Política Nacional

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,678
3,202
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Então mas achas que desejar a morte de outro é discurso de amor?

Nem sequer falei do livre, mas são de extrema esquerda com tendencias totalitarias e que não trazem nada de útil para a sociedade para a mesa, são um cancro para a esquerda, mas nesta votação felizmente foram colocados +- no seu lugar, e é importante para a esquerda que sejam colocados no seu lugar sob pena de cada vez mais a sociedade regredir.

Mas é de rir que a extrema esquerda woke ache que vale alguma coisa, dizem que lutam contra a extrema direita e a unica coisa que se viu foi a extrema direita crescer de tão boa que é a luta que fazem, não conseguem perceber que são tão igualmente odiados..
Eu desejei a morte a alguém? Estás a desconversar.

O bloco tem alguma posição de ódio? Também não me parece.

Se falas nos movimentos anti-fascistas, são isso mesmo anti uma ideologia de ódio. Ou seja na melhor das hipóteses os antifascistas (diferente do BE) odeiam o ódio.

E talvez o ódio seja de facto, com penitência a única coisa que mereça ser odiado.

Mas ainda assim, odiar o ódio, é muito diferente de odiar mulheres, de odiar gays, qualquer etnia ou grupo vulnerável.

Com certeza isso perceberás.

Ou estavas à espera que as pessoas fossem privadas dos seus direitos, perseguidas por base na ignorância e no preconceito e dessem a outra face?

Achas que ninguém esqueceu o que aconteceu com essas mesmas ideologias na Europa não assim há tantos anos?

Já agora, substitui Woke por progressistas e deixa la os teus neologismos americanos.

Tanto nacionalismo e bater com as mãos no peito mas depois tudo importado dos Estados Unidos — é a lógica da batata.

• Love
Reações: Czarli9

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,678
3,202
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

Nem sequer falei do livre, mas são de extrema esquerda com tendencias totalitarias e que não trazem nada de útil para a sociedade para a mesa, são um cancro para a esquerda, mas nesta votação felizmente foram colocados +- no seu lugar, e é importante para a esquerda que sejam colocados no seu lugar sob pena de cada vez mais a sociedade regredir.

Mas é de rir que a extrema esquerda woke ache que vale alguma coisa, dizem que lutam contra a extrema direita e a unica coisa que se viu foi a extrema direita crescer de tão boa que é a luta que fazem, não conseguem perceber que são tão igualmente odiados..

Já agora a esquerda não foi posta no seu lugar. A esquerda, mais uma vez, derrotou a direita com uma maioria absoluta esmagadora no PS , impedindo a direita de qualquer agencia política, para que não houvessem dúvidas.

• Haha
Reações: FCP1000

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,831
9,783
O engraçado disto é que se o Rio se tivesse coligado ao CDS pelo menos em
vila real , braganca e leiria tinham roubado 3 deputados ao PS .

• Like
Reações: FCP1000

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,593
6,857
46
Lisboa
Eu desejei a morte a alguém? Estás a desconversar.

O bloco tem alguma posição de ódio? Também não me parece.

Se falas nos movimentos anti-fascistas, são isso mesmo anti uma ideologia de ódio. Ou seja na melhor das hipóteses os antifascistas (diferente do BE) odeiam o ódio.

E talvez o ódio seja de facto, com penitência a única coisa que mereça ser odiado.

Mas ainda assim, odiar o ódio, é muito diferente de odiar mulheres, de odiar gays, qualquer etnia ou grupo vulnerável.

Com certeza isso perceberás.

Ou estavas à espera que as pessoas fossem privadas dos seus direitos, perseguidas por base na ignorância e no preconceito e dessem a outra face?

Achas que ninguém esqueceu o que aconteceu com essas mesmas ideologias na Europa não assim há tantos anos?

Já agora, substitui Woke por progressistas e deixa la os teus neologismos americanos.

Tanto nacionalismo e bater com as mãos no peito mas depois tudo importado dos Estados Unidos — é a lógica da batata.
Defender os direitos de quem não os tem é odiar quem os tem. É esta a lógica.

Estás a debater com uma parede. Não percas o teu tempo com um sonso.

• Like
  • Love
Reações: Czarli9 e Porto

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Já agora a esquerda não foi posta no seu lugar. A esquerda, mais uma vez, derrotou a direita com uma maioria absoluta esmagadora no PS , impedindo a direita de qualquer agencia política, para que não houvessem dúvidas.
Ainda ninguém referiu....

A esquerda comuna perdeu 20 deputados......

O PS aumentou 10...... e sacou a maioria absoluta......

Os outros 10, sabem para onde foram??

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,678
3,202
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Ainda ninguém referiu....

A esquerda comuna perdeu 20 deputados......

