Política Nacional

R

Rm95

Guest
O problema é que Luís Montenegro, Paulo Rangel e Miguel Poiares Maduro parece querem dar seguimento ao legado de Passos Coelho, então que é precisamente o contrário, o PSD deve descolar-se de Passos Coelho e da sua imagem. Passos Coelho é passado, o PSD tem que olhar em frente e o próprio eleitorado é muito diferente do que era há 10 anos. Rui Rio bem tentou descolar-se de Passos Coelho, mas já foi muito tarde.
E uma tarefa difícil. Nem eu sei dizer que caminho o psd deve tomar. Grande parte deste pais ja nao quer arriscar (reformados e funcionários públicos, mais quem tem apoios sociais) então votam ps, jogando pelo seguro e mantendo o pouco que tem. O resto da população, grande parte dela nem da política quer saber, ficam em casa, 45% abstenção.
No caso dos jovens o ideal e imigrarem la para fora, nao ha futuro aqui.

R

Rm95

Guest
Com a esquerda se eu tivesse dinheiro e construísse um hospital privado no interior, aposto que nunca fariam um acordo comigo para servir a população. Preferem gastar o dinheiro na TAP para servir Lisboa (e mal) do que dar cuidados de saúde a quem precisa, e têm dificuldade de acesso ao mesmos.
Quem prefere isso sao os próprios portugueses, nao ha nada a fazer.

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Pior costuma ser difícil, mas sabendo que Paulo Rangel não é propriamente uma pessoa credível, aliás perdeu umas europeias para um candidato fraquinho tal como Pedro Marques do PS(lol), e não tendo estado no parlamento, aparecendo a dois meses das eleições e demonstrando pouco conhecimento sobre a política interna, provavelmente ainda ajudaria que o IL e Chega tivessem mais votos, talvez o CDS ainda tivesse uma oportunidade de não desaparecer do parlamento. Eu próprio não votaria PSD com Paulo Rangel na liderança.
Todos erramos, mas certas pessoas e em certos cargos não o devem fazer, sem esperar ficar manchados para sempre.
É isto que esperamos de um possível futuro 1º ministro?

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E uma tarefa difícil. Nem eu sei dizer que caminho o psd deve tomar. Grande parte deste pais ja nao quer arriscar (reformados e funcionários públicos, mais quem tem apoios sociais) então votam ps, jogando pelo seguro e mantendo o pouco que tem. O resto da população, grande parte dela nem da política quer saber, ficam em casa, 45% abstenção.
No caso dos jovens o ideal e imigrarem la para fora, nao ha futuro aqui.
Não vale a pena culpar os eleitores, ganha sempre aquele que melhor convence. O Rui Rio foi muito errático ao longo da sua liderança, fez uma fraca oposição, não soube unir o partido internamente, rodeou-se de pessoas erradas e apresenta um grave défice comunicacional.
O PSD precisa acima de tudo um líder que saiba congregar as diferentes alas do PSD, as alas mais ao centro ou mais liberais ou mais sociais-democratas e as alas mais à direita ou mais conservadoras, o PSD não pode ter um líder de facção, por exemplo Rui Rio não soube as diferentes facções existentes dentro do PSD, focando-se apenas ao centro(e mal). O próprio Rui Rio alimentou sempre a ideia de um bloco central.

Última edição:
  • Like
Reações: dortmund

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Todos erramos, mas certas pessoas e em certos cargos não o devem fazer, sem esperar ficar manchados para sempre.

Wtf? A sério?
Isto é arma de arremesso?

Sim, eu espero que um 1o ministro possa ter os seus momentos privados (ainda para mais antes de o ser) .

A única coisa nojenta que vejo é de quem grava isso e de quem manda as bocas.

Mundo nojento este.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Foi um momento infeliz, mas não me parece que devemos julgar os candidatos por momentos menos felizes. É preciso julgar é sim pela sua capacidade, discurso, trabalho e competência.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,029
9,540
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Não creio que seja esse o tipo de erro que inviabilize uma carreira política. Socialmente censurável, como acho que deve ser, pois o consumo excessivo de álcool gera consequências nocivas para o indivíduo e eventualmente para os demais, mas... enfim. Acontece, somos falíveis e livres até certo ponto.

Curioso, veja-se o caso de Ventura, condenado em tribunal por um comportamento deplorável. Foi como se nada tivesse acontecido. Há que afinar o padrão moral.

Última edição:
  • Like
Reações: Special Too

Cheue

12 Maio 2016
23,929
38,009
Conquistas
7
108

desde que não estivesse assim o dia todo e todos os dias...
... não é grande drama.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas

Um sujeito na sua vida pessoal, que saiu aos Zs depois de um convívio entre amigos. Não consta que tenha cometido nenhum crime. Nem sequer tentou pegar num carro. Estamos a julgar o quê, mesmo? Os animais que o filmaram para o humilhar? Se for isso estou de acordo.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Um sujeito na sua vida pessoal, que saiu aos Zs depois de um convívio entre amigos. Não consta que tenha cometido nenhum crime. Nem sequer tentou pegar num carro. Estamos a julgar o quê, mesmo? Os animais que o filmaram para o humilhar? Se for isso estou de acordo.
É mesmo isso.

E ler algo como “errou”.
Fds devem estar a gozar comigo.
Mas errou onde?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Czarli9 e N.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,447
4,742
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Essa coisa de morar na Margem Sul e ser de Setúbal...
Conheço quase toda a gente eleita por Setúbal, porque trabalham todos em Lisboa.
Acredita que já tivemos situações mais parvas na legislatura anterior (sim Begonha, estou a pensar em ti) e ainda as temos. Acho que um do Chega foi eleito por Faro, sendo de Lisboa.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,243
7,723
Acredita que já tivemos situações mais parvas na legislatura anterior (sim Begonha, estou a pensar em ti) e ainda as temos. Acho que um do Chega foi eleito por Faro, sendo de Lisboa.
Sim, mas nem estava a ir por aí.

Eu creio que as delimitações administrativas dos distritos deveriam estar de acordo com a zona económica para os quais estas pessoas contribuem.
Palmela, Sesimbra, Alcácer do Sal compreendo perfeitamente que se enquadrem em Setúbal. Agora, quantas pessoas conheces que vivam em Almada, Seixal, Sines, que façam a sua vida em Setúbal? Se calhar, nem metem os pés no centro do seu distrito durante o ano, mas para efeitos de distribuição de fundos e impostos, estes distritos saem beneficiados, ao passo que outros onde realmente essas pessoas fazem a sua vida ficam a ver passar.

Quem diz Setúbal, diz certamente outros. Este é um caso aberrante, já que vai de Lisboa até ao Algarve.

• Like
Reações: Czarli9 e N.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,133
6,879
Bragança

E é isto ???? Isto antes da maioria...imagina a arrogância que aí vem agora. Para mim nenhum serve, porque muito dificilmente alguma vez mais votarei PS ou PSD.