Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,783
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se realmente não houver acusação de violência física então não acho que faça grande sentido o clube ter qualquer posição sobre este caso, vai a tribunal (se chegar a isso) e depois logo se vê se aparece algo genuinamente grave que motive o seu afastamento, embora sem envolver algo físico eu muito sinceramente não estou a ver o que possa ser.
Significa que é uma situação em que a pessoa que acusa, acusa de um tipo de violência mais "subjectivo" isto é ou insultos, ou pressão psicológica.
Parece-me claro ser um daqueles estafantes e perniciosos processos de divórcios litigiosos.
Já observei de perto por pessoas conhecidas e que me são intimas, e usam-se os mais sórdidos métodos e expedientes.
Se em muitos destes divórcios há uma componente económica, digo até que na maioria o que há é terror emocional, as pessoas não aceitam uma realidade diferente.
é um terreno pantanoso.

Ao Francisco deverá ser dado espaço para que trate da sua vida pessoal sem pressões, não nos devemos apressar em julgamentos, fogueiras, autos-de-fé, filmes sobre coisas que desconhecemos.
Actuemos sempre de boa fé e na consciência que além da extrema sensibilidade dos assuntos, que os mesmos são maximizados e aumentados para se tornarem de arma de arremesso contra alguém que é uma pessoa incómoda para o "establishment".

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,783
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
.

Normalemente caiem logo todas em cima do (alegado) agressor.
Vieram aqui comentar algumas almas bem intencionadas sobre o "mudar mentalidades e a sociedade e bla bla"
O que acontece é que a sociedade foi do 8 ao 80.

antes a mesma ignorava muitas vezes os sinais, dizia que "não se metia a colher" e depois apareciam pessoas mortas, algumas pessoas viviam em terror etc.
Depois passou à fase dos "julgamentos sumários e autos-de-fé" de todos os acusados, a colocar o estigma na cabeça.
Todos são culpados, até depois de prova em contrário.
Passou a haver espaço de aproveitamento destas situações para ser usadas como arma, com queixas fictícias que "matam" o acusado publicamente. O que não só é um desrespeito para com o estado de direito, o bom senso, mas um gozo aos milhares e milhares de vítimas de verdadeira violência doméstica.

O mundo nunca se consegue equilibrar, quando lhe dizem que tem de andar para a frente há quem meta a 5ª a fundo, espete o carro e queime as pontes.
E assim em vez do avanço, é um tipo diferente de atraso.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Recordar todos o que é que aconteceu ao Bruno de Carvalho.

Recordar todos o que é que o FJM fez no Porto Canal e que ainda hoje é base para uns quantos processos que o venfique enfrenta na justiça.

Não empolar e aguardar pela justiça. A partir daí, agir em conformidade.
Ainda o Porto Canal não existia e já o FJM era um alvo do Benfica. Chegaram a fazer queixa dele quando estava na Lusa e a impedirem a entrada na Luz (coisa inédita em Portugal e, que me lembre, na Europa - barrar a entrada à agência noticiosa do país) alegando que fazia fretes ao FC Porto e que publicava notícias falaciosas contra o Benfica propositadamente.

Ainda o FJM estava longe de ser funcionário do FC Porto e de ler e-mails e já o Benfica o queria calar. Logo, qualquer coisa em que possam pegar da vida privada será arma de arremesso.

Em relação ao caso, desconheço, não vi, não comento. Investigue-se.

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,473
1,633
Grande, enorme FJM, que com uma coragem inigualável deu, e continua a dar, o corpo às balas. Verdadeiro estandarte desta nova narrativa que enterrou definitivamente o mito da lisura benfiquista e chamou os bois pelos nomes: padres, toupeiras, .... toda uma nova semântica! Obrigado ao grande portista e profissional. Se tem problemas pessoais não é ao CM que cabe fazer justiça, muito menos criar e propagar notícias falsas. Como falso é muito moralismo que vai passando por aqui. Que resolva os seus problemas dentro do quadro legal e que continue a enfrentar as várias frentes do anti-portismo que, ao que se vê, continuam a tentar armadilhar os caminhos da afirmação do NGC.

• Like
Reações: slowhand e Lucho75

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,956
72,073
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas aceitavas o escândalo sexual, certo?
Convenhamos que é um pouco diferente ser diretor de comunicação do Porto e presidente da maior potência da história da humanidade.

