Ok. Isso é muito bom em termos de planeamento.
Só espero que o SC deste ano seja para continuar. De preferência limando ainda uma ou outra coisa, nomeadamente pensando cada vez mais no futuro do clube e menos no imediato.
Tem vindo a limar.
Só por um ataque de amnesia ou de fanatismo é que alguém pode achar que ele hoje ainda é o mesmo treinador que era quando chegou, apesar de manter, no geral, boa parte das qualidades e defeitos, a própria realidade tem vindo atenuar, na minha opinião, algumas teimosias.
É o principal obreiro do titulo (afinal a venda do Diaz em Janeiro não era sinonimo do fim do mundo, internamente..), o único garante de estabilidade (fora episódios esporádicos que numa altura destas estar a relembrar é como se fosse para a rua com a bandeira do Putin), mas mais que isso, de competência arrisco dizer, actualmente no clube, o que sendo bom, 3 títulos em 5 épocas é inegável, para mim demonstra ao mesmo tempo a enorme fragilidade que o clube vive neste momento; um clube onde se "amanha" aparecesse aí uma Juventus ou um Atlético de Madrid (passando a frente dos fontanários mais secos que um deserto que dizem que fica só porque sim) e o treinador decidisse que queria sair, eu acho que o clube iria sofrer um golpe como já não se via há muitos anos.
A falta de solidez (para não dizer outra coisa) financeira, que continua exatamente igual a quando estávamos a cumprir o fair play, e a falta de um projecto em si planeado a medio/longo prazo, faz com que a figura do SC seja em si mesmo o projecto do clube, o que para mim é um enorme risco, não por ser "o" SC mas porque um clube nunca pode ficar dependente de um treinador.
Peguei no teu post precisamente porque falaste aí de planeamento.
A única coisa, é o meu bitaite, que acho que mudou, é que ele hoje em dia já não estará disposto a sair para uma Lazio ou um Atalanta desta vida (como estava no passado) e só sai se for para um dos top 10/12 da Europa, onde aí sim teria o € à sua disposição para fazer o que quisesse, isso aliado ao contrato que tem até 2024 mais a clausula de rescisão, só por aí é que acredito que o Presidente esteja descansado com a sua manutenção mas mesmo assim, como também escreveste mais a frente, ele já tem (ou devia ter) anos suficientes disto para saber que tudo muda muito rápido, é a diferença entre surgir um convite de uma Atalanta vs uma Juventus ou algo do género.
P.S: para as minhas groupies preferidas, sempre disse que o balanço seria feito após o jogo com o regime, não tenho culpa que tenham pensado que me estava a referir ao jogo da primeira volta