Guerra Rússia - Ucrânia

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Que o mundo do desporto dê o exemplo e que os organismos que superintendem o futebol sejam inclementes.

Que os clubes e as seleções russas sejam excluídas das competições internacionais.

Que o Chelsea de Roman Abramovich seja suspenso de todas as competições, tal como o Mónaco e todos os clubes dos oligarcas amigos de Putin
Eu diria mais e não só no Mundo do futebol.

O que será necessário acontecer mais para se cortar ligações diplomáticas com a Rússia e retirar todo o poder aos diplomatas, embaixadores Russos presentes nos estados membros? Expulsá-los dos países?

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu gosto muito destes assuntos geopolíticos mas não percebo grande coisa, basicamente sou um Nuno Rogeiro da Wish.

Mas digam-me uma coisa, os entendidos. Qual é a hipótese de grande parte de nós estarmos a "exagerar" na escalada que isto possa ter possa ser menor do que a que se fala? Não será isto uma Crimeia 2.0 em que o Putin fica com os territórios separatistas, o mundo condena todo mas depois não faz nada?
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Eu gosto muito destes assuntos geopolíticos mas não percebo grande coisa, basicamente sou um Nuno Rogeiro da Wish.

Mas digam-me uma coisa, os entendidos. Qual é a hipótese de grande parte de nós estarmos a "exagerar" na escalada que isto possa ter possa ser menor do que a que se fala? Não será isto uma Crimeia 2.0 em que o Putin fica com os territórios separatistas, o mundo condena todo mas depois não faz nada?
Minha previsão ...

Kiev cai ainda hoje ou nos próximos dois dias. É inevitável ...

Caindo Kiev , cai o governo e quem o lidera ...

Moscovo coloca lá um fantoche qualquer e a UE e amigos, assistem a tudo de cadeirinha .
..

No fundo será uma extensão da Rússia.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,909
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tou aqui a ver um tipo a falar na CMTV. Diz ele que o que compete à NATO é fazer a denúncia da violação dos direitos que está a acontecer...

Mas fazer uma denúncia a quem? Todo o mundo já sabe e todo o mundo se está a cagar...
 
  • Like
Reações: Devilelas

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,710
4,895
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Este articulista pensa exactamente o mesmo que tu, e eu concordo com boa parte do que ele diz.

As Russian troops pile into Ukraine, and Russian bombs fall on Ukrainian cities, what are the security services in the UK focusing on? White privilege. This is not a joke. As the Daily Mail reports today, ‘Britain’s spies are being urged to consider their “white privilege” and declare their pronouns as Europe descends into war’. This comes from a leaked report on ‘improving diversity’ in the security services, written by Sir Stephen Lovegrove, the UK’s national security adviser. It also advises against using gendered terms like ‘manpower’ and even words like ‘strong’ and ‘grip’, which can ‘reinforce dominant cultural patterns’. And there you have it: as Putin plays the strongman, our security bosses are saying ze and zir and advising against inappropriate usage of upsetting words like… ‘strength’.
You couldn’t ask for a clearer snapshot of the divide between the West and Russia today. In the West, institutions are riddled with political correctness, incapacitated by wokeness, and increasingly incapable of being serious about almost any issue, including geopolitics. And in Russia there is a leader who is a keen observer of this Western ‘decay’, as he sees it. The West is beset by ‘sociocultural disturbances’, Putin recently said. Where Russia under Putin is reviving pride and nostalgia for Russian history – at least the version of history that the Putin regime prefers – in the West they pursue ‘the aggressive deletion of whole pages of their own history’, Putin says. The West is too busy ‘[teaching] that a boy can become a girl and vice versa’ to be able to defend its own traditions and truths, Putin chastises.

Ridiculo. Prioridades.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,652
23,790
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu gosto muito destes assuntos geopolíticos mas não percebo grande coisa, basicamente sou um Nuno Rogeiro da Wish.

Mas digam-me uma coisa, os entendidos. Qual é a hipótese de grande parte de nós estarmos a "exagerar" na escalada que isto possa ter possa ser menor do que a que se fala? Não será isto uma Crimeia 2.0 em que o Putin fica com os territórios separatistas, o mundo condena todo mas depois não faz nada?
Mesmo que seja esse o cenário, as relações que resultam depois de tudo isto com as sanções impostas pela UE, G7 e NATO não serão iguais. Vamos assistir a uma espécie de Guerra Fria do séc. XXI em que ninguém quer sair como derrotado. Parece-me mais que óbvio que aquilo que Putin quer é mesmo maior protagonismo para si e para a Rússia no contexto global. Se existirem cedências do "ocidente" nunca mais seguram este monstro que se irá alimentar a cada dia enquanto engana o resto do mundo com mentiras.
 

