André Villas-Boas - Presidente

Cheue

12 Maio 2016
23,753
37,644
Conquistas
7
108
Ninguém nos garante que AVB traz AH. É algo que está a ser criado sem sequer o homem ter apresentado a candidatura. É completamente irracional e demonstrativo de medo. E esse medo garante-me que o AVB é o homem certo.
não, o medo é mesmo que traga o AH atrás e se mantenha o 'comissionismo'' e as contratações quase todas via amigos.

é só escolher outra pessoa - não comissionista - para director e força nisso.

até podia trazer o Zubizarreta que trabalhou com ele no Marselha, por exemplo...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,687
85,036
40
O problema aqui é que vocês já escolheram os vilões e os heróis de uma história que ainda está para ser escrita.

Não resulta boa coisa disso.
Esta visão maniqueísta é tudo que não devemos querer para enfrentar o período que aí vem.

Excluo desta minha abordagem os comissionistas puros que aí estão mencionados e receptores de R.S.I.
Eu não escolhi nada. Apenas estou a ler os sinais e as notícias e artigos que vão saindo.

A guerra é total pela sucessão. E decorre há demasiado tempo, com o FC Porto a ser gravemente lesado. Culpa de PdC.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,687
85,036
40
não, o medo é mesmo que traga o AH atrás e se mantenha o 'comissionismo'' e as contratações quase todas via amigos.

é só escolher outra pessoa - não comissionista - para director e força nisso.

até podia trazer o Zubizarreta que trabalhou com ele no Marselha, por exemplo...
Não meu caro. O medo é muitos é que percam o seu lugar, nomeadamente os comissionistas que lá estão. Só por isso é que se registam estes ataques visando algo que nem se sabe se é verdade. Torna-se ridículo, no mínimo.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,815
127,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu não escolhi nada. Apenas estou a ler os sinais e as notícias e artigos que vão saindo.

A guerra é total pela sucessão. E decorre há demasiado tempo, com o FC Porto a ser gravemente lesado. Culpa de PdC.
Mas é uma leitura baseada em suposições e muitas vezes apenas com aquela tendência de tentar reforçar as ideias que já queremos defender em vez de as desafiar.
Só isso.

Estou a fazer uma chamada aos portistas que sei que aqui estão, interessados, a desafiarem algumas das suas ideias.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,710
193,857
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O AVB tem inteligência, carisma e conhecimentos no meio para mandar aqueles merdas todos passear e meter o clube a trabalhar em condições

Só não o faz se não quiser

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Longe de mim defender esse artista mas eu nao me lembro do macacus leader falar mal do AVB.

Contra o antero sim ja se viram alertas. E bem nesse caso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,687
85,036
40
Mas é uma leitura baseada em suposições e muitas vezes apenas com aquela tendência de tentar reforçar as ideias que já queremos defender em vez de as desafiar.
Só isso.

Estou a fazer uma chamada aos portistas que sei que aqui estão, interessados, a desafiarem algumas das suas ideias.
Discordo, mas respeito.

Já agora, e para finalizar a minha opinião sobre este assunto, só há um nome que pode vencer AVB em eleições. Chama-se Sérgio Conceição e não vai querer ser presidente. Talvez um dia, muito mais tarde.

Já agora, o AVB, para poder esmagar nas eleições (e não "apenas") ganhar, é escolher o SC para seu treinador.

• Like
Reações: Edgar Siska

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O homem ainda nem apresentou candidatura e já há histórias à volta dessa mesma candidatura. E eu até nem sou "apoiante" de uma candidatura da parte dele mas calma. Caso se apresente, será tão importante a sua figura como a equipa à volta dele. Caso essa equipa inclua Antero, pá, complicado de gerir, embora ache que o André terá noção que não será um nome nada consensual para o acompanhar.

R

Rm95

Guest
Sinal que existe, DENTRO da estrutura, gente que quer o regresso do AH, enquanto outros não. Ou seja, há grandes divisões na estrutura, como vem acontecendo de forma bem vincada desde o regresso do Alexandre ao clube. E que, ao contrário do que diziam, não foram resolvidas com a saída de AH.

Provavelmente, a facção que não quer o regresso é composta por Baía, L.Gonçalves, Alexandre, Madureira e Pinho.

Fico é curioso por quem teve a influência para que o Diaz fosse para o Liverpool que, dessa forma, permitiu a aproximação a AH...