O PS aumentou 10...... e sacou a maioria absoluta......

Os outros 10, sabem para onde foram??
Não sei, mas deves ter alguma ideia.
De qualquer das formas, ninguém está aqui a falar ou defender o PCP.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,948
11,575
Esmoriz

A extrema-esquerda perdeu votos para o voto útil no PS. Muito possivelmente acontecerá um fenómeno semelhante à IL e ao Chega, na altura em que o PSD voltar a ter hipóteses reais de ser governo. Nessa altura, o voto à esquerda também será fragmentado e partidos como o BE e o Livre irão naturalmente ter mais votos.

Já agora, o Bloco tem um problema sério. As propostas económicas são uma amálgama confusa de medidas sociais num contexto de economia de mercado. A nível autárquico não existe e sabemos como é importante ter o eleitorado fidelizado (aquela malta que vota sempre no mesmo partido independentemente das pessoas e da eleição). Finalmente, as grandes bandeiras civilizacionais do passado (aborto, descriminalização das drogas, direitos LGBT, etc) foram sendo gradualmente conquistados e normalizados por grande parte da população. Ainda assim estou convencido que muita gente de esquerda que votou agora no PS, voltará naturalmente a votar BE e a procurar outras alternativas de esquerda, com a desilusão e o desgaste de 11 anos de governação.

• Like
Reações: Czarli9

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Portugal não pode baixar impostos porque afetaria a receita e as metas do défice que estão negociadas com a U.E. Continua-se com o erro de pensar-se que somos um estado completamente soberano quando na verdade não o somos.
A única forma deles permitirem essa baixa de impostos seria a garantia do estado de obtenção da receita equivalente em qualquer outro lado. Ora a ideia do Psd era do ppc era roubar os trabalhadores e os pensionistas. Pensionistas esses que não esqueceram essa brilhante ideia e continuam a castigar essa gente.
Onde é que o I.L ou o chega iria compensar esse valor? O chega já se sabe que seria a matar a ciganada à fome.. Mas e a I.L? Eu sinceramente não conheço o programa e não sei opinar.. Mas existem algumas contas feitas por eles devidamente credíveis? Se existem eu não conheço
Agora é muito bonito dizer que se baixam impostos e depois como por magia aparecerá o crescimento económico e investimento em todo o lado. Quando se sabe muito bem que a nossa economia é absolutamente dependente da economia europeia e basta uma quebra nessa mesma economia para a nossa rapidamente resvalar para o abismo facilmente. E os juros negativos não vão durar para sempre..
O PS não vai baixar impostos nenhuns. Vai dar esmolas no IRS e continuar a matar a classe média. E os ciganos e parasitas da sociedade não vão morrer à fome com o PS, mas quem trabalha e desconta um quarto do que ganha vai ter dificuldade em ter o que comer.
Salário minimo têm de ir aumentando como têm sido feito. Os salários médios devem acompanhar a subida para que a classe média não estagne e perca rendimento de 5% ao ano. E deve-se atacar as fortunas e os mais ricos.

• Like
Reações: MiguelDeco

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O engraçado disto é que se o Rio se tivesse coligado ao CDS pelo menos em
vila real , braganca e leiria tinham roubado 3 deputados ao PS .
Em caso de coligação entre PSD e CDS, o PS teria menos 5 deputados.
O CDS dificilmente se reerguerá, a história nos diz que os partidos que saem do parlamento, acabam por nunca voltarem, por isso acho que o melhor para o CDS é ter que se fundir com o PSD. No entanto receio que com a saída de Rui Rio, que o PSD comece a entrar em erosão.

Última edição:
  • Like
Reações: ryback
wolfheart

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,133
6,879
Bragança
Hoje é dia 01 de Fevereiro de 1975 ? ou de 2022 ? Para quando o fim da dicotomia Esquerda/Direita? Há malta que vai á janela e no seu imaginário está a ver passar Tanques e pessoas com Cravos.... Á noite reconfortam-se na sua travesseira imaginando-se a viver nesses tempos, pensando-se também eles do bem, e aqueles revolucionários. No entanto passaram 50 anos, o Mundo andou, o Mundo mudou. Talvez se perdessem mais tempo a pensar porque somos os últimos da UE e estarmos ciclicamente a entrar em Bancarrotas, talvez, mas só talvez, vivêssemos melhor. Mas continuem na velha Guerra ideológica, como se tivéssemos ficado presos a esse momento.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,445
7,012
Em caso de coligação entre PSD e CDS, o PS teria menos 5 deputados.
O CDS dificilmente se reerguerá, a história nos diz que os partidos que saem do parlamento, acabam por nunca voltarem, por isso acho que o melhor para o CDS é ter que se fundir com o PSD. No entanto receio que com a saída de Rui Rio, que o PSD comece a entrar em erosão.
Se o PSD fosse coligado com o CDS mt gente deixava de votar PSD, eu próprio.

