Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
P

portu

Guest
Mal posso esperar para fazerem este tipo de entrevista ao Otávio:
- Óh Otávio, então diz lá quem é o mais chato do plantel?
- Ah, aqui não tem ninguém chato, não. Só gente boa.
- Ah, mas os outros jogadores dizem todos que o mais chato és tu.
- CHORA BEBÉ!!!!!!

True story.
 
P

portu

Guest
Sei que esta opinião não será popular, mas gosto mais de ver a equipa com o Taremi.
No entanto, percebo a aposta no Fábio - por tudo: teto do jogador, potencial de valorização, mudança de atitude que deve ser recompensada, etc.
Mas mesmo assim, com o Taremi, sinto que criamos mais oportunidades?
Talvez porque ganhamos uns 10 metros na pressão...
Just my 2 cents.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Sei que esta opinião não será popular, mas gosto mais de ver a equipa com o Taremi.
No entanto, percebo a aposta no Fábio - por tudo: teto do jogador, potencial de valorização, mudança de atitude que deve ser recompensada, etc.
Mas mesmo assim, com o Taremi, sinto que criamos mais oportunidades?
Talvez porque ganhamos uns 10 metros na pressão...
Just my 2 cents.
Até não sei se podiam jogar os 2.

Uribe
Otávio Vitinha
Fabio
Taremi Evanilson

Neste momento parece-me que dão mais à equipa do que o Pêpê.
 
P

portu

Guest
Um dos homens da frente.
Certo, mas qual deles?
Para mim, o Taremi não tem as características para isso (falta de velocidade) e colocar o Eva a fazê-lo retira-o de onde pode fazer a diferença.
Jogar em diamante no meio-campo não é tão fácil como parece, acho eu.
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Certo, mas qual deles?
Para mim, o Taremi não tem as características para isso (falta de velocidade) e colocar o Eva a fazê-lo retira-o de onde pode fazer a diferença.
Jogar em diamante no meio-campo não é tão fácil como parece, acho eu.
Sim, percebo. Podes sempre por um Fábio ou o Vitinha a fechar mais na esquerda com os pontas a fechar no meio.
 
P

portu

Guest
Sim, percebo. Podes sempre por um Fábio ou o Vitinha a fechar mais na esquerda com os pontas a fechar no meio.
Para mim, o Fábio não pode defender na ala.
Sempre que o fez, fê-lo mal.
Para mim, tem de jogar nos dois da frente - e é mesmo uma questão de escolher quem está melhor: ele ou Taremi.
Ou outra forma melhor de o dizer talvez fosse: é uma questão de escolher quem é que o jogo "pede".
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Para mim, o Fábio não pode defender na ala.
Sempre que o fez, fê-lo mal.
Para mim, tem de jogar nos dois da frente - e é mesmo uma questão de escolher quem está melhor: ele ou Taremi.
Ou outra forma melhor de o dizer talvez fosse: é uma questão de escolher quem é que o jogo "pede".
Mas o Fábio tem evoluído muito sem bola. Ele estava a fazer mal a pressão sobre a bola e melhorou muito aí. Pode ser que já tenha essa capacidade.

Uma equipa com Fábio e Taremi a construir atrás do Evanilson seria fantástica.
 
  • Like
Reações: Moreira e portu
P

portu

Guest
Sim, percebo. Podes sempre por um Fábio ou o Vitinha a fechar mais na esquerda com os pontas a fechar no meio.
Acho esta discussão muito interessante, por acaso.
É a velha questão de adaptar o sistema tático aos jogadores ou adaptar os jogadores ao sistema tático.
Um dos motivos pelos quais tenho uma certa aversão ao sistema do diamante a meio-campo, é porque normalmente, optam por esse esquema para conseguir encaixar 2 (ou mais) jogadores importantes. Penso sempre no Bruno Fernandes no United e na seleção, por exemplo - e que mal tem funcionado...
 
P

portu

Guest
Mas o Fábio tem evoluído muito sem bola. Ele estava a fazer mal a pressão sobre a bola e melhorou muito aí. Pode ser que já tenha essa capacidade.

Uma equipa com Fábio e Taremi a construir atrás do Evanilson seria fantástica.
Também acho que tem melhorado bastante - e tem feito por merecer a aposta.
Mas se é para experimentar algo assim, não me parece que o jogo com os verdes seja o ideal para o fazer.
Não é hora de invenções - amanhã é simplesmente decisivo
 
  • Like
Reações: JoseDragao