Cartel do regime (Organização Criminosa)

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,721
123,233
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mete para a veia o ladrão?

Sim senhor, que bela peça.
Consigo reconhecer braços e mãos inchados de uso indevido das veias ao longe.
Conheço filhos de muita gente de bem (inclusive amigos pessoais) que se meteram nessas vidas.
Os que são para os braços. Quando vires com braços finos é porque têm preferência pelas veias das pernas e são elas que estão nesse estado que consegues vêr na fotografia.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,748
25,947
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ok, fui ao zerozero ver o histórico do Paixão.
Fez quase 600 jogos. Se tiver recebido uma média de 1500€ por jogo (e deve ser mais que tem jogos internacionais e tudo) são 900k em 20 anos. Mais os 2M de consultor de qualidade que o Benfas pagou, são quase 3M sem procurar muito.

Poderá mesmo estar falido, mas eu não engulo.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,721
123,233
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora, @Pavão @Tiago Silva um particular pode estar em falência técnica? Achava que isso só se aplicava às empresas
Falência técnica significa apenas passivo > activo
Não significa que esteja mendigo.
Simplesmente significa o montante de dívidas superior ao valor do seu patrimônio assim tout court.

A menos que se esteja a referir a uma empresa que tenha, mas mesmo aí seria o mesmo.
Uma empresa em falência técnica não a obriga a declarar falência total, embora aumente esse risco.
Tudo depende da capacidade da mesma de fazer plano de recuperação e de ir negociando as dívidas. E da credibilidade que tenha para o fazer.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
A questão é essa..... porque as entidades que regulam certas áreas, não intervém ou solicitam explicações de certas coisas que se passam nessas áreas?
ERC apareceu quando o Porto Canal deu a conhecer os emails....mas depois ninguém os vê, quando diariamente temos uma cmtv e uma cnn tuga, que deixam muito a desejar na isenção que demonstram...na maneira como apresentam certas noticias, etc etc....
Isto tudo se resume a um famoso PowerPoint de um firma reputada de advogados de alto gabarito nacional…. Essa é a prova da organização mafiosa que foi criada.

agirá todos assobiam para o lado. A única solução seria uma purga ao estilo soviético ou como ao mais recente estilo turco!
 
  • Like
Reações: LR

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,721
123,233
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ok, fui ao zerozero ver o histórico do Paixão.
Fez quase 600 jogos. Se tiver recebido uma média de 1500€ por jogo (e deve ser mais que tem jogos internacionais e tudo) são 900k em 20 anos. Mais os 2M de consultor de qualidade que o Benfas pagou, são quase 3M sem procurar muito.

Poderá mesmo estar falido, mas eu não engulo.
A mim parece-me um simulacro claro. Um teatro de fantoches e exagerado.
Mas que ele levava uma vida dúbia, em termos de gastos dou por certo.
 
  • Like
Reações: Moreira e Vinha

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,138
15,050
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ok, fui ao zerozero ver o histórico do Paixão.
Fez quase 600 jogos. Se tiver recebido uma média de 1500€ por jogo (e deve ser mais que tem jogos internacionais e tudo) são 900k em 20 anos. Mais os 2M de consultor de qualidade que o Benfas pagou, são quase 3M sem procurar muito.

Poderá mesmo estar falido, mas eu não engulo.
Há tantas mulheres que chupam bem.

Depois á tantos casais que que são casados oficialmente separados e vice versa.

Se eu fosse um gatuno achas que ia ter o dinheiro na minha conta á ordem? Era boa.
 
  • Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Ok, fui ao zerozero ver o histórico do Paixão.
Fez quase 600 jogos. Se tiver recebido uma média de 1500€ por jogo (e deve ser mais que tem jogos internacionais e tudo) são 900k em 20 anos. Mais os 2M de consultor de qualidade que o Benfas pagou, são quase 3M sem procurar muito.