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,710
4,895
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Eu gosto muito destes assuntos geopolíticos mas não percebo grande coisa, basicamente sou um Nuno Rogeiro da Wish.

Mas digam-me uma coisa, os entendidos. Qual é a hipótese de grande parte de nós estarmos a "exagerar" na escalada que isto possa ter possa ser menor do que a que se fala? Não será isto uma Crimeia 2.0 em que o Putin fica com os territórios separatistas, o mundo condena todo mas depois não faz nada?
As redes sociais tambem ajudam a empolar a percecao real das coisas. Malta a circular videos amadores que nao tem nada a ver com o que se passa na Ucrania a passarem como se tivesse.

Depois ha aqueles que se assemelham as pessoas que estao a ver um homem no cimo do predio preparado para saltar. Gritam para ele nao saltar enquanto la dentro desejam que ele salte para poder ver um bom espetaculo.
 
  • Like
Reações: Sakamoto

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ridiculo. Prioridades.
A converseta típica da "renovada direita" dos nossos tempos. Enquanto os países se vão enchendo de parlamentares de extrema direita, nacionalistas, iliberais e das suas forças políticas extremistas, intolerantes, racistas... os que foram arregimentados pelo ódio discutem temas do género, dando eco à fractura que os odiosos tentam imprimir nas nossas sociedades. Sinal de que as pulsões de divisão e intolerância já apanharam muita gente. Convém estar minimamente desperto, ou acabaremos alienados pelas patetices que enchem o espaço digital e/ou focados em minudências, como um pretenso guia interno de uma organização britânica, enquanto o perigo real se avoluma. Como é evidente, a organização de inteligência parou o seu trabalho para discutir um documento interno... Quer-se dizer... enfim. Há demasiado ruído, muitas vezes criado de forma deliberada (e financiada ou orquestrada por pessoas como Putin).
 
Última edição:

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,905
6,262
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Líderes europeus e o velhinho Biden, todos um conjunto de bananas.
Quando os russos tomarem conta da Ucrânia, ainda estarão a pensar em que sanções violentissimas vão aplicar à Rússia.
 
  • Like
Reações: LeaveYD

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,295
44,686
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Que o mundo do desporto dê o exemplo e que os organismos que superintendem o futebol sejam inclementes.

Que os clubes e as seleções russas sejam excluídas das competições internacionais.

Que o Chelsea de Roman Abramovich seja suspenso de todas as competições, tal como o Mónaco e todos os clubes dos oligarcas amigos de Putin
Abramovich é Português.
 
  • Like
  • Não gosto
Reações: tsilva e Sabininho

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,841
63,844
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Penim

” Presidente Ucraniano vestia uma roupa militar Caqui Verde”
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,909
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Abramovich é Português.
O gajo creio que terá uma série de nacionalidades, para qualquer eventualidade.
Há dias creio que li algures que o UK lhe "rasgou" o passaporte para o impedir de entrar no país. Mas ele acedeu na mesma, usando o passaporte e a nacionalidade israelita.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Esse ontem estava escandalizado porque o os funcionários do hotel tinham fugido e ficaram sem comer.
... a foto da menina de sapatinho verde que postaram atrás, chocada pelos horrores da guerra enquanto bebe um chá em Cascais, também está um mimo. Há sempre coisas surreais em momentos destes.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,841
63,844
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nao da para criar um topico para as perolas jornalisticas e entrevistas dos populares?

É que nao é brincar/ gozar com a guerra. Mas sim com o se ouve na TV.

Ainda agora, empregada de um cafe em Faro

” Eu esperava que houvesse negociações, depois de uma Pandemia, a 3a Guerra Mundial, É QUASE assustador”

Ah mulher corajosa💪🏻💪🏻💪🏻
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,897
5,845
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Que o mundo do desporto dê o exemplo e que os organismos que superintendem o futebol sejam inclementes.

Que os clubes e as seleções russas sejam excluídas das competições internacionais.

Que o Chelsea de Roman Abramovich seja suspenso de todas as competições, tal como o Mónaco e todos os clubes dos oligarcas amigos de Putin
Claro...bora lá misturar desporto com politica...

Até parece que os clubes ou dirigentes têm culpa das decisões politicas do governo...