Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,767
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É, eles dizem isso frequentemente. Tendo um rolo compressor no ataque ganha títulos no pobrezito Portugal.

O problema é que a história dos numeros não nos diz propriamente isso.
Exactamente.
Tem de haver um certo equilíbrio defensivo.
Nos na época de 20/21 sofremos 30 e picos e já não deu para ganhar.

Existe esse mito do "em PT não é preciso defender".

• Like
Reações: Um Portista

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Não não....
Ele também não precisava na Áustria, mesmo a jogar sozinho perdeu com Manés e Sorianos perdeu um campeonato para um banal FK Austria Wien
O benfica, sempre que teve sucesso, era com poderio atacante… porque depois aquilo é tudo a ajudar…

Quando eles estão bem no ataque… eles até podem estar desiquilibrados na defesa que podem parar contra ataques sem amarelos à vontade

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Eles não têm os árbitros?

basta estarem bem no ataque que o resto está tratado.

Eles não têm é estado bem no ataque
Além do ataque eles não tem estado bem é no meio campo. Com jogadores moles e com pouca intensidade e depois têm o Rafa com problemas existências. Mas o calcanhar de Aquiles deles esta época foi sem duvida o meio campo. O Darwin é máquina goste-se ou não.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
Vou sair da zona de conforto e dizer algo que pode ser mal interpretado. Mas penso que a origem do inicio das nossas dificuldades e inércia em varios sectores. Começou com a saída do Fernando Gomes. Achava que era mesmo na altura a pessoa com as skills todas as capacidades todas para projetar o nosso clube em grande. E revelou-se um excelente gestor com sucesso na Federação. Posso ser atacado por este comentário, porque não sei se traiu o FCP ou não. Mas é a minha percepção de quem também que não tem conhecimentos sobre os meandros internos do Nosso Clube.
Se me disseres que na altura que as receitas eram avultadas tipo com Champions e Ligas Europas e vendas de milhões… não se conseguiu criar sustentabilidade financeira… sim, fez falta um gestor como o Fernando Gomes…

Neste momento e face ao modelo de gestão do FC Porto e situação financeira… uma gestão mais racional acho que iria trazer menos títulos… mas é o que vai acabar por acontecer… o Pinto da Costa e os amigos o que têm feito é empurrar com a barriga para a frente, com empréstimos obrigacionistas, aquilo que não conseguem resolver estruturalmente…

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Se me disseres que na altura que as receitas eram avultadas tipo com Champions e Ligas Europas e vendas de milhões… não se conseguiu criar sustentabilidade financeira… sim, fez falta um gestor como o Fernando Gomes…

Neste momento e face ao modelo de gestão do FC Porto e situação financeira… uma gestão mais racional acho que iria trazer menos títulos… mas é o que vai acabar por acontecer… o Pinto da Costa e os amigos o que têm feito é empurrar com a barriga para a frente, com empréstimos obrigacionistas, aquilo que não conseguem resolver estruturalmente…
O que dizes é que vamos penar. Acho que a solução nos próximos dois anos mantermos o Sérgio Conceição que provou que forma e transforma jogadores, o modelo de jogo que temos, comprar no mercado brasileiro. E aguentar estes dois anos até haver aquilo que será inevitável a mudança de testemunho e que apareçam novos projectos e soluções, sangue novo.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,767
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vou sair da zona de conforto e dizer algo que pode ser mal interpretado. Mas penso que a origem do inicio das nossas dificuldades e inércia em varios sectores. Começou com a saída do Fernando Gomes. Achava que era mesmo na altura a pessoa com as skills todas as capacidades todas para projetar o nosso clube em grande. E revelou-se um excelente gestor com sucesso na Federação. Posso ser atacado por este comentário, porque não sei se traiu o FCP ou não. Mas é a minha percepção de quem também que não tem conhecimentos sobre os meandros internos do Nosso Clube.
O Fernando Gomes revelou-se um grande gestor de algo que não tem de correr riscos e gastos para ganhar, onde a pressão é menor e onde usa mão de obra alheia.

So much para o "grande gestor".

• Like

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O Fernando Gomes revelou-se um grande gestor de algo que não tem de correr riscos e gastos para ganhar, onde a pressão é menor e onde usa mão de obra alheia.

Não é que haja muitas outras formas de quantificar o trabalho de um dirigente de uma Federação. No FC Porto foi competente, como foi o Angelino; alertaram para aquilo que mais tarde se refletiu. Na Federação está num lugar de conforto, mas rezam as crónicas que só não foi para a UEFA porque não quis.

