Dia 1 de Maio de 2022...acabamos de fazer 2º no Tour da Bretanha, quando se calhar podíamos ter ganho.
Graças às bonificações nos sprints intermédios consegui colocar o meu líder John Jiménez na posição de liderança, mas com muito poucos segundos de vantagem. Dado ser praticamente impossível bonificarmos na meta e existirem vários sprinters que nos podiam passar à frente, decidi fazer o possível para eles não bonificarem, daí ter colocado o meu melhor rolador Gabriel Rojas na fuga, que deu tudo para a fuga chegar. O problema é que havia mais gente perigosa na movimentação, nomeadamente o Emil Vinjebo da Riwal.
Resultado: A fuga chegou, muito graças ao meu ciclista que se queimou todo, mas que ainda assim faz 3º na etapa. Não contava era com a apatia do pelotão na parte final. Graças a isso o tal Vinjebo, que ganhou a etapa com 17s de avanço sobre o meu ciclista, acaba por ganhar a geral...Dessa forma perdemos a geral com o John Jimenez (que andou inclusive a puxar para a fuga não chegar com muito avanço) e acabamos em 2º lugar com o Gabriel Rojas que andou em fuga.
Sobre a restante parte da época, obtivemos:
-Geral da Volta a Marrocos com o Jason Huertas (sem ganhar etapas)
-4º na Volta ao Chile com o Jason Huertas (com 2 vitórias de etapas, uma por parte do Huertas e outra do Gabriel Rojas)
-6º na Volta ao Alentejo com o Bryan Salas (com a proeza de termos feito tudo para a Glassdrive não sair de lá com sucesso, um pouco para nos vingarmos do que aconteceu em Tachira)
Por agora só temos 3 vitórias e estamos em 47º do ranking continental. Mas também não sei se dava para pedir muito mais. Temos apenas 4 ciclistas com média superior a 60, sendo que três têm média de 64 e um de 61.
Quanto aos dossiers de transferências, estamos a tentar contratar 2 costa-riquenhos, o Kevin Rivera e um tal de Josué Piedra (gerado pelo jogo), mas vamos ver se isso será mesmo possível. Para além destes dois, vamos ver se conseguimos ir buscar 2 ciclistas estrangeiros com alguma qualidade.