Poderá mesmo estar falido, mas eu não engulo.
Ele não recebeu os 1,9M por parte do Benfica. Isso foram as empresas que o MP suspeita que nunca prestaram quaisquer serviços ao clube. O que o MP suspeita é que alguma parte desse dinheiro (que podem ser 8 mil euros, 12 mil ou qualquer outra quantia pois, em rigor, não se sabe das suspeitas em concreto por parte do MP) serviu para pagar ao BP.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,721
123,233
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ele não recebeu os 1,9M por parte do Benfica. Isso foram as empresas que o MP suspeita que nunca prestaram quaisquer serviços ao clube. O que o MP suspeita é que alguma parte desse dinheiro (que podem ser 8 mil euros, 12 mil ou qualquer outra quantia pois, em rigor, não se sabe das suspeitas em concreto por parte do MP) serviu para pagar ao BP.
Depois tens a "lista de árbitros".
Esse 1.9M tem suspeitas de ter sido "distribuido"
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,505
6,524
Bragança
Ele não recebeu os 1,9M por parte do Benfica. Isso foram as empresas que o MP suspeita que nunca prestaram quaisquer serviços ao clube. O que o MP suspeita é que alguma parte desse dinheiro (que podem ser 8 mil euros, 12 mil ou qualquer outra quantia pois, em rigor, não se sabe das suspeitas em concreto por parte do MP) serviu para pagar ao BP.
O Dinheiro não era só para ele ....
" Há suspeitas de que o dinheiro recebido por Bruno Paixão serviria mesmo para adulterar a verdade desportiva através de subornos a árbitros. Se ficar provado, o Benfica pode descer de divisão. "
E essa cena de ele estar falido só agrava as suspeitas....são os falidos os mais fáceis de corromper, por motivos óbvios...
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,474
5,558
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Um particular pode estar em insolvência.
É um mero termo legal ou contabilístico. Mas creio que nos particulares não se aplica o termo falência técnica, apenas nas empresas. Nss particulares, que eu saiba, só existe insolvência que é basicamente assumires perante os credores que não tens capacidade para lhes pagar aquilo que deves.

Nas empresas existe falência técnica e em termos latos significa uma coisa simples: que se fechasses hoje a empresa os teus ativos não permitiam pagar todos os teus passivos. Não significa contudo que a tua atividade não tenha viabilidade, aliás o NGP (SAD) está em falência técnica.
 
  • Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Eu compreendo que num estado de direito se tenha de provar tudo e mais alguma coisa.

Mas a Liga ou Conselho de Disciplina ou lá quem toma decisões olhar para isto e achar que não há matéria para tomar decisões seria preocupante.

Um clube paga milhões a uma empresa que se vem a revelar um saco azul.
Essa mesma empresa paga a um árbitro milhares de euros por serviços que nunca prestou pois a empresa em causa nunca exerceu propriamente actividade.

O que é que é preciso mais? Um documento assinado por todas as partes a dizer que o dinheiro que circulou foi para favorecer o Benfica? Assinada e com a presença do notário?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O Dinheiro não era só para ele ....
" Há suspeitas de que o dinheiro recebido por Bruno Paixão serviria mesmo para adulterar a verdade desportiva através de subornos a árbitros. Se ficar provado, o Benfica pode descer de divisão. "
E essa cena de ele estar falido só agrava as suspeitas....são os falidos os mais fáceis de corromper, por motivos óbvios...
O segredo está na AGENDA…. Acredito que se tivessem os nomes dosnarbitrosne testas de ferro que recebiam as notas, familiares ou outros, já teriam sido todos presos…. Devem ser dados que encaminhem a investigação por outras vias, da mesma forma que os e-mails.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,474
5,558
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Falência técnica significa apenas passivo > activo
Não significa que esteja mendigo.
Simplesmente significa o montante de dívidas superior ao valor do seu patrimônio assim tout court.

A menos que se esteja a referir a uma empresa que tenha, mas mesmo aí seria o mesmo.
Uma empresa em falência técnica não a obriga a declarar falência total, embora aumente esse risco.
Tudo depende da capacidade da mesma de fazer plano de recuperação e de ir negociando as dívidas. E da credibilidade que tenha para o fazer.
A minha questão é que ele pode estar a falar da empresa e não dele próprio. Porque nada impede a empresa de estar em falência técnica e ele ser milionário.
 
  • Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Ele refere na entrevista que deixou LFV de mão estendida aquando o Gil Vicente vs Benfica porque este o havia chamado de ladrão e vigarista num jogo meses antes.
Se conseguirem encontrar o jogo em que tal sucedeu eu pago-vos um almoço (um jogo em que o Benfica se tenha queixado da arbitragem dele).