• Like
Reações: N. e Raba

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O CDS deve ser o partido no qual mais vezes votei.
Tendo dito isto, nunca votaria num CDS do Chicão.
O que ele fez ao partido nos últimos meses é inenarrável.
Na minha vida só votei CDS uma única vez, isto porque estava descontente com a liderança de Manuela Ferreira Leite, na altura era líder do PSD, curiosamente foi a mesma estratégia seguida por Rui Rio, apostando tudo ao centro.
Agora não me parece que os problemas do CDS seja só o que Chicão fez, o problema do CDS tem a ver com a sua identidade(falta dela), é normal que o eleitorado mais conservador e mais liberal por exemplo deixou de se rever no CDS. Sempre achei o CDS um partido que gosta de agradar a Gregos e Troianos, daí ter-me arrependido rapidamente do meu voto no CDS, na altura e à custa disso nunca mais voltei a votar CDS. E infelizmente tenho que dar razão a AceVentura quando associa o CDS a uma "direita mariquinhas".

Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,243
7,723
Hoje é dia 01 de Fevereiro de 1975 ? ou de 2022 ? Para quando o fim da dicotomia Esquerda/Direita? Há malta que vai á janela e no seu imaginário está a ver passar Tanques e pessoas com Cravos.... Á noite reconfortam-se na sua travesseira imaginando-se a viver nesses tempos, pensando-se também eles do bem, e aqueles revolucionários. No entanto passaram 50 anos, o Mundo andou, o Mundo mudou. Talvez se perdessem mais tempo a pensar porque somos os últimos da UE e estarmos ciclicamente a entrar em Bancarrotas, talvez, mas só talvez, vivêssemos melhor. Mas continuem na velha Guerra ideológica, como se tivéssemos ficado presos a esse momento.
Concordo plenamente com tudo o que disseste.
Mas passaste vários meses a dizer o contrário. O mesmo tem de se aplicar à IL, que não é mais que o movimento reacionário desses pseudo-revolucionários.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Concordo plenamente com tudo o que disseste.
Mas passaste vários meses a dizer o contrário. O mesmo tem de se aplicar à IL, que não é mais que o movimento reacionário desses pseudo-revolucionários.
Mas a IL tem sido o único partido (do que vi) a tentar rejeitar o rótulo de direita e a tentar desviar a discussão disso.

Para mim é um dos grandes problemas da discussão política desde que acompanho. E obviamente que não é exclusivo de cá.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,243
7,723
Mas a IL tem sido o único partido (do que vi) a tentar rejeitar o rótulo de direita e a tentar desviar a discussão disso.

Para mim é um dos grandes problemas da discussão política desde que acompanho. E obviamente que não é exclusivo de cá.
O problema das matrizes ideológicas é que, a certa altura, quem toma as decisões no partido é a matriz e não as pessoas.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,831
9,783
A vida vai ser muito complicada para PSD, Rui Rio perdeu todas as condições para continuar na liderança do partido, e o PSD não tem grandes alternativas, não estou a ver Luís Montenegro, Paulo Rangel, Miguel Morgado, ou até Miguel Poiares Maduro com perfil para liderar o partido e levá-lo a bom porto. O PSD vive muito refém de D. Sebastiões, tal como Sá Carneiro e Passos Coelho.
O Carlos Moedas pode vir a ser uma grande possibilidade no futuro quando deixar o seu mandato autárquico, mas a realidade lisboeta é bastante diferente da realidade nacional.
e o salvador malheiro que opiniao tens ?

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,831
9,783
Se se confirma a maioria ou ecogeringoça, Costa ganha em toda a linha. Foi mesmo para isto que ele forçou as eleições. Pode não saber dizer muay thai mas é um político extremamente hábil e soube antever muito bem o momento certo de agir.
Chega em terceiro é lamentável, mas só lá está porque votaram nele.
Rio perde por muito. Moedas ou Poiares Maduro o quanto antes. Montenegro, Pinto Luz, Paulo Rangel e afins é continuar a perder tempo. É fundamental um PSD forte para conter os extremos à direita.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tem alguma experiência a nível de gestão autárquica, pelo menos tenho melhor imagem dele do que aqueles enumerei, mas também tenho grandes dúvidas sobre a sua capacidade de liderança. O facto ter sido o primeiro a pedir a cabeça de Passos Coelho em 2017 e sido o braço vice-presidente de Rui Rio, pode ter ficado queimado.
Carlos Moedas neste momento parece-me a grande esperança do PSD.

Última edição: