Futebol Nostalgia

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vivemos na metrópole mas por vezes diz lá que tal como eu não vais passear a estas terreolas.
Faz me bem sair do eixo Foz-Matosinhos Sul e de alguma gente demasiado pretensiosa.
Estar em toque com algo mais real e sanguíneo do que com tanta superficialidade.

Emboara algures para os lados de Braga tenha encontrado superficialidade como nunca vi aqui.
Uma ida a Canedo, em agosto, é tipo a foz.. mas com suíços lol.. e os tunnings alterados.. malta que derrete uns 1000 euros em combustivel numas férias lol..

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,839
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Foi o ano da final das pedradas nos nossos jogadores a receber a Taça.
Jogava o meu amigo Penteado, já veterano no Lourosa, o Makukula Sr., o Basílio, o mítico Tibi aldrabado (mas quem jogou foi o Sará).
O meu avô tem histórias do crlh desse ano
O povo vive muito o clube aqui na zona

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
193,697
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Magnifico campo dos Sonhos !!

Quando o Ermesinde estava na segunda divisão Zona Norte em inicio dos anos 90, havia sempre porrada, a porrada começava nos Sonhos e só terminava na Rua do Calvário ! :LOL: :LOL:
Aqui não se brinca, ainda há porrada de vez em quando

E o Valongo no hóquei é igual

• Haha
Reações: Edgar Siska

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,839
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Uma ida a Canedo, em agosto, é tipo a foz.. mas com suíços lol.. e os tunnings alterados.. malta que derrete uns 1000 euros em combustivel numas férias lol..
Aquilo em Canedo no verão até parece uma cidade em condições
Chega a setembro e volta à aldeola do costume

• Haha
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E quem se lembra dos dragões sandinenses na luz? Na taça de portugal.. o mítico landu..
Dragões Sandinenses toca-me no coração.
Mítico clube com cores únicas e parvas (verde com vermelho e calções pretos), lendário estádio do Tourão, Landu, Kipulu e Wassan, a tripla congolesa.
Nesse jogo estiveram a ganhar mas fizeram uma coisa mal, deixaram o Castro, benfiquista doente na baliza e ele enfiou umas peruadas, além de ser de nível distrital, em vez de jogarem com o Jorge Baptista, portista doente (pese ter feito exibições incríveis contra nós pelo Estoril) que era um gajo com qualidade acima do Dragões Sandinenses já nessa altura.
Como sempre o gajo portista é integro e o lampião é um porco.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov

O meu pai era de Ermesinde, conheço Ermesinde como a palma das mãos !!!

Ermesinde vintage do final dos anos 80, era qualquer coisa de extraordinário.

A rivalidade com a Travagem, os troleicarros que paravam a meio porque faltava a eletricidade nos cabos, a confeitaria Beta :LOL: :LOL: :LOL:

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Sou do tempo também de ir ver os tais jogos do Leixões a Ermesinde, aí por 2003, com o Ermesinde na IIB com alguns mitos das divisões inferiores (e superiores) como o Comboio, o Dieb, o Fernando Almeida ex-Salgueiros, o Banjai, o Hugo Reis, Taborda na baliza.
Essa equipa não jogava um caralho :LOL:

• Like
Reações: Y_Chippo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,266
26,747
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mítico clube com cores únicas e parvas (verde com vermelho e calções pretos), lendário estádio do Tourão, Landu, Kipulu e Wassan, a tripla congolesa.
Nesse jogo estiveram a ganhar mas fizeram uma coisa mal, deixaram o Castro, benfiquista doente na baliza e ele enfiou umas peruadas, além de ser de nível distrital, em vez de jogarem com o Jorge Baptista, portista doente (pese ter feito exibições incríveis contra nós pelo Estoril) que era um gajo com qualidade acima do Dragões Sandinenses já nessa altura.
Complementar só que o Landu viria a falecer poucos anos depois. Sentiu-se mal durante um jogo e depois faleceu a caminho do hospital.
É história que conheço bem, a dos Dragões Sandinenses.

Depois dos 4os da Taça com o Benfica (5-1) uns anos mais tarde chegaram novamente aos 4os, onde perderam 3-0 em Alvalade mas só sofreram nos últimos 10/15min.

Em ambas as campanhas eliminaram na Reboleira o Estrela da Amadora da 1ª Liga. Da 1ª vez o Estrela era treinado pelo nosso selecionador Fernando Santos e da 2ª vez era o nosso bem conhecido Jorge Jesus

• Love

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Sou do tempo também de ir ver os tais jogos do Leixões a Ermesinde, aí por 2003, com o Ermesinde na IIB com alguns mitos das divisões inferiores (e superiores) como o Comboio, o Dieb, o Fernando Almeida ex-Salgueiros, o Banjai, o Hugo Reis, Taborda na baliza.
Essa equipa não jogava um caralho :LOL:
Hugo Reis , filho do Mário Reis ( ex treinador do Salgueiros), que jogou bastantes anos no Infesta de Augusto Mata!!!

O Augusto Mata esteve a um cabelo de distância de ser o treinador do Salgueiros, quando o Mário Reis foi para setubal

• Love

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isto é capaz de ser uma raridade mesmo, estas imagens "não oficiais" de tal jogo.
Vi ali o Mourinho, vi a bela Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, numa terra que me diz muito, pois como disse a minha família paterna antes da relocação para África é originária da zona, além de ser a do nosso Mestre José Maria Pedroto.
Mas esse campo deve bater por larga escala o Carlos Osório em "completa pocilga".

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Te
Terra de gente rica e maluca por bola.. bem tenho que ir trabalhar.. da-se.. abraço

• Love

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Complementar só que o Landu viria a falecer poucos anos depois. Sentiu-se mal durante um jogo e depois faleceu a caminho do hospital.
É história que conheço bem, a dos Dragões Sandinenses.

Depois dos 4os da Taça com o Benfica (5-1) uns anos mais tarde chegaram novamente aos 4os, onde perderam 3-0 em Alvalade mas só sofreram nos últimos 10/15min.

Em ambas as campanhas eliminaram na Reboleira o Estrela da Amadora da 1ª Liga. Da 1ª vez o Estrela era treinado pelo nosso selecionador Fernando Santos e da 2ª vez era o nosso bem conhecido Jorge Jesus
O Landu na altura trabalhava nas obras e jogava no Oliveira de Frades se não me engano quando faleceu com um enfarte.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Hugo Reis , filho do Mário Reis ( ex treinador do Salgueiros), que jogou bastantes anos no Infesta de Augusto Mata!!!

O Augusto Mata esteve a um cabelo de distância de ser o treinador do Salgueiros, quando o Mário Reis foi para setubal
O Hugo Reis é uma lenda do Infesta, junto com o Bruno, o Miguel (filho do Mário João), o Pedro Nuno, o Nélson e o mais lendário de todos SÉRGIO NORA