O primeiro campeonato da era Conceição foi para mim o título mais saboroso que vivi enquanto Portista, para mim não é comparável com nada do que tenhamos vivido. Coloco à frente de qualquer conquista europeia, a maior parte delas vivi imensamente.
Aquele campeonato salvou o clube. Nem falo do plantel, porque claro que tínhamos qualidade. O nosso 11 se formos a ver criteriosamente até poderia ser considerado melhor do que o deste ano - perdia na minha opinião na profundidade.
Mas uma pessoa esquece o estado em que estávamos. Nós somos um clube de vitórias e ficar 4 anos a seco não tem paralelo na nossa história recente. Se não ganhassemos aquele campeonato não sei mesmo como estaríamos. Não sou de ter ídolos mas o Conceição ganhou um espaço no meu coração no final desse ano. Eternamente grato.
Mas também sei dizer que ele teve culpa quando perdemos o campeonato no segundo ano. As limitações deles foram evidentes, especialmente a nível emocional... Mas acho que até nisso evoluiu bastante. O título deste ano demonstra uma maturidade de todos os elementos acima da média, os resultados assim o provam.