Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,047
Vitinha na flash depois do jogo contra o Arouca:

«[Considerado homem do jogo pela terceira vez] É muito bom sinal, as coisas estão a correr bem, não só a mim, mas à equipa também. Nesses três jogos ganhámos, e o mais importante é isso, desbloquear o jogo e ganhar.

[Golo] Foi ótimo. Eu remato a tentar fazer golo, como é óbvio. A bola fez um efeito brutal e ainda bem que entrou.

[Meia distância é uma das principais características] Tenho de a fazer uma das minhas principais características, é uma coisa que se procura muito hoje em dia, um médio com golo, sei que tenho essa capacidade.

[Leitura do jogo] Foi um jogo difícil de desbloquear, o Arouca é uma equipa difícil, como o seu campo. A primeira parte teve poucas oportunidades, um jogo muito mastigado e bem defendido pelo Arouca. Corrigimos uma ou outra coisa na segunda parte, entrámos melhor e felizmente pude fazer o golo que nos deu o ânimo e, logo a seguir, muito forte, fizemos o 2-0 e matámos o jogo.

[Confiança para o clássico com o Sporting?] Sim, sempre.»

• Like
Reações: Dias_21

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,773
16,461
Conquistas
7
62
Porto
é exagerado dizer que fez assistência para o golo do Vitinha..
E no entanto, conta como assistência para fins estatísticos. O Vitinha dá dois toques para se enquadrar e finaliza. Podia ser a 20cm ou a 70 metros. Vai sempre ser uma assistência. Simplesmente tem menos valor do que a segunda porque numa dá a bola a quem marca, na outra dá uma chance clara e evidente para golo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,611
20,047
"O ferroar de uma vespa

A parelha que fez sucesso no Euro sub-21 com as cores nacionais está a assumir um papel de crescente relevo na equipa principal do FC Porto. O golaço de Vitinha vai receber mais atenção, mas o trabalho de Fábio Vieira não pode ser esquecido e o facto de que o atacante de 21 anos já leva 10 assistências no campeonato em apenas 633 minutos jogados é, na mais comedida descrição, impressionante. Hoje foram mais duas, em dois minutos, com o passe para Vitinha e um excelente cruzamento à medida de Mbemba"
In zerozero

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,744
10,725
é exagerado dizer que fez assistência para o golo do Vitinha..
É a ausência do Taremi do onze inicial que levaria ao abismo - ele que entrou e foi uma nódoa, é a assistência que não é bem assistência, sem querer provocar: algum trauma por ter o Fábio a titular e a ajudar a equipa no seu percurso vitorioso?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,940
45,494
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É a ausência do Taremi do onze inicial que levaria ao abismo - ele que entrou e foi uma nódoa, é a assistência que não é bem assistência, sem querer provocar: algum trauma por ter o Fábio a titular e a ajudar a equipa no seu percurso vitorioso?
Tu é que dizias que a contratação do Taremi nos ia levar ao abismo..

Eu não disse que não era bem uma assistência.

O Fabio não pode ser titular ao mesmo tempo que o Taremi? não estiveram em campo juntos?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414

O Fabio não pode ser titular ao mesmo tempo que o Taremi? não estiveram em campo juntos?
o Taremi é jogar para entrar do banco. Não é preciso mais o algodão.

F_Ferr

11 Março 2012
8,744
10,725

O que digo e repito é que Taremi não é avançado titular para o FC Porto; prefiro inequivocamente Evanilson, por exemplo, que mesmo assim, acho (ainda) curto ainda que cheio de potencial. Acho que o Taremi nada aporta de novo ao nosso jogo neste momento e não tem feito nada nos últimos três meses por merecer a titularidade. Em parte, culpo-o até um pouco pela eliminação da Champions após falhar escandalosamente contra Milão e Patético.

De resto, tem razão, podem jogar ambos, mas, neste momento, Evanilson merece mais. Taremi está bem no banco, na minha opinião, e quando o jogo pedir mais, espera-se dele colaboração e espírito de equipa.

Mas é apenas a minha opinião e citei a frase apenas porque achei exagerado fazer depender da continuação dos bons resultados da entrada de Taremi. A quebra de resultados, que iremos certamente apresentar, deve-se-á sempre mais à saída de Diaz do que à (não) utilização de Taremi. Mas respeito.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,940
45,494
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O que digo e repito é que Taremi não é avançado titular para o FC Porto; prefiro inequivocamente Evanilson, por exemplo, que mesmo assim, acho (ainda) curto ainda que cheio de potencial. Acho que o Taremi nada aporta de novo ao nosso jogo neste momento e não tem feito nada nos últimos três meses por merecer a titularidade. Em parte, culpo-o até um pouco pela eliminação da Champions após falhar escandalosamente contra Milão e Patético.

