Cartel do regime (Organização Criminosa)

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Que Pérola.
Soube por uma bruxa que ia ser presidente mas nao sabem como conseguiram vencer 6 titulos e alcancar 2 finais europeias.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,809
4,235
O João Alves nunca foi um grande jogador? Estamos a falar do mesmo João Alves? Foi dos melhores jogadores portugueses dos últimos 50 anos. Não só foi três vezes nomeado para o Ballon d'Or, como esteve também aqui LINK.
Não há nenhum apenas "bom" jogador a ter este tipo de reconhecimento.
1. Certamente, temos conceitos diferentes de grandes jogadores! Eu vou mais longe e digo que o Alves não entra nos 30 melhores jogadores Portugueses dos últimos 60 anos! Possivelmente, algures entre o top-30 e top-50... se isso faz dele um grande jogador, então será...
2. Bem podemos andar aqui a trocar argumentos sobre se ele tinha mais ou menos visão de jogo ... não me parece que cheguemos a lado nenhum... acrescento apenas que não há nenhum grande jogador Português, antes do Futre, com menos de 5 épocas num dos 3 grandes e sem nenhuma presença numa fase final (66 ou 84)!
3. E, sim, bem sei que jogou num grande Boavista (Boavistão original) do Pedroto e que brilhou no Salamanca... antes dele, em Espanha, brilhou o Jorge Mendonça... ninguém fala nele...
4. Os prémios do Ballon d'Or ou da Onze Mondial eram, extremamente, francófonos... na Onze de 1979, não por acaso, certamente, o Alves jogava no PSG ... todos os outros tinham brilhado em finais europeias ou mundial (1978 ou 1979), com excepção do Alves ... ou do Bossis... na Onze, ainda recordo que o Paille era um grande craque... depois jogou (treinou...) cá...
5. Claro que há "bons" jogadores a ter esse reconhecimento... aliás, até abaixo disso... houve um senhor que ganhou uma Bola de Ouro, porque fez 3 golos à Bélgica numa tarde de Verão... basta passar os olhos em qualquer ano e encontra-se gente que não passou da mediocridade... Julio Salinas, Robby Langers, Van Moer, Pirri... tudo gente com os 2/3 votos da praxe...
6. O Alves esteve nomeado para o Ballon d'Or como esteve o Bento ou o Oliveira... toda a gente sabia como eram os votos... com a mínima oportunidade, havia sempre "o" jornalista Português que dava um voto ao Português que mais se destacasse naquele ano... curioso que, no Ballon d'Or, com os mesmos votos, tinha a companhia do Causio, do Gordon McQueen, do René VdK, do Pezzey e do Tahamata... destes, diria que o René VdK, o Causio e o Pezzey seriam grandes jogadores...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,758
25,953
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não me admirava de ver o nome de Paulo Gonçalves ligado a este negócio.
Há que justificar saídas de dinheiro.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,664
9,022
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Que choradeira no fórum destes.

Só mesmo um doente mental põe em causa os pênaltis assinalados. Excelente arbitragem do Joao Pinheiro, a par do Manuel Oliveira os melhores árbitros em Portugal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk