Se Pinto da Costa aparecesse agora no clube não fazia mais que um mandato.
Tornamo-nos num Sporting. Estamos mais dispostos a atacar os nossos que a defende-los.
A CS da capital lança o isco e nós engolimos minhoca, anzol, linha, chumbeira, carreto...
Tudo pela boca abaixo.
Atenção que não falo deste caso do FJM em concreto. Falo na sua generalidade.
A falta de valores que nos trouxe a este patamar de excelência começa a ser preocupante entre as hostes azuis e brancas.
Temo pelo futuro do meu Porto no dia que Pinto da Costa sair.
Temo mesmo!
Já nos tornamos num Sporting por culpa da direcção. Amorfa, calada, sem projeto financeiro e desportivo e onde há muitos mamões a xular o clube.
Os valores que nos trouxeram ao patamar de excelência foram o rigor, o profissionalismo, a capacidade de ver mais além, a união, a combatividade. Alguns desses valores estão muito distantes e não por culpa dos adeptos.
No meu FCP de valores não há lugar para a violência doméstica ou de qualquer outro tipo. Dito isto, não faço julgamento precipitado do FJM. Toda a gente tem presunção de inocência mas acho que algum tempo de silêncio seria benéfico para ele e para o clube. Aliás, os diretores de informação dos clubes tornaram-se vedetas de um dia para o outro no nosso futebol não sei a que propósito. É mais uma das coisas estranhas da nossa cultura futebolística.