Actualidade Internacional

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,464
5,456
Conquistas
1
  • Junho/18
Enquanto invade Taiwan daqui a umas semanas
Penso que depois disto o mais provável será mesmo que aconteça enquanto o Biden for presidente, havia nesse caso a dúvida se tenderiam a esperar algum tempo porque no casos deles o relógio joga claramente a favor, a tendência sendo eles continuarem a ficar mais fortes e o ocidente mais fraco com o passar dos anos, mas sem grande oposição ocidental se calhar nem precisam de esperar e já aproveitam para dividir o desgaste mediático com os russos e não ter todo os holofotes neles quando o processo começar.

• Like
Reações: Pavão

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,260
7,744
Quase 70 anos de "Guerra Fria", com conflitos indiretos em vários cenários de guerra por todo o mundo, eventualmente resultaria em algo deste género.

Não diabolizo a Rússia, porque considero que toda a propaganda americana que influenciou a imagem da Rússia no Ocidente nas últimas gerações, acaba por gerar a pouca simpatia que sentem do resto do mundo. E embora considere que a Ucrânia tem todo o direito de se juntar à NATO, compreendo que vejam isso como uma provocação e como uma aproximação de tropas adversárias ao seu território, que é o que os americanos têm feito há décadas, fazendo bases a toda a volta do território russo.

Mas não posso deixar de condenar a incapacidade de Moscovo comunicar e se aproximar do Ocidente em termos estratégicos. Já são demasiadas décadas de isolamento à big bear na era da informação.

Dito isto, aguardo por embargos completos à Rússia por parte da Europa e EUA. Económicos, comerciais, desportivos, tudo. Tenham os tomates de excluir a Rússia de tudo até terminar esta agressão.

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
A NATO está numa posição difícil. Com vontade de entrar no conflito de forma declarada, mas ainda sem argumentos, visto que a Ucrânia não pertence à NATO.
Prevejo um acumular de sanções cada vez mais pesadas, a provocar o isolamento da russia, e a queda economica da mesma, no sentido de ver se o povo se revolta internamente ( duvido) ou que o cabrão do ditador se acalme.
Ou então que a russia cometa um erro e atinja um pais fronteiriço com a Ucrânia, que pertença à NATO.
Apesar de achar que isto têm tudo para correr mal, o não fazer nada só vai dar mais poder ao urso, e isso pode vir a ser muito pior.

Se o urso não demonstrar cobardia caso a NATO avance, prevejo tempos difíceis, e a guerra da nossa geração chegará. Se será apocalíptica ou não, sinceramente acho que não, mas será deverás devastadora.

• Like
Reações: Pavão

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Polónia já houve bombardeios mt próximos da fronteira...

Basta um cair na fronteira e aí sim, usa/nato são obrigados a entrar e vamos ter a 3 world war ..

PS. Civis já atingidos... crianças..fdx
Não é bem assim, o artigo 5º do Tratado da Nato pressupõe um ataque directo e intencional a um membro da Nato e não impactos acidentais. Agora que está tudo em alerta máximo por aquela área está...

• Like
Reações: Dragon G

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não chega.
Ou a Europa/NATO calçam as botas e entram na Ucrânia ou vamos ver um país a definhar à mão dos russos.

Acho que chegamos àquele momento em que temos de assumir que a grande guerra da nossa geração começou e temos todos de assumir a nossa parte.
O Putin disse que se isso acontecer tem as armas nucleares à mão
Nunca vai acontecer.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caríssimos:

Agradecia que movessemos a discussão sobre esta delicada situação entre a Rússia e a Ucrânia (por agora) para este tópico:

Obrigado.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,379
2,547
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Caso a NATO avance, o Putin será ESMAGADO! E rapidamente.

E o boneco do Trump que veio defender o Putin? Que grande FDP!
Esse palhaço (Trump) só enganou mesmo os mais ingénuos!!! Aliás digo mais, a nossa sorte pode ser que dentro do mal, isto se tenha sucedido já com ele fora da Casa Branca...

• Like
Reações: apocalypto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,909
29,305
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas um sentimento de união e pertença é apenas possível devido à existência de estados soberanos?
eu percebo que não te sintas muito conectado à realidade portuguesa por causa dos políticos e afins. também me sinto assim por vezes.. mas caraças, perante uma agressão externa eu não quereria saber de nada disso e morreria pela segurança dos meus e do meu país.. aliás, foi esse sentimento de superação que nos permitiu, como país pequeno, conseguir ir suportando o gigante espanhol.. e tenho muito orgulho nisso.
não devemos deixar que esta corja de corruptos nos influencie o pensamento nesses termos.