Guerra Rússia - Ucrânia

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
A questão é, quando era no medio oriente a nós tanto aquecia como arrefecia, mas agora é aqui perto e começamos a pensar que é mau guerras por interesses económicos.

Eu meto sadam, putin e os americanos no mesmo saco, tudo lixo.

Não ando aqui é a dizer que os EUA são uns gajos porreiros quando na verdade não querem saber de nós para nada.
Não é bem assim. Havia muita gente contra, e sobre tudo com os vários escândalos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,539
27,113
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
americanos.... os tais que como resposta a um ataque a uma base militar, responderam com duas bombas atómicas.

Hoje em dia toda a gente chora de emoção quando vê os filmes da bravura dos muricas, mas nunca vi um filme de onde se fala dos 200/300 mil que ficaram enterrados debaixo dessas bombas.

Os muricas são muito confiáveis.
Mariana, estava a criticar o Jaco, não sei porque te doeu a ti.
:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,986
29,442
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Este estrume humano é o género de oficial que anda pelas nossas FA's, pagos, repito, pagos pela NATO!

Eu vi em direto e fiquei de boca aberta..
Para não falar nas bocas que mandou ao jornalista da rtp que tenta dizer que os ucranianos estão a querer resistir..
Faz-me lembrar alguns colegas meus, comunas, que odeiam o putin mas que dizem que nós precisávamos era de um gajo assim em cada país da europa..

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
americanos.... os tais que como resposta a um ataque a uma base militar, responderam com duas bombas atómicas.

Hoje em dia toda a gente chora de emoção quando vê os filmes da bravura dos muricas, mas nunca vi um filme de onde se fala dos 200/300 mil que ficaram enterrados debaixo dessas bombas.

Posso concordar com a abjeção pelo uso da força nucleae mas essa de ter sido uma resposta a um ataque a uma base militar saiu completamente ao lado.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,178
73,018
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A questão é, quando era no medio oriente a nós tanto aquecia como arrefecia, mas agora é aqui perto e começamos a pensar que é mau guerras por interesses económicos.

Eu meto sadam, putin e os americanos no mesmo saco, tudo lixo.

Não ando aqui é a dizer que os EUA são uns gajos porreiros quando na verdade não querem saber de nós para nada.
Não amigo.
Só dizes trampa mesmo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,539
27,113
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não concordo… os jogadores são pessoas e altamente mediaticas. A mim faz-me espécie que aoareçam na hora de “mamar” e se escondam na hora de tomar posição pq n têm paciência ou vai prejudicar o seu marketing…

Cruyff, Socrates, mesmo Maradona, entre outros… jogadores q falaram e agiram contra guerras e ditaduras. Só os torna maiores.

Hoje em dia os grandes falam quando ganham e hj estão calados na face de uma guerra absurda e brutal. Alguns desses posam sorridentes ao lado de lideres assassinos. Torna-os menores…
Sim, têm algum mediatismo, mas apenas junto do povo.
Junto do Putin, os únicos que têm poder e não têm medo dele são os 5 ou 6 gajos que são donos de 99,9% da Rússia.
E eu, que tenho visto os protestos destes a subir de tom face às sanções financeiras, tenho alguma esperança que sejam eles que o façam cair.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Santa ignorância ..

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não entendo como os jogadores russos estão mais preocupados com a carreira deles do que com vidas Humanas.
Eu no lugar deles abandonaria a russia no imediato, selecção, pais tudo.

Para já estão todos calados... nem uma palavra.

Nao sei se é com a carreira deles ou com a vida deles...

Este deve ter sido das unicas figuras relevantes a criticar abertamente o Putas. Um dos melhores jogadores de hoquei no gelo e terceiro mais bem pago da NHL.
Apoiou Navalny e sairam logo acusaçoes de violaçao ou o crl...

Mas este joga nos EUA, mais concretamente numa equipa de NY.
Esta longe da Russia/Moscovo/St Petersburg (ironicamente foi precisamente aqui no clube da cidade natal do Putin que ele explodiu antes de dar o salto para a América do Norte).

Agora, no outro dia (ontem?) vi o ucraniano do Everton a mandar vir com o capitao de Russia... Dzyuba que é tambem capitao do Zenit. St Petersburg/Putin/Gazprom.
Como é que esse gajo vai vir a publico dizer o que quer que seja sem colocar a sua vida em risco? Mais cedo ou mais tarde iria sofrer as consequencias.

