Departamento de Futebol de Formação - Direcção, Estratégias e Informações

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,968
199,783
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim, era.
A minha questão é que pode-se falar muito mas eu não tenho tanta certeza que há assim tantas escolas no mundo onde se tem de ir aprender, usando as tuas palavras.
Dessas 3 que mencionaste, que são poucas, eu percebo até pelo peso histórico que têm.
Mas não tenho a certeza se o sucesso da formação é assim tão real.
O chelsea e o barcelona por exemplo andam a contratar como loucos.
O chelsea têm o James e o Mount a jogar na equipa principal e nós por exemplo na nossa equipa titular temos muitos mais.

Tenho muitas dúvidas sobre essa ideia de que temos de ir lá fora aprender.
Tem o James e o Mount na equipa titular mas formaram Hudson Odoi, Loftus Cheek, Chalobah e Christensen que também estavam no plantel
Depois ainda há o Gilmour, Broja e Gallagher emprestados a clubes da PL e a mostrar qualidade
Venderam Abraham, Zouma, Livramento e Tomori por muito dinheiro(+100 milhões)

Trabalham muito bem, por acaso
A par do Barça, Ajax e os grandes portugueses são dos melhores na formação
O City também acabará por chegar a este patamar

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,556
25,664
Gaia
Apoiavas portanto dar 800 mil euros a um Diogo Abreu qualquer só para não fugir?
--------------------------

E tu apoias as comissões entre 20% e 50% nalguns contratos?

Apoias a entradas de jogadores sem qualquer valor que já abandonaram o futebol ou que nem sequer eram jogadores de futebol como Danubio, Andersson, generoso, vitor luis, Hulk gabriel?

O problema é: Como foi possivel chegar a este ponto, no Diogo Abreu, Esteves, Macedo, Marco Cruz, F Conceiçao, Fabio Vieira, Vitinha?

Como é possivel negociar tao mal os jovens da formação que deviam ser 100% nossos e com Blindagens acima de 100 M e ao mesmo tempo chegam Caiques e Wesleys, Marius, e outras carraças para EXAURIR os nossos cofres.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
--------------------------

E tu apoias as comissões entre 20% e 50% nalguns contratos?

Apoias a entradas de jogadores sem qualquer valor que já abandonaram o futebol ou que nem sequer eram jogadores de futebol como Danubio, Andersson, generoso, vitor luis, Hulk gabriel?

O problema é: Como foi possivel chegar a este ponto, no Diogo Abreu, Esteves, Macedo, Marco Cruz, F Conceiçao, Fabio Vieira, Vitinha?

Como é possivel negociar tao mal os jovens da formação que deviam ser 100% nossos e com Blindagens acima de 100 M e ao mesmo tempo chegam Caiques e Wesleys, Marius, e outras carraças para EXAURIR os nossos cofres.
Responde lá. Sem desvios que a pergunta foi simples.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,727
76,372
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Um dos maus funcionamento do departamento de formação é a questão de escolas e captação. Pelo que sei por exemplo em tras-os-montes o benfica e o Sporting funciona não só com escolas próprias mas também com acordos com clubes formadores locais em que colocam lá algusn atletas e vão acompanhando a evolução.
Pelo que sei esses dois clubes anda sempre a fazer treinos de captação de novos atletas e o FCP cada vez mais longe desses miudos o que na minha opinião prejudicam quer a captação do novos jogadores quer a simpatia desses jovens e familias para o nosso clube.
Dá a sensação que para pertencer à formação do porto tem que ser sempre aqui da região do Porto.
O Porto tem a Dragon Force que foi uma boa ideia.

Tem é que ter mais.

O benfica serve-se muito das casas do benfica espalhadas pelo país para captar canalha. O Vitinha pessou pela casa do benfica da Povoa de Lanhoso por exemplo.

O sporting usa mais parcerias e adquirir clubes em vez de criar um, como a Dragon Force ou as Casas como o benfica, como aqui em Braga o caso do S Paio de Merelim.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,556
25,664
Gaia
Responde lá. Sem desvios que a pergunta foi simples.
Eu não sou Diretor nem conheço os valores que se praticam, uma coisa é certa o clube não pode ser sangrado dos seus melhores valores todos os anos, senao qualquer dia quem paga as dividas, sabendo que 65% das receitas do clube em 3 anos sao provenieintes de jogadores da formação.

800 000 euros podem ser pouco se daqui até 3 anos venderem o Abreu até 40M, serão muito se acabar continuar como o Baró sem se impor em lado nenhum.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu não sou Diretor nem conheço os valores que se praticam, uma coisa é certa o clube não pode ser sangrado dos seus melhores valores todos os anos, senao qualquer dia quem paga as dividas, sabendo que 65% das receitas do clube em 3 anos sao provenieintes de jogadores da formação.