De resto, tem razão, podem jogar ambos, mas, neste momento, Evanilson merece mais. Taremi está bem no banco, na minha opinião, e quando o jogo pedir mais, espera-se dele colaboração e espírito de equipa.

Mas é apenas a minha opinião e citei a frase apenas porque achei exagerado fazer depender da continuação dos bons resultados da entrada de Taremi. A quebra de resultados, que iremos certamente apresentar, deve-se-á sempre mais à saída de Diaz do que à (não) utilização de Taremi. Mas respeito.
O Taremi é só o jogador mais importante na manobra da equipa, a diferença de o ter em campo em termos de criação de chances de golo é brutal.. E não é uma questão de ser o Taremi e o Evanilson, têm que jogar os dois, até porque o rendimento do Evanilson tambem é superior com o Taremi, mesmo hoje o Taremi deu-lhe um golo.

Claro que sem o Taremi a quebra de resultados vai aparecer, depois haverá o negacionismo se isso acontecer, tal como houve o ano passado no inicio do campeonato quando o SC entregou o campeonato porque não quis jogar com o Taremi..

F_Ferr

11 Março 2012
8,744
10,725
O Taremi é só o jogador mais importante na manobra da equipa, a diferença de o ter em campo em termos de criação de chances de golo é brutal.. E não é uma questão de ser o Taremi e o Evanilson, têm que jogar os dois, até porque o rendimento do Evanilson tambem é superior com o Taremi, mesmo hoje o Taremi deu-lhe um golo.

Claro que sem o Taremi a quebra de resultados vai aparecer, depois haverá o negacionismo se isso acontecer, tal como houve o ano passado no inicio do campeonato quando o SC entregou o campeonato porque não quis jogar com o Taremi..
Não nos vamos entender, naturalmente. Taremi, para dar o campeonato do ano transato, não precisava de ter entrado mais cedo, bastava ter marcado o que tinha a marcar frente ao sporting, no Dragão. Foi com o Vitinha, o Fábio, o Evanilson, o Diaz, que o FC Porto produziu o melhor futebol da temporada. Taremi tem andado a arrastar-se há meses e hoje, o lugar é, com naturalidade, do Fábio.
Mau estaríamos se o FC Porto dependesse de um Taremi. Agora, Taremi tem a OBRIGAÇÃO, quando entra, de ajudar, apoiar e dar tudo, com o fez o Fábio e o Evanilson, quando a isso foram chamados.
Mas tudo fino, até porque não me surpreenderia NADA que frente ao sporting, Taremi entrasse como titular.

• Like
Reações: Dias_21

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,940
45,494
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não nos vamos entender, naturalmente. Taremi, para dar o campeonato do ano transato, não precisava de ter entrado mais cedo, bastava ter marcado o que tinha a marcar frente ao sporting, no Dragão. Foi com o Vitinha, o Fábio, o Evanilson, o Diaz, que o FC Porto produziu o melhor futebol da temporada. Taremi tem andado a arrastar-se há meses e hoje, o lugar é, com naturalidade, do Fábio.
Mau estaríamos se o FC Porto dependesse de um Taremi. Agora, Taremi tem a OBRIGAÇÃO, quando entra, de ajudar, apoiar e dar tudo, com o fez o Fábio e o Evanilson, quando a isso foram chamados.
Mas tudo fino, até porque não me surpreenderia NADA que frente ao sporting, Taremi entrasse como titular.
Se o Taremi não falhasse golos tinha acabado a temporada com uns 60 golos..

Desde que o Taremi saiu da equipa, até já teve que entrar ainda na primeira parte, tal o que a equipa tem produzido... ainda hoje produziu um grande futebol na primeira parte..

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Em negacionismo andas tu há semanas desde que o Fábio agarrou o lugar.

Quando finalmente perdermos pontos com o Fábio a jogar de inicio, o que será uma probabilidade estatística independentemente do 11 que estiver em campo, o teu "i told you so" será tão ridículo quanto os teus comentários a agoirar nos inícios dos jogos.

• Like
  • Love
Reações: FCPsempre e Flames