Guerra Rússia - Ucrânia

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,181
2,672
Tenho que pedir autorização para comentar qualquer post aqui escrito?
Por acaso era fixe que não pedisses autorização nenhuma.. que quando acordares compres um cu e sempre que te apetecer escrever, falas antes para ele! Acredita, vais gostar, é giro! Porque andar em vários tópicos sempre do atentar divergir seja do que for, leva o senhor a dizer barbaridades em vários elementos do quotidiano! Claro que a liberdade de expressão é um direito adquirido mas tenta ter um pouco de paixão pelo próximo porque ler as parvoíces que escreves é complicado, principalmente porque são muitas!
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,181
2,672
Fui suspenso 7 dias do twitter por ter escrito isto:
@NATO , @amnestyusa , @BorisJohnson , @JoeBiden , @FBI , we, the world have affraid of @russia? We will allow another Hitler? @KremlinRussia_E it's the new adolf hitler! Let's reunite and kill those bastards! Please, don't give any chance to oppression! Fast reaction it's urgent

Eu sei que quando nos envolve muitas vezes não temos o discernimento para ver onde está o erro mas sinto-me mesmo injustiçado! Só falta 3 dias.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Quando o conflito acabar, será necessário reformar várias instituições.

O facto da EU necessitar a unanimidade para tomar ações pode ser prejudicial. Desta vez até correu bem, mas o Putin estava mesmo a contar com isso.

A direito ao veto na UN. Não é normal um país poder decidir sozinho em lugar de todos os outros. Infelizmente não foi a primeira vez que aconteceu, mas desta os países estão quase todos de acordo que a Rússia abusou do seu estatuto.

Necessidade de diminuir bastante a quantidade de armas nucleares, em particular para os US e a Rússia. As ameaças do Putin foram simplesmente totalmente inaceitáveis.
 
  • Like
Reações: Pinetree

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,170
28,093
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Em relação aos desportistas e ao peso que têm na sociedade, deixa-me te falar no desportista mais rico de todos os tempos.

Não, não é o Jordan nem o Tiger Woods nem sequer o Cristiano ou Messi.

Caio Apuleio Diocles.
Lusitano de Lamego que conduzia quadrigas no Império Romano.

Segundo estimativas, Caio amealhou 35 863 120 sestércios, equivalente a 11 mil milhões de euros.

Ou seja, ter atletas como heróis e a ser pagos a peso de ouro não é um fenómeno recente.
Aposto que os feitos de Caio Diocles ainda hoje são celebrados imensamente em lamego :) Principalmente a sua participação contra a exploração dos gladiadores que ainda hoje é muito debatida nas aulas de história dos influencers do império romano :)
Mais a sério, desconhecia essa história e gosto sempre de aprender. Eu também não disse que era apenas dos dias de hoje. O que eu digo é que se está a ultrapassar rapidamente certos limites em termos da relevância que é dada a certas pessoas que têm uma importância relativa... E a outros que não têm nenhuma importância.
 
  • Like
Reações: Stone e Pavão

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Aposto que os feitos de Caio Diocles ainda hoje são celebrados imensamente em lamego :) Principalmente a sua participação contra a exploração dos gladiadores que ainda hoje é muito debatida nas aulas de história dos influencers do império romano :)
Mais a sério, desconhecia essa história e gosto sempre de aprender. Eu também não disse que era apenas dos dias de hoje. O que eu digo é que se está a ultrapassar rapidamente certos limites em termos da relevância que é dada a certas pessoas que têm uma importância relativa... E a outros que não têm nenhuma importância.
Eu sei que só estás a pegar comigo mas, de qualquer das formas, é preciso ter em consideração que o tal Caio das qaudrigas viveu há 2000 anos atrás e pelo meio tiveste a idade média que foi um autêntico vazio no que toca a desporto e não só.

Mas até acho que acabas por te contradizer na medida em que um desportista desta dimensão acabou por ficar perdido no tempo ao contrário de líderes, cientistas, filósofos e matemáticos do seu tempo.

Os atletas, excepto um ou outro, acabam por ser fenómenos efémeros. Vive-se intensamente o seu momento mas depois acabam por definhar na história.

Acredito, piamente, que daqui a 100 anos haja poucos que saibam quem foi Cristiano Ronaldo mas todos saberão quem foi Einstein da mesma forma que sabemos quem foi Leonardo Da Vinci mas nem sequer sabemos quem foi o 1º grande jogador de futebol que possa ter existido no início do séc. XX.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco