Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Os únicos russos que têm de sair da Ucrânia são os que nunca lá deviam ter entrado. Os que lá viviam, se o faziam, era de sua livre vontade e nunca soube de animosidade para com eles.
QI elevado. Sabias no teu pedestal de superioridade. Que a Crimeia foi povoada por russos? Imagina o que era os espanhóis invadirem o Alentejo e retirarem todos os alentejanos do Alentejo e povoarem com espanhóis. Foi o que se passou na Crimeia. Stalin fez em 1954 .

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Não vale a pena te explicar que a Rússia já tem territórios na Europa chamados enclaves. Kalinegrado e Transnístria. Em última instância só via a Rússia depois do amasso que está a levar na Ucrânia só interviesse militarmente na Moldávia e no enclave que já possui.
A Rússia não sairá mais forte disto tudo já perderam essa guerra.
É estranho ver muita gente aqui a dizer que a Rússia está obsleta e depois achar que podem invadir países da NATO e da UE. Não estamos em 1939. Se tivéssemos os americanos e a NATO já teriam entrado directamente na Ucrânia.
Larga lá os tiques de superioridade, à lá Putin, que não te assentam bem.

Que país da NATO? Parece-me conhecimento geral que se uma bombita, um estalinho de carnaval, que seja caia um metro dentro de um país da NATO, isto correrá muito mal para a Russia. Mas muito mal.

No entanto, passar de "claro que vai parar" para "entrar - invadir - nos enclaves" é obra. Em meia hora.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
"Logicamente com cedências territoriais ..."

Logicamente ? A forma natural como se diz isto deixa-me estupefacto.

Então agora, o agredido, soberano, livre e democrático e com uma presidência eleita com 70 e tal por cento dos votos, tem de ceder parte do seu território ao agressor, apenas porque sim ? Porque há quem ache lógico ? ...

Mas isto cabe na cabeça de alguém ?

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Então o que te passa pela cabeça?

Opções:

A) NATO entrar na guerra directamente? Trazendo a guerra REAL para a Alemanha, Polónia, Itália, Escandinávia. Ou seja mísseis russos enviados para cidades europeias. Estás a ver o filme? Hamburgo, Atenas, Berlim, Varsóvia, Helsínquia, Estocolmo a levarem com bombas?
B) a Ucrânia resistir durante anos e arrastar isto durante anos?
Qual a solução?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,266
26,747
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
QI elevado. Sabias no teu pedestal de superioridade. Que a Crimeia foi povoada por russos? Imagina o que era os espanhóis invadirem o Alentejo e retirarem todos os alentejanos do Alentejo e povoarem com espanhóis. Foi o que se passou na Crimeia. Stalin fez em 1954 .
Oh QI reduzido, eu não me podia estar mais a cagar para quem povoou o quê. A Crimeia é território russo ou ucraniano? O meu amigo de QI reduzido já ouviu falar do Memorando de Budapeste? Sabia que a Rússia assinou um documento legal cedendo o território á Ucrânia, abdicando de qualquer direito que pudesse ter sobre ele?

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Oh QI reduzido, eu não me podia estar mais a cagar para quem povoou o quê. A Crimeia é território russo ou ucraniano? O meu amigo de QI reduzido já ouviu falar do Memorando de Budapeste? Sabia que a Rússia assinou um documento legal cedendo o território á Ucrânia, abdicando de qualquer direito que pudesse ter sobre ele?
Sim sim pois pois os russos vão sair da Crimeia com o rabinho entre as pernas. E amanhã vai nevar em Lisboa e o Fifica vai ganhar a Champions. Só porque sim.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,833
Vila Nova de Gaia, 1981
"Logicamente com cedências territoriais ..."

Então agora, o agredido, soberano, livre e democrático e com uma presidência eleita com 70 e tal por cento dos votos, tem de ceder parte do seu território ao agressor, apenas porque sim ? Porque há quem ache lógico ? ...

Mas isto cabe na cabeça de alguém ?

