Guerra Rússia - Ucrânia

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,169
28,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu sei que só estás a pegar comigo mas, de qualquer das formas, é preciso ter em consideração que o tal Caio das qaudrigas viveu há 2000 anos atrás e pelo meio tiveste a idade média que foi um autêntico vazio no que toca a desporto e não só.

Mas até acho que acabas por te contradizer na medida em que um desportista desta dimensão acabou por ficar perdido no tempo ao contrário de líderes, cientistas, filósofos e matemáticos do seu tempo.

Os atletas, excepto um ou outro, acabam por ser fenómenos efémeros. Vive-se intensamente o seu momento mas depois acabam por definhar na história.

Acredito, piamente, que daqui a 100 anos haja poucos que saibam quem foi Cristiano Ronaldo mas todos saberão quem foi Einstein da mesma forma que sabemos quem foi Leonardo Da Vinci mas nem sequer sabemos quem foi o 1º grande jogador de futebol que possa ter existido no início do séc. XX.
Não me contradisse em nada. Apesar dos feitos que eu desconhecia desse atleta, a verdade é que pouco dele chegou aos nossos tempos.
Não apenas por uma questão de valorização mas também porque não existiam forma de perpetuar personalidades desportivas como temos hoje em dia. Acreditas sinceramente que um gajo que tem 408 milhões de seguidores numa rede social será assim facilmente esquecido?
Mas estou a fugir ao ponto. O ponto que eu queria defender é que os atletas estão no seu direito de quererem utilizar a sua exposição e fama para produzirem uma melhoria na sociedade. Não podem é querem impor a outros que optam por não o fazer.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Isso so pode ser o Putin a trollar os americanos (e de certa forma toda a gente) por causa da farsa de ha 20 anos atras...

é preciso uma lata impressionante para virem com uma conversa dessas. Nao so porque é ridiculo achar que a Ucrania tem (ou esteja a preparar) armas nucleares como é ridiculo fazerem de toda a gente uns autenticos parvos desta maneira.

Mais cedo ou mais tarde eles vao vir com a conversa que basicamente se vê muito por esse mundo/redes sociais fora... "entao mas os americanos inventaram merdas para invadir e nao houve stress e aqui ja ha?"

Até tem o seu quê de verdade (embora com algumas nuances) mas se assim for entao o planeta nunca vai sair disto. Todos tem telhados de vidro de uma maneira ou de outra.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não me contradisse em nada. Apesar dos feitos que eu desconhecia desse atleta, a verdade é que pouco dele chegou aos nossos tempos.
Não apenas por uma questão de valorização mas também porque não existiam forma de perpetuar personalidades desportivas como temos hoje em dia. Acreditas sinceramente que um gajo que tem 408 milhões de seguidores numa rede social será assim facilmente esquecido?
Mas estou a fugir ao ponto. O ponto que eu queria defender é que os atletas estão no seu direito de quererem utilizar a sua exposição e fama para produzirem uma melhoria na sociedade. Não podem é querem impor a outros que optam por não o fazer.
No desporto não sei se será facilmente mas tu já vês esse fenómeno a acontecer nomeadamente na música (já nem falo nos famosos de ocasião).

Multiplicam-se os artistas que têm um sucesso estrondoso em relativamente pouco tempo e acabam por desaparecer num ápice.

Em relação ao teu ponto, concordo.
Cada um tem a sua opinião e o direito de a partilhar ou não.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,169
28,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isso so pode ser o Putin a trollar os americanos (e de certa forma toda a gente) por causa da farsa de ha 20 anos atras...

é preciso uma lata impressionante para virem com uma conversa dessas. Nao so porque é ridiculo achar que a Ucrania tem (ou esteja a preparar) armas nucleares como é ridiculo fazerem de toda a gente uns autenticos parvos desta maneira.

Mais cedo ou mais tarde eles vao vir com a conversa que basicamente se vê muito por esse mundo/redes sociais fora... "entao mas os americanos inventaram merdas para invadir e nao houve stress e aqui ja ha?"

Até tem o seu quê de verdade (embora com algumas nuances) mas se assim for entao o planeta nunca vai sair disto. Todos tem telhados de vidro de uma maneira ou de outra.
Isto só vem validar e entroncar com o discurso de um anterior presidente americano que dizia que existiam criminosos em todo o lado. E que convém não esquecer, promoveu um golpe de estado interno por forma a criar uma espécie de ditadura onde a verdade é aquilo que o tirano diz..
O mesmo gajo que alguns acreditam que era o gajo ideal para lidar com isto..
Uma coisa é certa, as pessoas pensam que os russos são meia dúzia de atrasados mentais que estavam presos a um atraso económico e como tal não representavam qualquer perigo. É o que dar em subestimar o nosso adversário e ignorais os sinais de alerta. E já não falo daqueles que participaram ativamente e em conluio com este minar das democracias europeias e americanas.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,653
23,794
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Um clube gigante como o nosso que chega a tanta gente não devia estar na linha da frente para angariação de mantimentos e demais itens necessários para enviar para a Ucrânia e países que acolhem os refugiados? Temos um espaço enorme junto ao Dragão. Uma campanha dirigida a sócios, adeptos e todos os cidadãos certamente iria conseguir angariar muitos bens necessários.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Por acaso era fixe que não pedisses autorização nenhuma.. que quando acordares compres um cu e sempre que te apetecer escrever, falas antes para ele! Acredita, vais gostar, é giro! Porque andar em vários tópicos sempre do atentar divergir seja do que for, leva o senhor a dizer barbaridades em vários elementos do quotidiano! Claro que a liberdade de expressão é um direito adquirido mas tenta ter um pouco de paixão pelo próximo porque ler as parvoíces que escreves é complicado, principalmente porque são muitas!
O que eu sempre aqui disse foi que não confio em russos nem americanos, e tenho é pena dos inocentes que andam no meio desse conflito de interesses.

