Malta, acham que se o Rangel tivesse derrotado o Rio, o resultado seria mais ou menos o mesmo?
Sou um militante do PSD.e o salvador malheiro que opiniao tens ?
Pior costuma ser difícil, mas sabendo que Paulo Rangel não é propriamente uma pessoa credível, aliás perdeu umas europeias para um candidato fraquinho tal como Pedro Marques do PS(lol), e não tendo estado no parlamento, aparecendo a dois meses das eleições e demonstrando pouco conhecimento sobre a política interna, provavelmente ainda ajudaria que o IL e Chega tivessem mais votos, talvez o CDS ainda tivesse uma oportunidade de não desaparecer do parlamento. Eu próprio não votaria PSD com Paulo Rangel na liderança.Malta, acham que se o Rangel tivesse derrotado o Rio, o resultado seria mais ou menos o mesmo?
O meu ponto é: ponham-nos a viver melhor. Sabes porque disse o contrário ? Porque o caminho que percorremos até hoje e a maneira como o fizemos, não é o caminho certo (falo da vertente económica). Acho que não é preciso esperar mais, para os portugueses mudarem o rumo se quiserem. Se não quiserem mudar ? PS e PSD com eles e os lamentos habituais depois.Concordo plenamente com tudo o que disseste.
Mas passaste vários meses a dizer o contrário. O mesmo tem de se aplicar à IL, que não é mais que o movimento reacionário desses pseudo-revolucionários.
Vendo esses nomes todos, e tirando o Moedas, não vejo grandes hipóteses de o PSD fazer frente ao PS na próxima década.Sou um militante do PSD.
Nunca votei Rui Rio, votei Santana, Montenegro e agora Rangel.
Não pondo em causa a seriedade de Rio, sempre lhe faltou carisma, o gosto de estar e falar com o povo. Cheguei a dar esta minha opinião em reuniões.
Agora não vale a pena chorar.
Salvador Malheiro, é muito inteligente. Vai controlando parte do aparelho, mas sabe que não poderá aspirar a mais.
A sua aproximação a Montenegro não é inocente. Foi essa aproximação que fez Rio ganhar a Rangel.
Será que a contrapartida agora é apoiar Montenegro contra Pinto Luz?
Penso que sim.
Interessante vai ser ver o posicionamento de Moedas nestas eleições.
Isso é a brincar, certo?e o salvador malheiro que opiniao tens ?
O Poiares foi um dos mentores da candidatura do Rangel.Pinto Luz, Montenegro, Rangel, são nomes que não inspiram. Mas quem é militante que se pronuncie. O Poiares Maduro também não parece estar interessado.
A partir de quinta já começo a ter ideia de quem irá avançar.Vendo esses nomes todos, e tirando o Moedas, não vejo grandes hipóteses de o PSD fazer frente ao PS na próxima década.
Que pobreza..
Quem avançar agora vai ser apenas um líder de transição, para fazer a travessia no deserto e se for alguém que nem sequer tem assento na AR, então será mesmo só para queimar lentamente. Ninguém deseja essa papel. Rio poderá ter que aguentar o barco ainda mais dois anos.O Poiares foi um dos mentores da candidatura do Rangel.
Se avança? Não me parece.
Liderar um partido sem estar no parlamento (4 anos) é difícil.A partir de quinta já começo a ter ideia de quem irá avançar.
Moedas? Gostava, mas penso que não vai arriscar ainda.
Não descarto um ou dois nomes que ainda não foram falados.
curiosidade apenas , politica nao é a minha especialidade.Isso é a brincar, certo?
Um esquadrão de cavalaria à desfilada na cabeça do Salvador Malheiro não encontrava uma única ideia.
Ate poderia ser pior. Isto e um pais de reformados e funcionários públicos, enquanto assim for, o ps ira vencer.Malta, acham que se o Rangel tivesse derrotado o Rio, o resultado seria mais ou menos o mesmo?
O problema é que Luís Montenegro, Paulo Rangel e Miguel Poiares Maduro parece querem dar seguimento ao legado de Passos Coelho, vão bater na mesma tecla de Sócrates e da bancarrota de 2011, mas já todos percebemos nestas eleições que isso já não funciona, o PSD precisa exactamente do contrário, o PSD deve descolar-se de Passos Coelho e da sua imagem. Passos Coelho é passado, o PSD tem que olhar em frente e o próprio eleitorado é muito diferente do que era há 10 anos. Rui Rio bem tentou descolar-se de Passos Coelho, mas já foi muito tarde.Ate poderia ser pior. Isto e um pais de reformados e funcionários públicos, enquanto assim for, o ps ira vencer.
E o psd cometeu um grande erro ao querer governar o pais em 2011. Tao cedo não tem o voto dessa gente.
Com a esquerda se eu tivesse dinheiro e construísse um hospital privado no interior, aposto que nunca fariam um acordo comigo para servir a população. Preferem gastar o dinheiro na TAP para servir Lisboa (e mal) do que dar cuidados de saúde a quem precisa, e têm dificuldade de acesso ao mesmos.Que mania de chamares fascistas aos da direita da-se. Alguem te chamou Maduro?
Que sejas de direita ou esquerda nao interessa. A verdade e que a qualidade do SNS tem vindo a cair de ano para ano. A verdade e que o BE esta sempre a falar em melhorar o SNS e esteve la 6 anos e esta pior do que quando entrou. E no interior entao ainda esta cada vez pior.
Em todos os sectores ha servicos que nao dao rentaveis. Se tiverem que ser subsidiados que sejam. Isto e para o bem da sociedade. O estado neste caso tem e que fiscalizar e meter metricas.
Estas eleições mostraram o pq de estarmos na cauda da UE. A Troika já está a esfregar as mão de felicidade. Pois em 2027/2028 estão cá novamente.Hoje é dia 01 de Fevereiro de 1975 ? ou de 2022 ? Para quando o fim da dicotomia Esquerda/Direita? Há malta que vai á janela e no seu imaginário está a ver passar Tanques e pessoas com Cravos.... Á noite reconfortam-se na sua travesseira imaginando-se a viver nesses tempos, pensando-se também eles do bem, e aqueles revolucionários. No entanto passaram 50 anos, o Mundo andou, o Mundo mudou. Talvez se perdessem mais tempo a pensar porque somos os últimos da UE e estarmos ciclicamente a entrar em Bancarrotas, talvez, mas só talvez, vivêssemos melhor. Mas continuem na velha Guerra ideológica, como se tivéssemos ficado presos a esse momento.