiram na pele o que é o comunismo.
Eu não considero é que o PCP é comunista é um folclore. E os que dizem comunistas não conseguiriam viver num regime comunista principalmente os intelectuais.
Aqui é só fazer provas quem é mais portista. E agora Quem é comunista?
Já assisti a tipos comunistas com menos vontade de defender o seu partido que tu. Mas ei.. tu lá sabes o que fazes com o teu tempo.

Agora vou ver o Último Apaga a Luz.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Já assisti a tipos comunistas com menos vontade de defender o seu partido que tu. Mas ei.. tu lá sabes o que fazes com o teu tempo.

Agora vou ver o Último Apaga a Luz.
Vou fazer nnn de provas de não comunismo. Espera vou buscar o avante.
Queres ir ver a Raquel Varela a brilhar 😆 já tou a topar.