é ex-jogadorNão seria hora do Lucho andar por cá?
por isso é um burro sem conhecimento...
é ex-jogadorNão seria hora do Lucho andar por cá?
Ser treinador de formação requer valências e uma forma de estar bastante diferente de um treinador principal. A mim não me custa ver ex jogadores como treinadores mas custa-me não ver uma estratégia pensada a médio/longo prazo. Se a aposta na formação é real, se é um dos caminhos trilhados não se pode simplesmente pegar em ex jogadores, alguns deles sem qualquer curriculum como treinador de formação (Ricardo Costa) e atirá-los para lá. Esses treinadores têm intenção de permanecer na formação por largos anos ou a vontade é voltar a sair para treinar uma qualquer equipa principal?!! Vou mais por esta última.não se deve escolher constantemente ex-jogadores do clube, até porque a escolha fica bastante limitada
e parece que não há grande critério nas escolhas, é metê-los para lá e logo se vê.
mas também não falem de ex-jogadores como se fossem todos uns burros
os melhores treinadores do mudo são quase todos ex-jogadores...
e normalmente também têm adjuntos com outro perfil a acompanhar, não são equipas técnicas só de ex-jogadores.
Mas o perfil e conhecimentos de um treinador de camadas jovens é distinto de um treinador de seniores. Julgo que isso é perfeitamente compreensível.não se deve escolher constantemente ex-jogadores do clube, até porque a escolha fica bastante limitada
e parece que não há grande critério nas escolhas, é metê-los para lá e logo se vê.
mas também não falem de ex-jogadores como se fossem todos uns burros
os melhores treinadores do mudo são quase todos ex-jogadores...
e normalmente também têm adjuntos com outro perfil a acompanhar, não são equipas técnicas só de ex-jogadores.
Não é isso. É só que não deve ser o primeiro critério. Aí, acho que concordamos.mas também não falem de ex-jogadores como se fossem todos uns burros
e não é esse o perfil de muitos dos adjuntos que lá andam?[
Mas o perfil e conhecimentos de um treinador de camadas jovens é distinto de um treinador de seniores. Julgo que isso é perfeitamente compreensível.
Concordo em absoluto com o que dizes, mas não concordo muito com o que dizes inicialmente e até acho que não faz muito sentido porque nós nem sequer temos ex jogadores a treinar as equipas da formação e não temos assim tanto de ex jogadores a fazer parte das equipas técnicas.Continuamos a apostar em ex jogadores para treinadores da formação. O critério devia ser a competência técnica, a aptidão, a capacidade e o conhecimento nesta área específica para desenvolver e potenciar o talento nas camadas mais jovens. Continuamos a trabalhar como há vinte anos quando o futebol mudou.
No seu primeiro ano como treinador principal vai ter um plantel de luxo à disposição. Já o Capucho, parece-me que vai ter de "partir muita pedra".O Ricardo Costa vai ter a seu cargo a melhor equipa de formação do ano que se avizinha.
Assim de repente vai ter a somas das últimas 2 equipas do sub 15 do clube, que têm jogadores tão talentosos, como o João Teixeira, o Gil Martins, o Tiago sousa, o Carrasco, o Mora, o Baldé, o Gonçalo Pinto e o Duarte Nogueira ou Filipe Sousa.
Quando referi "continuamos" era no sentido de recuperar aquela que foi uma política recente de termos ex jogadores a técnicos principais das camadas jovens.Concordo em absoluto com o que dizes, mas não concordo muito com o que dizes inicialmente e até acho que não faz muito sentido porque nós nem sequer temos ex jogadores a treinar as equipas da formação e não temos assim tanto de ex jogadores a fazer parte das equipas técnicas.
Muita atenção também à equipa sub15 do próximo anoO Ricardo Costa vai ter a seu cargo a melhor equipa de formação do ano que se avizinha.
Assim de repente vai ter a somas das últimas 2 equipas do sub 15 do clube, que têm jogadores tão talentosos, como o João Teixeira, o Gil Martins, o Tiago sousa, o Carrasco, o Mora, o Baldé, o Gonçalo Pinto e o Duarte Nogueira ou Filipe Sousa.
Concordo plenamente!Ser treinador de formação requer valências e uma forma de estar bastante diferente de um treinador principal. A mim não me custa ver ex jogadores como treinadores mas custa-me não ver uma estratégia pensada a médio/longo prazo. Se a aposta na formação é real, se é um dos caminhos trilhados não se pode simplesmente pegar em ex jogadores, alguns deles sem qualquer curriculum como treinador de formação (Ricardo Costa) e atirá-los para lá. Esses treinadores têm intenção de permanecer na formação por largos anos ou a vontade é voltar a sair para treinar uma qualquer equipa principal?!! Vou mais por esta última.
A estratégia era trazer para a nossa formação alguns dos melhores formadores do país, provas dadas, dedicação exclusiva à formação.
Basta olhar para o nosso departamento de scouting e ver quantos ex jogadores lá estão.
Veremos quem será o treinador. Por mim não continuava o mesmo.Muita atenção também à equipa sub15 do próximo ano
------------------Para o ano é mais uma debandada de miudos para os rivais...
Como por exemplo?A estruturação dos princípios de uma academia de formação que se quer de alto nível é complexa (porque não envolve apenas "o treino") e devia merecer um estudo aprofundado por parte do clube.
Visitar os melhores centros de formação, permanecer por lá alguns meses e extrair tudo de bom que por lá se faz.
Ainda que seja possível ter conhecimento empírico, em matéria desta importância e natureza não há nada melhor do que estudar e aprender com quem já leva anos a trabalhar neste domínio a alto nível.
Qualquer miúdo que troque o FC Porto por um rival de lá de baixo é um traidor. Ponto final, parágrafo.------------------
Mas os miudos do FC Porto são uns marotos e traidores, os da formação do scp e asslb é que são impecaveis, nesses ninguem os chama de traidores.
Qualquer miúdo que troque o FC Porto por um rival de lá de baixo é um traidor. Ponto final, parágrafo.
--------------
Tem cuidado porque ainda vais engolir alguns deles no futuro. O que hoje é verdade amanhã é mentira.
A questao é: Porque razão nos ultimos anos os da formaçao do scp e benfica raramente fazem o que andam a fazer os nossos, enquanto nós já temos uns 6 traidores e quem sabe para o ano vamos passar a dezena de traidores, nao estou a falar de dispensados, estou a falar de titulares do clube e da seleção como Marco Cruz, Macedo, Diogo Abreu, Gonçalo Esteves, ...........
Até custa a ler.Muito importante ler este tópico, os posts devários foristas deviam ser de leitura obrigatório e de conhecimento de todos os Portistas quando vão VOTAR, porque pelos vistos a direção faz de conta.