De joelhos. Sempre de joelhos.Vai para a Ucrânia já que queres guerra e morte deixa é os outros a viverem em paz.
Liberdade sim, mas de joelhos.
De joelhos. Sempre de joelhos.Vai para a Ucrânia já que queres guerra e morte deixa é os outros a viverem em paz.
É mais uma questão de bom senso . Mas esperemos para ver o que vai dar. Não me vou repetir até que houve perguntas que fiz que não tive resposta. O diagnóstico do que é certo e errado está feito e não é sequer discutível.De joelhos. Sempre de joelhos.
Liberdade sim, mas de joelhos.
Intransigência! Total!Então o que te passa pela cabeça?
Opções:
A) NATO entrar na guerra directamente? Trazendo a guerra REAL para a Alemanha, Polónia, Itália, Escandinávia. Ou seja mísseis russos enviados para cidades europeias. Estás a ver o filme? Hamburgo, Atenas, Berlim, Varsóvia, Helsínquia, Estocolmo a levarem com bombas?
B) a Ucrânia resistir durante anos e arrastar isto durante anos?
Qual a solução?
Então isto vai durar anos e vai conduzir o ocidente sem saída. Ou entra na guerra e intervém directamente na Ucrânia com entrada de tropas e forças Americanas. Tipo Iraque ou então chegará a um ponto que isto ficará insustentável.Intransigência! Total!
Outra coisa que não isto é validar de alguma forma a ação Russa e dar-lhe carta verde para fazer o que quer. Infelizmente cometemos esse erro com a Crimeia e agora foi o que se viu ...
Devemos apoiar direta e indiretamente a Ucrânia, seja militarmente, seja na forma Humanitária e até financeira e ajudá-los de todas as formas possíveis a ganhar esta guerra REAL como referes no comentário. Não o fazer é deixar caminho aberto para que um dia nos bata á porta ...
Por outro lado é continuar a "estrangular" financeiramente a Rússia e a isolá-los do Mundo até que retirem totalmente de um pais que não é o deles e onde não tem o direito de lá estar.
Assumo que a Ucrânia possa ceder na neutralidade e na não entrada na NATO que parece ser neste momento bastante utópico, impossível ... Apenas e só ...
Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
No dia em que a Rússia tiver capacidade financeira para uma guerra "de anos" , avisa ...Mas ainda não perceberam uma coisa simples.
A questão não é quem tem razão isso nem é discutível.
A questão como isto está guerra se resolve.
Por o que parece vocês na linha de Zelensky não pode haver cedências por parte da Ucrânia logo os russos tem de serem expulsos e assumir a derrota para isso acontecer ou a NATO intervém directamente ou a guerra irá durar anos. Eu discordo dessa linha. Tem de haver cedências ucranianas para que a guerra termine para bem do povo ucraniano e também da Europa.
Era o que faltava!Mas ainda não perceberam uma coisa simples.
Por o que parece vocês na linha de Zelensky não pode haver cedências por parte da Ucrânia logo os russos tem de serem expulsos e assumir a derrota para isso acontecer ou a NATO intervém directamente ou a guerra irá durar anos. Eu discordo dessa linha. Tem de haver cedências ucranianas para que a guerra termine para bem do povo ucraniano e também da Europa.
Caixa de ressonância do Kremlin não desisteMas ainda não perceberam uma coisa simples.
A ficar insustentável, será para os russos. Aliás, já o está a ser e só o teu saudosismo soviético é que não te permite vê-lo.Então isto vai durar anos e vai conduzir o ocidente sem saída. Ou entra na guerra e intervém directamente na Ucrânia com entrada de tropas e forças Americanas. Tipo Iraque ou então chegará a um ponto que isto ficará insustentável.
Se for assim é uma questão de tempo para desertarem. Ainda bem é o que desejo. É uma questão de tempo para que assumam a derrota e saiam da Ucrânia.No dia em que a Rússia tiver capacidade financeira para uma guerra "de anos" , avisa ...
Ainda mais agora com todas estas sanções financeiras.
Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Saudosismo soviético livra. Macron, Antonio lobo Xavier dizem exactamente o que eu disse.A ficar insustentável, será para os russos. Aliás, já o está a ser e só o teu saudosismo soviético é que não te permite vê-lo.
O mundo livre e democrático estará presente na hora de reconstruir a Ucrânia depois dos russos voltarem para casa com o rabinho entre as pernas.
Só por curiosidade, que depois de ler é muita, quais são as cedências da russia!?!? Nós retirámos as nossas tropas de um sítio que nunca deviam ter entrado e vocês perdem o vosso território??!? Querem ver que entrei numa realidade alternativa em que todas as nações livres do mundo estão do lado da russia?!?!? Que os soldados russos estão a ser recebidos com flores, e que já conquistaram odessa e kiev?!?!?Mas ainda não perceberam uma coisa simples.
