Actualidade Internacional

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Estou apreensivo com a possibilidade da III Guerra Mundial estar aí à porta.

Enviado do meu Nokia 3210 através do Tapatalk
De uma forma ou outra não há 3 guerra mundial para ninguém, a Ucrânia não tem essa relevância. SE e é uma grande SE houver uma invasão é focada numa extensão de terreno e não na globalidade da Ucrânia.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,137
4,535
Não me parece de todo que seja por aqui que aí vem a III Guerra Mundial.
Em primeiro lugar não me acredito na concretização de uma invasão por parte da Rússia, algo que só os prejudicaria. Obviamente que estão a fazer pressão através da ameaça bélica para tentar levar as suas intenções a bom porto ( evitar a entrada da Ucrânia na NATO, colocar no poder um governo pró russo ou fantoche ).
Em segundo lugar, se eu estiver errado e a Rússia efetivamente invadir a Ucrânia, não vamos ver tropas americanas e muito menos europeias envolvidas no conflito, isso para mim está bem claro.
Conclusão: No meio de tudo isto quem vai sair a perder, seja de uma maneira ou de outra, é a Ucrânia e o seu povo que já por tanto passou e sofreu.

O verdadeiro equilíbrio de forças a nível global neste momento está entre a China e os EUA. A prioridade dos Americanos desde o inicio do seculo XXI deixou de ser a Europa, nesta crise da Ucrânia os americanos/nato vão colocar umas tropas na Roménia e Polonia e manter a pressão, tal qual fizeram aquando da anexação da Crimeia. Quanto a UE e a sua pífia diplomacia vão-se remeter com umas sanções e uns repúdios.

Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
De uma forma ou outra não há 3 guerra mundial para ninguém, a Ucrânia não tem essa relevância. SE e é uma grande SE houver uma invasão é focada numa extensão de terreno e não na globalidade da Ucrânia.
Parece-me exagerado falar em terceira guerra mundial, o que está acontecer à Ucrânia é mais ou menos semelhante o que aconteceu com a guerra nos Balcãs nos anos 90.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,663
131,616
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
... mas é normal esse jornalista?, influencer?, podcaster?... oh valha-me... despedir-se com um tchauzinho, como fez?; ou aconteceu fazer o tchauzinho após empreender uma daquelas comparações tortuosas entre nazismo e comunismo?... talvez tenha sido infelicidade e o senhor tenha por hábito fazer tchauzinhos para a câmara e rir-se para o lado. Quem nunca.

Vai Brasil!
Ainda não entendi de que serve comparar a peste negra e a gripe espanhola.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725

É quarta-feira, a Russia já invadiu a Ucrânia ou ainda estão a beber o aperitivo ?

Última edição:
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Esta crise de segurança na Europa sem precedentes desde a II WW, pode ser bem interessante para a economia europeia.

Certamente a aposta em armamento e tecnologia bélica de nova geração, vai levar a imensas oportunidades no mundo empresarial.

Não acredito que a Europa simplesmente vá transferir dinheiro para outras paragens na produção de armamento. O reforço de investimento vai passar necessariamente pela indústria Europeia, e Portugal de forma direta ou indireta vai ver beneficiada uma série de indústrias. Espero que esta corrida à segurança e defesa Europeia se concretize com a unidade necessária e que a União Europeia tenha um papel de destaque a liderar esse investimento.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,281
7,769
Esta crise de segurança na Europa sem precedentes desde a II WW, pode ser bem interessante para a economia europeia.

Certamente a aposta em armamento e tecnologia bélica de nova geração, vai levar a imensas oportunidades no mundo empresarial.

Não acredito que a Europa simplesmente vá transferir dinheiro para outras paragens na produção de armamento. O reforço de investimento vai passar necessariamente pela indústria Europeia, e Portugal de forma direta ou indireta vai ver beneficiada uma série de indústrias. Espero que esta corrida à segurança e defesa Europeia se concretize com a unidade necessária e que a União Europeia tenha um papel de destaque a liderar esse investimento.
Dispensava este tipo de "estímulo económico".

De qualquer forma, as indústrias de armas são quase todas americanas, localizadas em solo americano ou deslocalizadas na China. Todos os materiais tecnológicos das armas vêm de Taiwan.

A Europa, neste capítulo, nem cheira.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,209
5,365
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Se a Russia vai tentar alguma coisa, nunca o fara antes do fim dos JO de Pequim

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Dispensava este tipo de "estímulo económico".

De qualquer forma, as indústrias de armas são quase todas americanas, localizadas em solo americano ou deslocalizadas na China. Todos os materiais tecnológicos das armas vêm de Taiwan.

A Europa, neste capítulo, nem cheira.
Por essa ordem de ideias nem a Rússia ou a China cheira…. O que é certo é que os americanos e consequentemente, os Europeus e de forma mais aguda, sentem uma insegurança brutal face à ameaça bélica russa… mísseis e hipersónicos e arsenal nuclear, mas de resto é maquinaria com 50 o mais anos…

A Europa tem de defender por meios próprios, além de necessidade é inevitável. Agora se existem cientistas a desenvolver armas de última geração? Certamente não vai ser capa do CM de amanhã!