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Cabe. Na cabeça dos saudosistas . Agora vinha Espanha por aí fora e nós só tínhamos de ceder porque num espaço temporal passado isto foi tudo do mesmo.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Cabe. Na cabeça dos saudosistas . Agora vinha Espanha por aí fora e nós só tínhamos de ceder porque num espaço temporal passado isto foi tudo do mesmo.
A questão é que não temos espanhóis aqui. E somos um Estado nação com nove séculos de história. Na Ucrânia e nomeadamente na Crimeia os russos estão lá á séculos. Esquece aquele espaço geográfico é muito muito complicado. Não conseguimos perceber totalmente aquilo. A Ucrânia existe como a conhecemos á menos de 40 anos. Isso não retira a sua legitimidade logicamente. Mas que é um grande embroglio lá isso é. Os russos já lá estão em muitas das regiões ocupadas.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Tenho vindo aqui só ler e pouco mais.

Mas falaram aqui do quando questionaram o Biden se ele acreditava que ia haver ataques nucleares e que responde a rir dizendo que sim? É nesse gajo que confiam?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,266
26,747
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nem todas as nações podem ter um líder carismático e agregador como o teu querido Vladimir.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,833
Vila Nova de Gaia, 1981
A questão é que não temos espanhóis aqui. E somos um Estado nação com nove séculos de história. Na Ucrânia e nomeadamente na Crimeia os russos estão lá á séculos. Esquece aquele espaço geográfico é muito muito complicado. Não conseguimos perceber totalmente aquilo. A Ucrânia existe como a conhecemos á menos de 40 anos. Isso não retira a sua legitimidade logicamente. Mas que é um grande embroglio lá isso é. Os russos já lá estão em muitas das regiões ocupadas.
Pois claro não temos.
Agora Inglaterra lembrava-se e lá ia a Irlanda, a Áustria a Hungria ou vice versa, e ia-se puxando atrás enquanto cantávamos Tony de matos. A tanga da russofobia na Ucrânia, proteger os russos na Ucrânia. Se tivessem mal já tinham saído mas a própria Rússia é tão má que nem eles querem ir. São anexados á força por uma ideologia retrógrada e um saudosista da pior espécie. Viviam quase todos em família mas um doente do imperialismo cisma que têm todos que viver debaixo do jugo dele

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,003
4,295
Foi exatamente a mesma desculpa utilizada por Hitler para ocupar a Austria e a Checoslováquia. Curiosamente no inicio a França e a Inglaterra não se opuseram, depois disso todos nos sabemos no que deu.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Pois claro não temos.
Agora Inglaterra lembrava-se e lá ia a Irlanda, a Áustria a Hungria ou vice versa, e ia-se puxando atrás enquanto cantávamos Tony de matos. A tanga da russofobia, proteger os russos na Ucrânia. Se tivessem mal já tinham saído mas a própria Rússia é tão má que nem eles querem ir. São anexados á força por uma ideologia retrógrada e um saudosista da pior espécie.
Mas ainda não perceberam uma coisa simples.
A questão não é quem tem razão isso nem é discutível.
A questão como isto está guerra se resolve.
Por o que parece vocês na linha de Zelensky não pode haver cedências por parte da Ucrânia logo os russos tem de serem expulsos e assumir a derrota para isso acontecer ou a NATO intervém directamente ou a guerra irá durar anos. Eu discordo dessa linha. Tem de haver cedências ucranianas para que a guerra termine para bem do povo ucraniano e também da Europa.

• Haha
Reações: Pinetree

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,460
2,833
Vila Nova de Gaia, 1981
Mas ainda não perceberam uma coisa simples.
A questão não é quem tem razão isso nem é discutível.
A questão como isto está guerra se resolve.
Por o que parece vocês na linha de Zelensky não pode haver cedências por parte da Ucrânia logo os russos tem de serem expulsos e assumir a derrota para isso acontecer ou a NATO intervém directamente ou a guerra irá durar anos. Eu discordo dessa linha. Tem de haver cedências ucranianas para que a guerra termine para bem do povo ucraniano e também da Europa.
A Ucrânia já disse que se tornava neutra e o louco continua a querer tudo.outra solução é o pilapequena mandar as tropas para trás mas não o faz porque ia ficar na história do humor russo

• Like
Reações: Dragon G