800 000 euros podem ser pouco se daqui até 3 anos venderem o Abreu até 40M, serão muito se acabar continuar como o Baró sem se impor em lado nenhum.
Ok. Mas ao dia de hoje, achas que valeria esse esforço?
Eu acho que não.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,968
199,783
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

É completamente ridículo dar 800 mil para renovar com um Junior

Ridículo e insustentável

• Like
Reações: Tmgd99

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,727
76,372
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Continuamos a apostar em ex jogadores para treinadores da formação. O critério devia ser a competência técnica, a aptidão, a capacidade e o conhecimento nesta área específica para desenvolver e potenciar o talento nas camadas mais jovens. Continuamos a trabalhar como há vinte anos quando o futebol mudou.
Para mim é o contrário porque a tendência é mesmo o contrário.

Limpar de treinador principal quem nunca deu um chuto numa bola e colocar homens que andaram no futebol e cheiram a futebol. Homens com competência claro. E depois sim, nas equipas técnicas colocar esses teóricos e "professores" e catedráticos para ajudarem o principal.

Além disso o Capucho tem qualidade como treinador. Tem um feitio um pouco complicado ( dito por quem trabalhou com ele no Varzim ) mas tem muita competência técnica.

Eu nunca apostaria num Blessing por exemplo para treinar o os juniores do Braga. Podia ir para adjunto. Para a equipa técnica. Agora como principal e orientar um equipa como Braga e ter que fazer a ponte com a B e os sub 23 não punha alguém que nunca foi nada no futebol. Com que créditos é que ele se vai sentar na mesma mesa do Custodio e do Rui Duarte para discutir coisas sobre o clube e o funcionamento do dia a dia?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,556
25,664
Gaia
Ok. Mas ao dia de hoje, achas que valeria esse esforço?
Eu acho que não.
Eu também acharia que não, mas se fosse dirigente e houvesse uma estrutura a dizer que vai dar jogador, investia os 800 000, é o que acontece com os lagartos, pelos vistos o amrimzolas, e não só, aposta em desestabilizar nos e acha que estes jogadores vao ter sucesso e como ele tem carta branca e faz o que quer entao investem. O problema é se nao dá resultado ou se ele vai embora e esses jogadores ficam orfaos na estrutura lagarta.

A minha questao é:
1. como é que até agora, não conseguimos responder a estes ataques do scp e se calhar do trafica
2. como é que vamos lidar com as investidas dos chulos agentes de futebol da PN, do Pinho, Mendes e outros que sao umas carraças a sugar o clube, e atenão que epelos vistos a PN tem ainda mais 10 atletas a minar

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,556
25,664
Gaia

Ridículo e insustentável
-------------------------

Neste Abreu com 19 anos é ridiculo, já no Esteves que marchou com 16 anos teria duvidas, mas quero ver como é que vais segurar o Rodrigo Mora, quando tiver 17/18 anos. Já agora o Fracisco com 17 incompletos anos quando celebrou este contrato vergonhoso com CR de 5M ficou a ganhar muito menos?

• Like
Reações: JoseDragao

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,727
76,372
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Julgo ser unanime que a melhor academia de formação é do Ajax mas há outras igualmente de topo mundial como Chelsea e La Masia.
Era essa a tua pergunta?
Qual La Masia qual carapuça!

A nossa referência tem que ser as academias alemãs ou neerlandesas e com isso importar o estilo de futebol que lá se pratica, O chamado "gegenpressing" que vai ser o que vai ganhar mais coisas na próxima década!

Se for preciso ir buscar treinadores e coordenadores alemães para a formação que se faça isso! Tivemos aqui um que foi o grande pai desta geração de craques. O neerlandês que está no Liverpool.

Agora La Masias e etc é mais fama que outra coisa.

• Like
Reações: vitor oliveira

Ruben1893

24 Julho 2019
83,968
199,783
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Qual La Masia qual carapuça!

A nossa referência tem que ser as academias alemãs ou neerlandesas e com isso importar o estilo de futebol que lá se pratica, O chamado "gegenpressing" que vai ser o que vai ganhar mais coisas na próxima década!

Se for preciso ir buscar treinadores e coordenadores alemães para a formação que se faça isso! Tivemos aqui um que foi o grande pai desta geração de craques. O neerlandês que está no Liverpool.

Agora La Masias e etc é mais fama que outra coisa.
La Masia continua a formar grandes jogadores, eles é que aproveitam menos do que deviam

Agora como estão tesos vão se virar para a formação outra vez

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,176
89,621
40
Continua o problema na formação. Ninguém aguenta muito tempo lá.

Quando tivermos uma academia e um coordenador a sério, as coisas poderão andar para a frente. Até lá...

• Like

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
451
563

Ridículo e insustentável
não acho que seja ridiculo, se depois o vendermos nem que seja por 5Milhões ou entrar em negócios para compra de outros jogadores não se perde esse dinheiro .
Mesmo que se perca em alguns a percentagem é minima

• Like

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,912
4,906
não acho que seja ridiculo, se depois o vendermos nem que seja por 5Milhões ou entrar em negócios para compra de outros jogadores não se perde esse dinheiro .
Mesmo que se perca em alguns a percentagem é minima
o problema não são esses 800 mil.
o problema é dares sinal ao resto do plantel que pode auferir esse tipo de valores.

• Like
Reações: simao977