Não entendo como os jogadores russos estão mais preocupados com a carreira deles do que com vidas Humanas.
Eu no lugar deles abandonaria a russia no imediato, selecção, pais tudo.
Para já estão todos calados... nem uma palavra.
Yarmolenko e Mykolenko, internacionais ucranianos que atuam na Premier League, pediram ação aos colegas de profissão russos. O segundo atacou diretamente o capitão da Rússia, Dzyuba, que já respondeu.
observador.pt
Nao sei se é com a carreira deles ou com a vida deles...
New York Rangers star Artemi Panarin is taking a leave of absence from the NHL team after allegations emerged in Russia that he beat up an 18-year-old girl
www.theguardian.com
Este deve ter sido das unicas figuras relevantes a criticar abertamente o Putas. Um dos melhores jogadores de hoquei no gelo e terceiro mais bem pago da NHL.
Apoiou Navalny e sairam logo acusaçoes de violaçao ou o crl...
Mas este joga nos EUA, mais concretamente numa equipa de NY.
Esta longe da Russia/Moscovo/St Petersburg (ironicamente foi precisamente aqui no clube da cidade natal do Putin que ele explodiu antes de dar o salto para a América do Norte).
Agora, no outro dia (ontem?) vi o ucraniano do Everton a mandar vir com o capitao de Russia... Dzyuba que é tambem capitao do Zenit. St Petersburg/Putin/Gazprom.
Como é que esse gajo vai vir a publico dizer o que quer que seja sem colocar a sua vida em risco? Mais cedo ou mais tarde iria sofrer as consequencias.
Por acaso houve um jogador russo que disse "nao à guerra" e joga num clube de Moscovo. Parece-me ter sido um caso isolado e nao foi propriamente um ataque cerrado ao Putin...
No tenis desde ha uns dias o novo numero 1 mundial é russo... palavras sobre isto? Veio com um post a falar em "paz no mundo" numa frase, deixar as crianças sonharem etc etc... mas condenar a Russia ou Putin nenhum faz. Nenhum tem essa audacia. Pudera...
E ha tambem outra coisa, nao sabemos o que esses desportistas russos acham. Acredito que muitos até concordam com esta merda e nem é uma questao de medo.
Mas de qualquer forma, seja por medo de sofrer represalias seja por concordarem... as figuras russas ficam caladinhas.