Não acordei acabrunhado como em 2005, mas não foi uma boa manhã de todo. Para quem odiava a Gerigonça, quero ver quanto vão odiar este PS nem ter de prestar contas a ninguém. Mais uma torneira, mais uma maioria absoluta. Cavaco vs Costa.... quem partilhará mais entre amigos no final?
Fiquei na dúvida, será que as sondagens encomendadas atingiram o seu objectivo ou foram um enorme tiro que saiu pela culatra?
O positivo e negativo das eleições estão muito entremetidos... Se é bom ver o Livre e o Rui Tavares no parlamento, é mau ver o desastre da esquerda no geral, se é bom ver que a direita não atingiu os seus objectivos, é péssimo ver o Chega como 3ª força política.
Acima de tudo, é horripilante ver um PS com maioria absoluta.
O Chega é mesmo um partido de portugueses de bem. Em 12 deputados, apenas 1 é do sexo feminino. O verdadeiro defensor do homem branco heterossexual (em relação à última parte não sei nem ponho as mãos no fogo).
O Rui Rio perde estas eleições quando não soube distanciar-se da extrema direita. Foi esse perigo que fez com que a esquerda votasse em massa no PS.
CDU a menos que mude, acabará a nível parlamentar em 2, 3 eleições.
BE foi o segundo grande derrotado, após o PSD. O 3º grande derrotado foi o CDS.
Se tivéssemos um único círculo como devia ser, até porque todos representam o país e não a região, o Tino seria eleito.
O Aliança que quase conseguiu 1 nas anteriores, nestas foi o penúltimo, apenas à frente do expirante PPM.