Tudo dito. 25 Dragoes de prémio.Zelensky é o mesmo que Putin? Ele há coisas...
Ora vejamos:
Putin
Através da corrupção generalizada tornou-se num dos homens mais ricos do mundo, e a muitos da sua "galáxia", num país em que o salário médio no interior russo ronda os 300 euros após prometer que iria ser umas 7 ou 8 vezes superior, faz muito tempo.
Foi "eleito" muitas vezes para o mesmo cargo, embora às vezes tenha uma denominação diferente, pormenores sem importância.
"Defensor incansável" da liberdade de expressão.
Mentiroso compulsivo.
Ameaça tudo e todos com as armas nucleares.
Mandou matar ao longo dos anos vários opositores/dissidentes, na Rússia e estrangeiro.
Mandou matar vários jornalistas russos. Aliás profissão de alto risco por aquelas bandas... muito propensa a "acidentes" e fatalidades do destino.
Manda prender opositores sob acusações forjadas para os silenciar.
Manda prender qualquer pessoa que se atreva a demonstrar ser contra esta guerra. Já passou a dezena de milhar de detidos (homens, mulheres, crianças, idosos, jornalistas, etc...).
Mandou, e continua a mandar, torturar um número incalculável de prisioneiros políticos.
Arrasou Grosny, onde utilizou armas "ilegais" sem qualquer preocupação com a população civil.
Arrasou Aleppo, onde utilizou armas "ilegais" sem qualquer preocupação com a população civil.
Está a arrasar toda a Ucrânia, onde está a utilizar armas "ilegais" sem qualquer preocupação com a população civil.
Está-se a borrifar para o que acontece aos soldados que manda para o campo de batalha... e para a população russa em geral.
Há quase 20 anos que diz com todas as palavras, para quem queira ouvir, que sonha e ambiciona recriar o Grande Império Russo. Tem a ilusão de ser o novo Czar.
Preparou terreno na Geórgia (Ossétia do Sul e Abecásia) e Moldávia (Transnístria), países não pertencentes à NATO, para fazer o mesmo que está a fazer à Ucrânia quando assim o entender. Ainda aparecem por aí mais umas Repúblicas Populares que tem de ser "salvas"... sem se dar por isso.
Curiosamente também foi "salvar" o Cazaquistão com o exército russo de grandes protestos populares poucas semanas antes de iniciar a invasão da Ucrânia, outra coincidência do destino certamente. Um benemérito. Já saíram de lá?
E muito mais podia continuar a dizer sobre esta figura sinistra, mas acho que não vale a pena...
Zelensky
Judeu.
Eleito democraticamente.
Vitima de uma invasão injustificável, qualquer que seja o prisma utilizado para a analisar, e há muito pensada.
Luta desesperadamente pela sobrevivência de um país/população que se recusa a tornar-se escravo do império russo (esmagadora maioria), outra vez.
Não fugiu para o Ocidente quando o podia ter feito em várias ocasiões. Está a dar a cara e o corpo, sujeito a ser morto a qualquer momento.
Comunica como poucos, mas por vezes também exagera.
Santo? De certo que não.
Posto isto, acho incrível como sequer se podem comparar estes dois homens e colocá-los na mesma categoria, qualquer que seja a racionalização utilizada por quem o queira fazer e qualquer que seja a sua cor política.
Correcção. Kaliningrado é o único EXCLAVE da Rússia.Não vale a pena te explicar que a Rússia já tem territórios na Europa chamados enclaves. Kalinegrado e Transnístria. Em última instância só via a Rússia depois do amasso que está a levar na Ucrânia só interviesse militarmente na Moldávia e no enclave que já possui.
A Rússia não sairá mais forte disto tudo já perderam essa guerra.
É estranho ver muita gente aqui a dizer que a Rússia está obsleta e depois achar que podem invadir países da NATO e da UE. Não estamos em 1939. Se tivéssemos os americanos e a NATO já teriam entrado directamente na Ucrânia.
Uma coisa é quererem que a guerra acabe. Tenho a certeza que não são muitos que o querem. São TODOS.Se fores lá perguntar se calhar vais ver muitos que só querem que a merda da guerra acabe.
Por favor deixa, ou temos de ceder uma parte do fórum para que isto acabe?Vou deixar de comentar aqui
São bots ligados ao Kremlin.Pensei muito se deveria, ou não, colocar isto aqui. Mas como estou farto de ler comentários de estrategas russos, deixo a miséria da guerra..
este homem, não teve escolha, perdeu a vida pelos sonhos tresloucados de um facinora; lutou e perdeu pelo seu país, pela sua pátria, invadindo o país de outros e a pátria que não é a sua e que agora é também de todos nós … não aceito e não posso perdoar, quer o “homem” que o matou, enviando-o para a guerra, quer os “homenzinhos” que o defendem..