Além disso traires a tua mulher, não é mesma coisa que a coagires ou violentares.

Um é pecado. Outro é crime.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,783
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Obviamente tem que se demitir ou ser demitido.

Ainda por cima ele, e boa parte da comunicação do Porto, à chamada esquerda caviar e canceladora, logo torna-se incompatível continuar a ocupar uma posição de relevo numa grande instituição portuguesa.
Eu como meço todos por igual, sejam eles da esquerda caviar ou não e sejam apanhados na sua própria pescadinha de rabo na boca ou não acho que, tem direito a presunção de inocência como todos os outros.

Está visto que não se tratou de nenhum caso de agressão ou violência física.
É um caso de divórcio litigioso.
Deixemos o caso correr.

Para bem dele no entanto deveria pedir uma suspensão temporária de funções para descansar publicamente.
Voltar depois com as coisas melhor resolvidas se a bem.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,714
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tens noção do disparate que disseste? Que comparação tão imbecil.
vem já aí o discurso de que tu és um burro do caralho e que não percebeste o post dele.
Este gajo faz tanta falta ao Portal como faz falta a fome no mundo.
Já expus a situação à moderação e nada sucedeu. Portanto vou simplesmente ignorando o troll. às vezes é difícil, mas faço o melhor que consigo.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,193
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não sou um juiz e não tenho em mim todos os factos por isso não o vou julgar culpado. Até prova contrária, é inocente.

E espero mesmo que esteja. Colocou um alvo nas costas em prol do seu amor pelo FC Porto e não é por um ou outro disparate que vai dizendo que perde o seu valor.

9 Março 2012
3,487
3,990
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
vem já aí o discurso de que tu és um burro do caralho e que não percebeste o post dele.
Já expus a situação à moderação e nada sucedeu. Portanto vou simplesmente ignorando o troll. às vezes é difícil, mas faço o melhor que consigo.
“delA…estA Srª gajA…A Srª troll”

Se faz favor.

• Like
Reações: Raba

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Neste caso, ele/ela tem razão. O "Putin" era referente àquele tweet do FJM.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Até aceito que possas ter entendido mal, ou até eu me ter expressado mal.

Mas daí partires para o insulto fácil já má formação.

E mesmo depois de eu ter explicado e tu continuares a bater no mesmo já é desonestidade.

• Haha
Reações: Ripas

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Convenhamos que é um pouco diferente ser diretor de comunicação do Porto e presidente da maior potência da história da humanidade.

Além disso traires a tua mulher, não é mesma coisa que a coagires ou violentares.

Um é pecado. Outro é crime.
O presidente da maior potencia da historia da humanidade é o Pinto da Costa.

De resto, divorcio litigioso, ambas as partes tentam encravar o máximo possível um ao outro.

Nem me admirava nada que o advogado da senhora fosse alguém da zona sul de PT.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,986
19,399
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
A malta aqui anda muito nervosa..
Compreende-se , é por vir ai a fase das decisões?
Amai-vos uns aos outros 🤣

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,714
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Neste caso, ele/ela tem razão. O "Putin" era referente àquele tweet do FJM.
E não foi, o FJM, massacrado também por isso?
Não tem lógica nenhuma fazer paralelismos/comparações/piadas entre o Putin e o Varandas ou o perdão da dívida aos calimeros. Foi insensível o FJM aquando do tweet, e está a ser igualmente insensível o forista agora. Uma coisa é caso de polícia e a outra é uma tragédia mundial.
O Putin de Lisboa só foi considerado grave porque é impossível dissociar do Putin verdadeiro e do que se está a passar na Europa de leste.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,783
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E não foi, o FJM, massacrado também por isso?
Não tem lógica nenhuma fazer paralelismos/comparações/piadas entre o Putin e o Varandas ou o perdão da dívida aos calimeros. Foi insensível o FJM aquando do tweet, e está a ser igualmente insensível o forista agora. Uma coisa é caso de polícia e a outra é uma tragédia mundial.
O Putin de Lisboa só foi considerado grave porque é impossível dissociar do Putin verdadeiro e do que se está a passar na Europa de leste.
Eu compreendo a comparação, mesmo na concordando.
Foram ambos que provocaram coisas, a escalas completamente diferentes, mas ainda apontam dedos para outros lados.