Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

P

portu

Guest
Eu já me despedi quando era contra a direção da empresa. Todos os que lá estavam estão a contigo para isto.
Eu também já me despedi por não concordar com uma coisa a que assisti - e tive de sofrer as consequências dessa decisão.
Não é fácil lidar com as consequências financeiras de deixar o trabalho, por isso, não me sinto apto a julgar quem tem de defender o seu ganha-pão.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Eu também já me despedi por não concordar com uma coisa a que assisti - e tive de sofrer as consequências dessa decisão.
Não é fácil lidar com as consequências financeiras de deixar o trabalho, por isso, não me sinto apto a julgar quem tem de defender o seu ganha-pão.
Tudo tem consequências.

• Like
Reações: Moreira

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
Pessoal, tenham calma. FJM, salvo erro é diretor de Comunicação e nessa área do clube informa segundo as diretrizes de quem está acima. Quando questionam sobre finanças, vendas ou tudo aquilo que saia do cenário de comunicação, marketing e redes sociais, então não faz sentido questionarem FJM. Até pode discordar, mas não o pode dizer. Existe um estrutura, seja ela organizada ou não, mas existem regras que vêm de cima.

• Like
Reações: Pavão

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,986
19,403
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Vocês tão a ser injustos para quem cá vem dar a cara e obviamente , é um dos nossos , de certeza que não vinha praqui só para consultar a sua popularidade ou não.
Tenha havido censura ou não , foram claramente ordens de cima.O problema tá nesta Sad que tem tido actos muito questionáveis e lesivos para com o clube.
Por isso deixem-se lá de ser uns bad boys do teclado e se querem achincalhar ,achincalhem os nossos dirigentes.

Ps:É um privilégio ter alguém tão perto do clube aqui conosco , não desperdicem isso com mensagens imaturas.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
@miguel e @apostador87, sim, vocês têm razão. Provavelmente, como disse o @Capucho, a conta de instagram até é gerida por marketing e não por ele.

Ai admito o erro e peço desculpa.

E acredito que é um grande portista mas, para mim, ao fazer parte desta direção está a contribuir para o que andam a fazer.

Temos um clube completamente falido e que estamos em primeiro porque o Wolves não quis dar 20 milhões pelo Vitinha.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Só para esclarecer este e os adeptos que se seguem neste tópico. Nunca, mas nunca mesmo, apaguei um comentário nas redes sociais do FC Porto. Nem sequer tenha nada a ver com a gestão das redes sociais. Nunca, mas nunca mesmo, fiz qualquer tipo de censura, seja em que plataforma for. Quem, de forma gratuita e leviana, diz estas coisas não me conhece. De qualquer forma, devo dizer que defendo que todos os comentários insultuosos aos dirigentes, treinadores e jogadores do FC Porto devem ser eliminados. Os que são críticos, mas usam linguagem decente, devem ser mantidos. Fica o esclarecimento.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
@Francisco J. Marques, duvido que seja mesmo o nosso Director de Comunicação mas, havendo essa ínfima possibilidade, tenho sempre que lhe pedir desculpa.

Quem tem motivos para ter vergonha sou eu, pelo comentário feito, e não o Francisco.

Ser Porto é ter paixão e olhar para o que Pinto da Costa anda a fazer e não poder fazer nada é revoltante e o meu comentário foi num momento de revolta. Não estou a querer desculpar a minha falta de respeito e de educação.

O Francisco teve muita coragem para dar a cara em momentos críticos e isso é digno de alguém com um grande carácter.

Eu sou Porto em tudo o que faço. Sou tripeiro. Sou honesto, trabalhador, sou uma referência e levo tudo à frente e mordo a quem se meter comigo e com os meus.

Agora sejamos sinceros: Pinto da Costa está a destruir o clube. Fizemos milhões e estamos completamente falidos. Como é que um clube com os milhões que fizemos, com a rede de scouting que tínhamos chega a isto?

Alguém que quer o bem do clube não mete o filho a ganhar milhões por ano, muito menos quando estamos falidos. Estou completamente revoltado e desiludido com Pinto da Costa e, posso estar enganado, mas acredito seriamente que se está a boicotar o clube para haver um pós Pinto da Costa trágico e ele ser lembrado como o único capaz de comandar este clube.

• Like
Reações: andremaisfcp

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,686
40
Vocês tão a ser injustos para quem cá vem dar a cara e obviamente , é um dos nossos , de certeza que não vinha praqui só para consultar a sua popularidade ou não.
Tenha havido censura ou não , foram claramente ordens de cima.O problema tá nesta Sad que tem tido actos muito questionáveis e lesivos para com o clube.
Por isso deixem-se lá de ser uns bad boys do teclado e se querem achincalhar ,achincalhem os nossos dirigentes.

Ps:É um privilégio ter alguém tão perto do clube aqui conosco , não desperdicem isso com mensagens imaturas.
Isto!

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
@Francisco J. Marques, duvido que seja mesmo o nosso Director de Comunicação mas, havendo essa ínfima possibilidade, tenho sempre que lhe pedir desculpa.

Quem tem motivos para ter vergonha sou eu, pelo comentário feito, e não o Francisco.

Ser Porto é ter paixão e olhar para o que Pinto da Costa anda a fazer e não poder fazer nada é revoltante e o meu comentário foi num momento de revolta. Não estou a querer desculpar a minha falta de respeito e de educação.

O Francisco teve muita coragem para dar a cara em momentos críticos e isso é digno de alguém com um grande carácter.

Eu sou Porto em tudo o que faço. Sou tripeiro. Sou honesto, trabalhador, sou uma referência e levo tudo à frente e mordo a quem se meter comigo e com os meus.

Agora sejamos sinceros: Pinto da Costa está a destruir o clube. Fizemos milhões e estamos completamente falidos. Como é que um clube com os milhões que fizemos, com a rede de scouting que tínhamos chega a isto?

Alguém que quer o bem do clube não mete o filho a ganhar milhões por ano, muito menos quando estamos falidos. Estou completamente revoltado e desiludido com Pinto da Costa e, posso estar enganado, mas acredito seriamente que se está a boicotar o clube para haver um pós Pinto da Costa trágico e ele ser lembrado como o único capaz de comandar este clube.
O verdadeiro portista que tem vergonha de ser do FCP :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,686
40
Gostei do esclarecimento do @Francisco J. Marques . Teve a coragem de dar a cara e poucos o fazem. Parabéns por isso.

Agora é só garantir que episódios lamentáveis, como o apagar dos comentários nas redes sociais e a entrevista censurada no Porto Canal, não voltem a acontecer. Esses não são os valores do meu clube. Nem nunca foram.

Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu já me despedi quando era contra a direção da empresa. Todos os que lá estavam estão a contribuir para isto.
Eu já me despedi duas vezes, deu me sempre um gozo do caralho.
O Fernando Gomes da FPF, o Angelino Ferreira ou o Antero saíram, nao sei as razões, mas suponho e quero acreditar que por não concordarem com o rumo do clube.
Aí tem um mínimo de respeito, com ou sem razão.

• Like
Reações: JoseDragao

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eu já me despedi duas vezes, deu me sempre um gozo do caralho.
O Fernando Gomes da FPF, o Angelino Ferreira ou o Antero saíram, nao sei as razões, mas suponho e quero acreditar que por não concordarem com o rumo do clube.
Aí tem um mínimo de respeito, com ou sem razão.
O antero quando saiu é porque nao havia mais nada para rapar.

Sai em setembro 2016 depois de fechar o mercado portanto.

No verao seguinte (2017) foi o famoso mercado sem reforços (tirando Vana) na primeira pré época de Conceiçao.