Futebol Nostalgia

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Que viagem ao passado onde me levaste agora. Recordo-me dos domingos à tarde, eu e o meu irmão, irmos para o carro dos pais para ouvir o relato do jogo pela voz deste sr. Que nostalgia,
Só de recordar que somos de uma geração que não tinha sporttvs e afins, nem redes sociais que nos bombardeavam com permanente informação.
Eu sempre fui criado com os meus avós e recordo-me de andar a jogar futebol, fazer asneiras, com os meus tios e ouvirmos estas expressões, estas canções sempre que era um golo do nosso clube.. E nós próprios cantávamos nos nossos jogos :) Eram outros tempos que eu julgo que eram vividos de uma outra forma, menos virtual, menos ansiedade, menos depressões...
Recordo-me igualmente da alegria contagiante do Amaro sempre que era um golo do adversário :) Por vezes nem sabíamos que tínhamos sofrido golo tal era a frieza com que o homem relatava aquilo :)

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Só de recordar que somos de uma geração que não tinha sporttvs e afins, nem redes sociais que nos bombardeavam com permanente informação.
Eu sempre fui criado com os meus avós e recordo-me de andar a jogar futebol, fazer asneiras, com os meus tios e ouvirmos estas expressões, estas canções sempre que era um golo do nosso clube.. E nós próprios cantávamos nos nossos jogos :) Eram outros tempos que eu julgo que eram vividos de uma outra forma, menos virtual, menos ansiedade, menos depressões...
Recordo-me igualmente da alegria contagiante do Amaro sempre que era um golo do adversário :) Por vezes nem sabíamos que tínhamos sofrido golo tal era a frieza com que o homem relatava aquilo :)
Eram os tempos do futebol de rua. Desenhos animados ao domingo de manhã. Quem de nós queria estar fechado dentro de casa quando a brincadeira era toda cá fora? Hoje são tempos são diferentes. Melhor ou pior cada um terá a sua opinião mas para a nossa geração certamente parecem piores

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,754
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eram os tempos do futebol de rua. Desenhos animados ao domingo de manhã. Quem de nós queria estar fechado dentro de casa quando a brincadeira era toda cá fora? Hoje são tempos são diferentes. Melhor ou pior cada um terá a sua opinião mas para a nossa geração certamente parecem piores
Eu vejo muito essa realidade no ringue da minha freguesia.
Que no meu tempo suscitava autênticas guerras dos lugares da freguesia para saber quem ocupava o recinto de jogo o maior tempo possível. E hoje está abandonado e sem ninguém. Há muito anos.
Eu tento não ser velho do restelo e estar sempre a falar mal ou pelo menos tento evitar falar em ser melhor ou pior.
Mas uma coisa eu sinto. Eu vejo e trabalho com muitos jovens (na casa dos 18 e por aí) e não os vejo com condições de vida melhores que as que eu tive na idades deles. Nem os vejo com mais conhecimento e cultura do que a que eu tinha. E com a quantidade de informação que existe seria natural que assim fosse. E quando vejo imensa gente a acreditar que existe o loch ness porque viu num vídeo do youtube ou porque dizem que o leão só come carne porque é mais saborosa mas que podia perfeitamente ser vegetariano não sei se estaremos propriamente no caminho certo..

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu vejo muito essa realidade no ringue da minha freguesia.
Que no meu tempo suscitava autênticas guerras dos lugares da freguesia para saber quem ocupava o recinto de jogo o maior tempo possível. E hoje está abandonado e sem ninguém. Há muito anos.
Eu tento não ser velho do restelo e estar sempre a falar mal ou pelo menos tento evitar falar em ser melhor ou pior.
Mas uma coisa eu sinto. Eu vejo e trabalho com muitos jovens (na casa dos 18 e por aí) e não os vejo com condições de vida melhores que as que eu tive na idades deles. Nem os vejo com mais conhecimento e cultura do que a que eu tinha. E com a quantidade de informação que existe seria natural que assim fosse. E quando vejo imensa gente a acreditar que existe o loch ness porque viu num vídeo do youtube ou porque dizem que o leão só come carne porque é mais saborosa mas que podia perfeitamente ser vegetariano não sei se estaremos propriamente no caminho certo..
Hoje em dia há excesso de informação e de estímulos o que pode não ser tão bom com se pensa. O problema da falta de cutura geral baseada nas informações que se retiram na internet é transversal a todas as idades. Basta passares nos comentários a diversas notícias pelas redes sociais para ficares abismado com a quantidade de estupidez. A informação é muita mas a maioria não sabe ver, ler e filtrar o que é verdade, facto ou mentira e ilusão.

• Like
Reações: MiguelDeco

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Falando em acompanhamento Live, o meu primeiro Live digital era na Teletexto :D

Todos os dias assim que acordava ia ver a Teletexto, para ver os títulos dos jornais desportivos.
Hehe, eu ia ao teletexto da CNN ver os resultados da NBA da noite anterior enquanto me arranjava para ir para a escola.

• Like
Reações: otilious

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,451
126,831
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tenho outra questao muito importante para colocar à turba deste tópico :

Alguém se recorda dos jogos "All-Star" do campeonato nacional que se chegaram a fazer no final dos 90's? Norte vs Sul, salvo erro patrocinado por O Jogo.
Tenho memórias de ir à Maia ver o Drulovic partir tudo.

Era o "Jogo das Estrelas" ou o camandro. Felizmente ou nao, aquilo nao pegou.
Estrangeiros vs Tugas

Fui ver ao Vieira de Carvalho bilhetes oferecidos.
Com equipamentos às estrelinhas.

Até nesses jogos o Jardel marcava aos 4 e 5.

• Like
Reações: Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Estrangeiros vs Tugas

Fui ver ao Vieira de Carvalho bilhetes oferecidos.
Com equipamentos às estrelinhas.

Até nesses jogos o Jardel marcava aos 4 e 5.
Se alguém conseguir arranjar um vídeo, ficar-lhe-ei muito agradecido. É que tenho várias pessoas à minha volta que acham que sonhei tudo.

• Haha
Reações: Edgar Siska