Tanto não tiro culpa a um bloco como ao outro.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
E não consigo ficar empolgado com as ideias bélicas que vão aqui apresentado.

No final ninguém ganha e quem mais iria sofrer eram os inocentes.

Diplomacia é o caminho, ver os acordos anteriormente assinados e chegar a um consenso.

Parem com a matança.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,504
2,713
Não não vem.
Vem da própria ortodoxia de um movimento religioso interno.
Mas isso agora se quiseres aulas tens arranjar um tempo livre.

Bom "straw man", eu nunca disse que eles invadiram porque se preocupavam com os Iraquianos.
Disse sim que não podemos equiparar nunca a invasão de uma democracia onde o povo está contra a mesma dita invasão, que em como intuito o fim de uma nação, de outra que tinham vários fins, desde os económicos como ponto de vantagem no território, bem como terminar com uma ditadura que dava abrigo a terroristas onde o povo mal se viu livre de repressão derrubou estátuas do ditador.
Desculpa mas olhando para a quantidade de pessoas que morreram durante a guerra no Iraque( tens relatos que falam de mais de um milhão de mortos, centenas por dia), a situação pós-guerra em alguns desses paises( na Libia um nigeriano era(é) mais barato que uma Playstation) e o argumento do terrorismo quando tens paises como o Catar que abrigam terroristas e que financiam mesquitas salafistas na Europa, esse argumento não tem sentido nenhum . O que fizeram os russos e os americanos havendo ou não motivos é horrivel. Não concordo com esse argumento dos americanos mas minimizar com falsos motivos tambêm não me parece muito melhor caro Edgar.

 
Última edição:

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Desculpa mas olhando para a quantidade de pessoas que morreram durante a guerra no Iraque( tens relatos que falam de mais de um milhão de mortos, centenas por dia), a situação pós-guerra em alguns desses paises( na Libia um nigeriano era(é) mais barato que uma Playstation) e o argumento do terrorismo quando tens paises como o Catar que abrigam terroristas e que financiam mesquitas salafistas na Europa, esse argumento não tem sentido nenhum . O que fizeram os russos e os americanos havendo ou não motivos é horrivel.

A guerra do Iraque foi divertida, era engraçado ver os iraquianos sem terem por onde fugir a serem esmagados pela artilharia americana.

A cegueira ideológica é lixada.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,954
19,192
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Rússia acusa o Ocidente de considerar "guerra nuclear"

O Ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, acusa os políticos ocidentais de considerarem a guerra nuclear, uma semana após Moscovo ter lançado a invasão da Ucrânia.

"Gostaria de salientar que é na cabeça dos políticos ocidentais que a ideia de uma guerra nuclear gira constantemente, e não na cabeça dos russos", disse Lavrov numa entrevista aos meios de comunicação russos e estrangeiros.

Lavrov fez referência a declarações recentes dos colegas de França e Reino Unido, Jean-Yves Le Drian e Elizabeth Truss, que mencionaram a dissuasão nuclear e o risco de guerra com a Rússia.

"Se alguns elaboram um plano de guerra real contra nós, e penso que elaboram, devem refletir bem" disse, antes de acrescentar: "Não deixaremos que ninguém nos desestabilize".

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou no domingo que colocou em alerta a força de dissuasão nuclear do exército russo, uma decisão que provocou choque global. Vários países ocidentais criticaram uma nova escalada após a invasão da Ucrânia.



Giro
 
  • Like
Reações: fgomes

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,723
7,093
E não consigo ficar empolgado com as ideias bélicas que vão aqui apresentado.

No final ninguém ganha e quem mais iria sofrer eram os inocentes.

Diplomacia é o caminho, ver os acordos anteriormente assinados e chegar a um consenso.

Parem com a matança.
Desculpa mas neste momento não há acordo que salve a cabeça do putin...
Esse nunca mais se salva. Agora o povo russo não tem culpa.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Desculpa mas neste momento não há acordo que salve a cabeça do putin...
Esse nunca mais se salva. Agora o povo russo não tem culpa.
Isso é certinho, um tiro no putin era menos um imperialista.

E mais, o exercito russo apesar da invasão, tem tido uma atitude exemplar, muito longe de uma carnificina que era esperada por todos.

Parem a guerra, não estamos em tempo de guerras.