• Like
Reações: Vieira_Amares

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393

Edgar Siska como disse iria sair um pouco fora de pé. Não sou avalizado na gestão de Grandes Instituições e empresas. Mas de fora, penso que para um Grande Clube como o nosso, as características essenciais para um gestor e líder da Sad, é ter a capacidade de agregar e angariar, agregar quadros, cérebros, notáveis, nos vários quadrantes da elite politica, económica, financeira , capaz de captar investimento, capaz de projetar a marca, capaz de alavancar o clube. Capaz de ter influência na Uefa. Acho que o nosso clube chegou a pertencer ao G8. Via essas capacidades no Dr. Fernando Gomes.
Atualmente no quadro actual, sinceramente abstenho-me de dar bitaites, porque noto que, estamos numa fase tipo limbo antes de uma grande mudança.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,767
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Edgar Siska como disse iria sair um pouco fora de pé. Não sou avalizado na gestão de Grandes Instituições e empresas. Mas de fora, penso que para um Grande Clube como o nosso, as características essenciais para um gestor e líder da Sad, é ter a capacidade de agregar e angariar, agregar quadros, cérebros, notáveis, nos vários quadrantes da elite politica, económica, financeira , capaz de captar investimento, capaz de projetar a marca, capaz de alavancar o clube. Capaz de ter influência na Uefa. Acho que o nosso clube chegou a pertencer ao G8. Via essas capacidades no Dr. Fernando Gomes.
Atualmente no quadro actual, sinceramente abstenho-me de dar bitaites, porque noto que, estamos numa fase tipo limbo antes de uma grande mudança.
Nunca podes comparar a gestão privada com gerir uma Federação que para todos os casos é pública, é financiada em grande parte pelo estado e por dinheiros associativos, alguns patrocinadores e que tem despesas estruturais mais básicas.

Gerir o FC Porto é um desafio de proporções e dificuldade diferente de gerir a FPF.
O Dr. Fernando Gomes é sim uma pessoa muito bem relacionada, que se soube enraizar numa cúpula difícil de tocar.
Mas desengane-se quem ache que é para benefício da organização que gere.
Ele traçou o seu plano.

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,767
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não é que haja muitas outras formas de quantificar o trabalho de um dirigente de uma Federação. No FC Porto foi competente, como foi o Angelino; alertaram para aquilo que mais tarde se refletiu. Na Federação está num lugar de conforto, mas rezam as crónicas que só não foi para a UEFA porque não quis.
O Dr. Angelino tenho-o como alguém muito capaz.

O Dr. Fernando Gomes se não foi agora, é porque sentiu que ainda estamos num período convulso, se ele sentir que é hora, não duvides que chegará lá.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,767
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que dizes é que vamos penar. Acho que a solução nos próximos dois anos mantermos o Sérgio Conceição que provou que forma e transforma jogadores, o modelo de jogo que temos, comprar no mercado brasileiro. E aguentar estes dois anos até haver aquilo que será inevitável a mudança de testemunho e que apareçam novos projectos e soluções, sangue novo.
Isso é a única coisa a fazer.
Tentar ter todo o sucesso desportivo possível até ao fim do mandato, investir com equilíbrio, qualidade e cirurgicamente, continuar a apostar na ascensão dos jovens mais capazes, primeiro com papel de alternativa e depois se mostrarem capacidade como protagonistas, tentar fazer boas prestações europeias que garantam boa exposição da grandeza do clube e ganho monetário significativo.

Os discursos parecem ser cada vez mais claros que o presidente vai encerrar o seu ciclo.
Também é tempo de quem está fora, com ideias de ser presidente ou pertencer a direcção ou contribuir, que trace planos, comece a elaborar o projecto que apresentará aos portistas.

• Like

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Nunca podes comparar a gestão privada com gerir uma Federação que para todos os casos é pública, é financiada em grande parte pelo estado e por dinheiros associativos, alguns patrocinadores e que tem despesas estruturais mais básicas.

Gerir o FC Porto é um desafio de proporções e dificuldade diferente de gerir a FPF.
O Dr. Fernando Gomes é sim uma pessoa muito bem relacionada, que se soube enraizar numa cúpula difícil de tocar.
Ele traçou o seu plano.
Sim tenho consciência disso a Federação é de gestão publica. Quiçá os outros dois clubes também sejam uma espécie de clubes públicos(clubes Estado género espécies de federações clubísticas) numa economia cada vez mais dependente do Estado. O que faz com que o desafio de gerir um clube como o nosso ainda seja maior.
Porém enquanto teve no FCP na minha opinião demonstrou visão, e horizontes largos, Mundo e na altura julgo que teria a capacidade( mesmo por interesses próprios) catapultar o nosso clube para uma dimensão ainda maior.
O que noto visto de fora, é que parece que falta quadros cérebros na praça publica relacionados com o FCP. É notório que o FCP sempre primou pela descrição. Mas como disseste em matéria de dirigismo vamos indo e vendo. E quem virá a terreiro para a sucessão para nos readaptarmos para a nova realidade do futebol.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,876
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Boa noite Francisco
Temos novidades em relação ao recurso para o tribunal europeu relativamente á divulgação dos mails no Porto Canal e a consequente amordaça por parte da nossa justiça?
Junto a minha "assinatura" a esta "petição" do nosso colega.

Como param as águas neste tema, caro @Francisco J. Marques ? É possível dar-nos um update?

Abraço

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1

Ele traçou o seu plano.
Gerir o FCP é só para grandes mentes como o Vitor Baia e o Fernando Gomes