Por acaso houve um jogador russo que disse "nao à guerra" e joga num clube de Moscovo. Parece-me ter sido um caso isolado e nao foi propriamente um ataque cerrado ao Putin...

No tenis desde ha uns dias o novo numero 1 mundial é russo... palavras sobre isto? Veio com um post a falar em "paz no mundo" numa frase, deixar as crianças sonharem etc etc... mas condenar a Russia ou Putin nenhum faz. Nenhum tem essa audacia. Pudera...

E ha tambem outra coisa, nao sabemos o que esses desportistas russos acham. Acredito que muitos até concordam com esta merda e nem é uma questao de medo.

Mas de qualquer forma, seja por medo de sofrer represalias seja por concordarem... as figuras russas ficam caladinhas.

• Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Um jogador de futebol tem que se limitar aquilo que é.. Um jogador de futebol. E fazer o que faz um jogador.. Jogar.
Não me parecem nada justas essas críticas quando eles não têm culpa de terem um fulano ditador como presidente.. eles também têm família a viver na rússia e sabem bem como funcionam as coisas..
Mais do que lógico, embora não seja de recriminar a falta de racionalidade destes jogadores ucranianos perante uma situação desta escala.
É muito fácil falar.

• Like
Reações: jpgm97

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,281
7,769
Meu amigo muitos deles têm dinheiro fora da russia, é pegar na família e abandonar o país ;)

É dar o exemplo! Já viste outros atletas russos dar o mote e ganh bem menos! ;)
Como deves imaginar, muitos russos não têm acesso à informação global, apenas à propaganda russa, e não estão eles propriamente no meio da guerra.

Penso que a população russa ainda não percebeu que, independentemente do que acontecer na Ucrânia, a Rússia está a caminho de um descalabro financeiro, pois estas sanções não serão levantadas logo após o fim da guerra, especialmente se a Rússia conseguir de alguma forma ocupar/anexar parte da Ucrânia. Poderemos estar a falar de décadas, aliás, os primeiros passos já foram tomados por parte de alguns países europeus a demonstrar que o caminho será a independência energética.

O Putin contava com mais uma invasão da Crimeia, em dois dias e sem grande resistência ou mediatismo global. O que aconteceu até agora foi uma completa mobilização, nações a alterar as suas estratégias com investimentos na Defesa e recursos que importam da Rússia, financiamento e fornecimento de bens à Ucrânia. Isto não vai parar e, portanto, a Rússia depara-se agora com um longo período de isolamento com o mundo desenvolvido. E os russos sentirão isso na pele, embora ainda não se tenham apercebido.

• Like
  • Haha
Reações: simao977 e Pinetree

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,986
29,442
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não concordo… os jogadores são pessoas e altamente mediaticas. A mim faz-me espécie que aoareçam na hora de “mamar” e se escondam na hora de tomar posição pq n têm paciência ou vai prejudicar o seu marketing…

Cruyff, Socrates, mesmo Maradona, entre outros… jogadores q falaram e agiram contra guerras e ditaduras. Só os torna maiores.

Hoje em dia os grandes falam quando ganham e hj estão calados na face de uma guerra absurda e brutal. Alguns desses posam sorridentes ao lado de lideres assassinos. Torna-os menores…
Concordamos em discordar.
O mediatismo que as pessoas têm advém daquilo que produzem. O que a nossa sociedade tem de errado é que deixou de dar mediatismo ás pessoas que realmente importam, como os cientistas, os físicos, os matemáticos, os médicos, os professores para se dar palco a pessoas que, e com todo o respeito, a única coisa que sabem fazer é dar um chutos numa bola.
Os que quiserem dar a sua fama para tentar minimizar o problema (acreditando que isso realmente é possível) fazem-no por sua livre decisão. E acho que cada pessoa tem direito a decidir por si. Não é por ter fama que automaticamente terá que dizer o que quer que seja. Até porque neste caso muitos sabem que quanto mais falarem mais podem pagar caro por isso mesmo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu tou a ver que há muitos campeões em Portugal que se vivessem em Berlim durante a guerra fria estariam a saltar o muro para o lado oriental, tal é o saudosismo com que retratam aquele regime.