Quem acham que pode ter sido?
Por mim mandava essas 2 facções que estao la dentro, mais o antero para um sitio que eu ca sei.
E preciso novo sangue no porto, gente que queira servir o clube e nao subsista dele.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,815
127,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Longe de mim defender esse artista mas eu nao me lembro do macacus leader falar mal do AVB.

Contra o antero sim ja se viram alertas. E bem nesse caso.
O problema como disse é que nós taxamos tudo de mau se vier de uma fonte e de bom de outra.
quando há nuances claras, e em qualquer caso, qualquer aviso contra um continuum de mesmo sistema mesmo que com outras cabeças é um aviso a ter em conta.
Claro que alguns o vão fazer por preocupação natural e por portismo e outros porque não pretendem ser substituídos no sorvedouro por outra tromba a sorver o lago.

Isso conseguimos penso que identificar.
Mas há situações que são quer inimigas as pessoas do status actual como o são do FC Porto simultaneamente.
Outras que são somente opostas da estrutura actual (o que é positivo).

• Like
Reações: Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,419
26,159
Conquistas
1
@Villas, eu sou um portista como espero que sejam todos os deste espaço, apaixonado, que seria incapaz de prejudicar o clube para "avanços e ganhos pessoais".
Se queremos tirar de lá alguém que fez coisas incomensuráveis e grandiosas pelo clube, que o tornou a máquina de vencer, que lhe deu a alma que roubavam, mas que justamente tem de ver terminado o seu ciclo porque passou a fazer exactamente o que eu descrevi que não faria como Portista (prejudicar o clube para ganhos pessoais ou avanços de carreira, neste caso do nosso Presidente ganhos pessoais), então mas vou lá meter uma pessoa que não tendo sequer o mesmo respaldo de passado está neste momento a fazer isso, não só a tentar prejudicar mas beneficiando um rival, ajudando toda uma teia e uma corja que nos odeia?

Vou substituir alguém que se desgastou naturalmente pelo excessivo tempo e se deixou tomar e corromper pelo grande poder que tem e ganhou (merecidamente o ganhou) por um tipo sem escrúpulos que já demonstrou é ele próprio, sem sequer o mesmo volume de poder e notoriedade já corrrompido por essa ganância, esse egolatrismo e essa insídia naturalmente?

Substituir uma liderança falha por um apóstata?

I rest my case quanto aos anterismos.
E confio no Rui Pinto que não tem agenda interna.
Eu não conheço o Antero, nem sei o seu trabalho…

Sei que o Futebol atual… é altamente corrupto…

Querer acabar com a corrupção e com as luvas, malas e sacos azuis é irrealista.

Isto vai ser tudo cozinhado com o Pinto da Costa e com o Caldeira…

Eu acho é que atualmente a cúpula não deve querer o Antero… mas o Villas Boas, a ter que assumir, deverá querer fazê-lo com um diretor desportivo da sua confiança e com o qual se dê bem… e que conheça os meandros do FCP e do futebol português… e os fluxos do futebol mundial… e que seja workaholic… e é um perfil complicado para crl

Não é?
@Vieira_Amares
@Tiago Silva
@Draconem

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
23,753
37,644
Conquistas
7
108
Não meu caro. O medo é muitos é que percam o seu lugar, nomeadamente os comissionistas que lá estão. Só por isso é que se registam estes ataques visando algo que nem se sabe se é verdade. Torna-se ridículo, no mínimo.
medo só se for dos próprios.

aqui a questão é o que os adeptos querem.
o "ataque" nem é ao AVB.

eu não quero nem os xanos e pinhos - que nunca mais podem meter os pés no clube com outra SAD - nem o AH de volta.
quero alguém novo.

e de preferência alguém também do futebol e não destes "empresários" mamões.

isto já é o que penso há muito tempo, então depois de se saber que o AH supostamente anda a ajudar o scp (e a lixar o FCP?) só se fosse muito 'cuck' é que o queria de volta.

