Futebol Nostalgia

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Um dos jogos que me causou mais tristeza até hoje !!

Demos um amasso monumental ao Barcelona nas Antas com hat-trick do Juary e um golo do Archibald deitou tudo a perder.

O que deitou tudo a perder foi a arbitragem vergonhosa da primeira mão…
Nesses tempos, valia tudo… passos marcados ao guarda-redes do FCP (Fonseca?) contra o Madrid, que dão golo de livre indirecto dentro da área, golo com a mão do Hamburg nas Antas, as arbitragens contra o Bayern… cá em 1991 (?) e, mais tarde, lá, do Dallas… valia tudo…

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,577
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Era pastelão sim, mas tinha uma qualidade técnica brutal.
Mas era também como disse o Otilious inconstante, era capaz de passar quase meia época a comer sono e a fazer jogos sofríveis e depois arrancava uma noite em que partia tudo, fazia mais dois jogos bons sem ser geniais e puff...mais 20 jogos no sono.
E lixava-nos algumas vezes..

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se falas mal da oliveirense solto-te o meu sogro e cunhados e só paras em alvarenga 🤣 o mesmo vale para o chaves..
Da UD Oliveirense nada tenho contra bem pelo contrário, eu gosto dos clubes dessa zona...a não ser a merda do Carlos Osório que rivaliza com o Adelino Ribeiro Novo para pior estádio que frequentei na minha vida. Um lavradio, uma cagadeira digna de uma estação de serviço em Unhais de Cima.

• Haha
Reações: MiguelDeco

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que deitou tudo a perder foi a arbitragem vergonhosa da primeira mão…
Nesses tempos, valia tudo… passos marcados ao guarda-redes do FCP (Fonseca?) contra o Madrid, que dão golo de livre indirecto dentro da área, golo com a mão do Hamburg nas Antas, as arbitragens contra o Bayern… cá em 1991 (?) e, mais tarde, lá, do Dallas… valia tudo…
Até me admira não falares de uma arbitragem vergonhosa nas Antas contra o Tottenham.
Ficaram por marcar uns 3 penaltis claríssimos.

Ou um jogo contra o Real, jogado em Valencia que estávamos a ganhar com golaço do Madjer e sobre o fim sofremos dois golos, um deles de um livre em que o jogador do Porto com a posse de bola é puxado e para com o apito a pensar que é falta a favor...falta contra :LOL:

• Like
Reações: jorgcastro

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,839
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não, Arouca é no fim do mundo. É bastante perto da Feira, mas é só curva/contra curva para se chegar lá.
Toda a gente bate em Arouca 🤣
Vá lá que não sou só eu
Há terrinhas no concelho da Feira que ainda se vive nos anos 60/70 do século XX (e nem sequer estou a gozar) por isso se um gajo nessas terras já se sente desenquadrado imaginem quando um gajo passa o Vale, Romariz, Escariz e essas terrinhas de merda e vai ter a Arouca
Autêntico fim do mundo
Aproveitem gente para aprenderem um bocado de Geografia dos confins de Portugal 🤣

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Ainda se fosse mais um trinco, o Fernando até era capaz de gostar :LOL:
Ele gostava era de Custódios, Tingas, Edgar Marcelinos e Rui Bentos.

E eu gostava de o ver a levar 3-0 na peida em casa contra o Gençlerbirligi , mais uma vez ganharam o jogo da primeira mão e foram cilindrados na Segunda Mão

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@MiguelDeco e olha que eu joguei 2 anos no Distrital até o curso levar a melhor depois de anos de formação em equipas que jogavam na 2ª e 2ªB
E acompanhei o meu tio muitas vezes a ver os jogos do Leixões dele (a ver se perdiam :LOL:) quando andaram aqueles anos todos na 2ªB, e fui a campos inenarráveis.
Não é fácil catalogar maus campos e estádios ou encontrar coisas piores, mas eu considero o Adelino Ribeiro Novo e o Carlos Osório (pré-remodelação) como tendo nível Distrital.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele gostava era de Custódios, Tingas, Edgar Marcelinos e Rui Bentos.

E eu gostava de o ver a levar 3-0 na peida em casa contra o Gençlerbirligi , mais uma vez ganharam o jogo da primeira mão e foram cilindrados na Segunda Mão
Passei semanas a gozar com o tal amigo lagarto.
Por vezes fazíamos uma futebolada no indoor e eu dizia sempre que ia marcar um livre à Ali Tandogan.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Passei semanas a gozar com o tal amigo lagarto.
Por vezes fazíamos uma futebolada no indoor e eu dizia sempre que ia marcar um livre à Ali Tandogan.
Na penultima jornada perdem 1-0 em casa com o Carnide e perdem o acesso á Champions, em mais um trabalho muito competente do Fernando Santos.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vá lá que não sou só eu
Há terrinhas no concelho da Feira que ainda se vive nos anos 60/70 do século XX (e nem sequer estou a gozar) por isso se um gajo nessas terras já se sente desenquadrado imaginem quando um gajo passa o Vale, Romariz, Escariz e essas terrinhas de merda e vai ter a Arouca
Autêntico fim do mundo
Aproveitem gente para aprenderem um bocado de Geografia dos confins de Portugal 🤣

Isso é porque nunca namoraram com uma chavala do Torrão do Lameiro.

Eu quando lá ia em plena época moderna, dos Luchos e Lisandros viajava à época do Amaral, do Albertino e do Duarte e Companhia.
Não sou elitista, mas até com moços novos eu tinha dificuldade para ter uma conversa, eu dizia certas coisas e era como um burro a olhar para um palácio.
Mas ouviam todos heavy metal, por vezes extremo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,577
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vá lá que não sou só eu
Autêntico fim do mundo
Deixa-me apanhar-te em canedo lol...

• Haha
Reações: jcmp17