• Like
Reações: Moreira

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,687
85,036
40
Por mim mandava essas 2 facções que estao la dentro, mais o antero para um sitio que eu ca sei.
E preciso novo sangue no porto, gente que queira servir o clube e nao subsista dele.
A questão é que acho que isso não vai acontecer e que apenas uma delas irá ganhar. Isto se não houver uma aliança entre todos...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,687
85,036
40
medo só se for dos próprios.

aqui a questão é o que os adeptos querem.
o "ataque" nem é ao AVB.

eu não quero nem os xanos e pinhos - que nunca mais podem meter os pés no clube com outra SAD - nem o AH de volta.
quero alguém novo.

e de preferência alguém também do futebol e não destes "empresários" mamões.

isto já é o que penso há muito tempo, então depois de se saber que o AH supostamente anda a ajudar o scp (e a lixar o FCP?) só se fosse muito 'cuck' é que o queria de volta.
O ataque é ao AVB. Se fosse só ao AH o nome do André nem sequer aparecia. Existe um propósito.

Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,815
127,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu não conheço o Antero, nem sei o seu trabalho…

Sei que o Futebol atual… é altamente corrupto…

Querer acabar com a corrupção e com as luvas, malas e sacos azuis é irrealista.

Isto vai ser tudo cozinhado com o Pinto da Costa e com o Caldeira…

Eu acho é que atualmente a cúpula não deve querer o Antero… mas o Villas Boas, a ter que assumir, deverá querer fazê-lo com um diretor desportivo da sua confiança e com o qual se dê bem… e que conheça os meandros do FCP e do futebol português… e os fluxos do futebol mundial… e que seja workaholic… e é um perfil complicado para crl

Não é?
@Vieira_Amares
@Tiago Silva
@Draconem
Seria utópico.

Mas existe o meio termo entre a utopia e a distopia.
Reduzir esse tipo de influência.
Colocar na maioria dos casos o interesse do clube primeiro.
Se o clube estiver bem, pujante desportiva e financeira mente, sustentável, com projecto alicerçado em bases sólidas, vai poder mesmo assim alimentar umas "bocas" sem ser delapidado.
Esse pessoal não vai passar de repente a comer pão com Flora todos os dias e a beber leite em pó da venda proibida por isso.

Cheue

12 Maio 2016
23,753
37,644
Conquistas
7
108
O ataque é ao AVB. Se fosse só ao AH o nome do André nem sequer aparecia. Existe um propósito.
no texto escrito aqui no portal...
...quem o escreveu talvez não seja super fã da ideia do AVB para presidente. ainda assim o alvo é mais o AH.

mas a defender xanos e companhia não está de certeza:

" E este é um tema crítico, porque quem quer que seja a próxima equipa, deve estar desconectada da gestão anterior do clube, pelo menos aqueles que o fizeram de forma significativa e que trouxeram o clube até à sua actual posição de falência financeira. "

" para situação financeiramente desastrosa já temos que chegue e sobre "

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,419
26,159
Conquistas
1
Seria utópico.

Mas existe o meio termo entre a utopia e a distopia.
Reduzir esse tipo de influência.
Colocar na maioria dos casos o interesse do clube primeiro.
Se o clube estiver bem, pujante desportiva e financeira mente, sustentável, com projecto alicerçado em bases sólidas, vai poder mesmo assim alimentar umas "bocas" sem ser delapidado.
Esse pessoal não vai passar de repente a comer pão com Flora todos os dias e a beber leite em pó da venda proibida por isso.
Do meu ponto de vista… eu acho que vai haver um apito de saída da corrida ao trono de uma forma abrupta…

Também acho que o primeiro a sentar o rabo na cadeira pode não ser um gajo com muita sorte…

O que os putativos presidentes fazem é prepararem trincheiras…

Vamos imaginar que PdC abandona o cargo assim de repente…

E se senta lá o Vítor Baía com o Caldeira e o Gonçalves ao lado… pode correr mal… digo eu…

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,815
127,605
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
no texto escrito aqui no portal...
...talvez quem o escreveu não seja super fã da ideia do AVB para presidente. ainda assim o alvo é mais o AH.

mas a defender xanos e companhia não está de certeza:

" E este é um tema crítico, porque quem quer que seja a próxima equipa, deve estar desconectada da gestão anterior do clube, pelo menos aqueles que o fizeram de forma significativa e que trouxeram o clube até à sua actual posição de falência financeira. "

" para situação financeiramente desastrosa já temos que chegue e sobre "
Claramente não me parece alguém fã da gestão actual nem a "soldo".
Temos de deixar de ver bichos e espiões em todo o lado.

Provavelmente como eu disse, não queremos é substituir o caruncho pelo podre.