Política Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,247
12,157
Esmoriz
então o que a Catarina disse é verdade? o candidato da extrema direita foi condenado com transito em julgado por racismo?
Tira a conclusão que quiseres. Eu não disse que era verdade ou mentira. Limitei-me a colar uma notícia citada em todo o lado (da SIC à RTP, do JN à CNN Portugal) que dizia que o supremo tribunal de justiça não admitiu o recurso do Ventura e que dessa forma, o processo transitou em julgado e o Ventura tinha sido definitivamente condenado por segregação racial.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,849
4,820
Catarina não desmontou nada, apenas tentou. Aliás basta recordar este momento... André Ventura confrontou a Catarina Martins pelo facto do partido dela ter chumbado propostas anti-corrupção do Chega, que incluía se não estou em erro penas agravadas para crimes de corrupção e a Catarina Martins respondeu que o Chega votou contra a proposta do BE sobre fim dos Vistos Gold e André Ventura, rebateu: "o que é que os Vistos Gold tem a ver com corrupção?"... é possível fazer ligação, mas não é algo assim tão línear, a prova é que a Catarina Martins não soube depois responder. Não me parece ter sido uma tentativa bem sucedida.
Desmontou sim. O senhor voltou a repetir que metade da população trabalha para outra metade ganhar subsidios sociais. Ela desmontou isso com a percentagem de população que recebe apoios sociais, não apenas RSI: 2%.

O tema da corrupção, das offshores e dos Vistos Gold foi uma maneira de trazer para a mesa uma bandeira do BE que é acabar com eles. Aqui admito que possa não ter esclarecido como deveria mas com 10 minutos de tempo e sempre a ser interrompida é difícil.

Lá está, eu tenho uma visão diferente de bastante gente aqui no fórum.
Acho que no pouco tempo que houve falou-se das diferenças dos 2 partidos e ficaram bem vincadas as posições de cada um sobre 2 temas importantes: apoios sociais e corrupção. Se o povo não se dá ao trabalho de ouvir e só dá atenção ao tom trauliteiro à comentador de futebol isso já é outro problema.

• Like
Reações: tsilva

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,162
9,785
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Desmontou sim. O senhor voltou a repetir que metade da população trabalha para outra metade ganhar subsidios sociais. Ela desmontou isso com a percentagem de população que recebe apoios sociais, não apenas RSI: 2%.

O tema da corrupção, das offshores e dos Vistos Gold foi uma maneira de trazer para a mesa uma bandeira do BE que é acabar com eles. Aqui admito que possa não ter esclarecido como deveria mas com 10 minutos de tempo e sempre a ser interrompida é difícil.

Acho que no pouco tempo que houve falou-se das diferenças dos 2 partidos e ficaram bem vincadas as posições de cada um sobre 2 temas importantes: apoios sociais e corrupção. Se o povo não se dá ao trabalho de ouvir e só dá atenção ao tom trauliteiro à comentador de futebol isso já é outro problema.
Há que elogiar o rigor financeiro de Ventura, que passa horas e horas a falar de um subsídio que não dava sequer para pagar três joões félixes. Faz muito tempo que Portugal não via um governante com tamanho punho de ferro quanto aos dinheiros da pátria.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Eu não estava a falar dos apoios sociais, mas sim do tema da corrupção, que era o que estava a ser discutido. Na parte da corrupção a Catarina perdeu, não me parece que tenha sido pelas interrupções constantes de AVenturas, mas sim pela falta de clareza e de força nos argumentos da Catarina Martins. O Marcelo por exemplo nos debates presidenciais soube derrotar o AVenturas pela força dos argumentos. Os Vistos Gold não é algo que se pode associar ou atribuir directamente à corrupção, mas sim mais à falta de transparência na forma como os vistos estão a ser atribuídos.
A corrupção era uma luta antiga do BE, mas há já algum tempo que deixou esse tema para trás.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,889
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tira a conclusão que quiseres. Eu não disse que era verdade ou mentira. Limitei-me a colar uma notícia citada em todo o lado (da SIC à RTP, do JN à CNN Portugal) que dizia que o supremo tribunal de justiça não admitiu o recurso do Ventura e que dessa forma, o processo transitou em julgado e o Ventura tinha sido definitivamente condenado por segregação racial.
Não quero tirar nenhuma conclusão, só queria que me dissesses se o que a Catarina disse é verdade ou não, foi sobre isso que me citaste, e parece que isto é uma discussão filosófica.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,247
12,157
Esmoriz
Não quero tirar nenhuma conclusão, só queria que me dissesses se o que a Catarina disse é verdade ou não, foi sobre isso que me citaste, e parece que isto é uma discussão filosófica.
Eu citei um comentário de uma notícia de setembro de 2021, com uma notícia mais recente de dezembro de 2021 que trazia novos desenvolvimentos ao que tu e o Xavi jr estavam a discutir.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,247
12,157
Esmoriz
Eu não estava a falar dos apoios sociais, mas sim do tema da corrupção, que era o que estava a ser discutido. Na parte da corrupção a Catarina perdeu, não me parece que tenha sido pelas interrupções constantes de AVenturas, mas sim pela falta de clareza e de força nos argumentos da Catarina Martins. O Marcelo por exemplo nos debates presidenciais soube derrotar o AVenturas pela força dos argumentos. Os Vistos Gold não é algo que se pode associar ou atribuir directamente à corrupção, mas sim mais à falta de transparência na forma como os vistos estão a ser atribuídos.
A corrupção era uma luta antiga do BE, mas há já algum tempo que deixou esse tema para trás.
A Catarina Martins ainda tentou jogar a cartada abaixo mas foi interrompida por àpartes e risinhos nervosos, como é habitual no Ventura quando o assunto não lhe agrada.

• Like
Reações: tsilva

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,889
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu citei um comentário de uma notícia de setembro de 2021, com uma notícia mais recente de dezembro de 2021 que trazia novos desenvolvimentos ao que tu e o Xavi jr estavam a discutir.
Eu não estava a discutir nada. Só perguntei se o que a Catarina Martins disse e verdade.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,247
12,157
Esmoriz
Eu não estava a discutir nada. Só perguntei se o que a Catarina Martins disse e verdade.
Pronto, e eu citei uma notícia que dizia que o supremo tribunal de justiça não tinha admitido o recurso do Ventura e que dessa forma, o processo tinha transitado em julgado e o Ventura tinha sido definitivamente condenado por segregação racial.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,889
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pronto, e eu citei uma notícia que dizia que o supremo tribunal de justiça não tinha admitido o recurso do Ventura e que dessa forma, o processo tinha transitado em julgado e o Ventura tinha sido definitivamente condenado por segregação racial.
depois de leres 200 mil noticias ficaste informado que o candidato da extrema direita foi condenado por segregação racial. Muito bem.

Então se calhar a candidata da extrema esquerda disse a verdade.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,849
4,820
Não podes comparar o incomparável.
O Marcelo teve direito a um debate com tempo, deu para usar mais do que 2 frases por intervenção.

Sobre o resto vamos lá recapitular.
A Catarina puxou o tema da corrupção, falou nos amigos do futebol do oponente, nos vistos gold e nas offshores.
Foi o oponente que respondeu com os apoios sociais, e levou resposta. Ainda meteu pelo meio a conversa das propostas votadas negativamente pelo Bloco mas basicamente desconversou.

Resumindo, podia ter havido mais discussão e claridade sobre os temas mas a limitação de tempo não o permite.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não podes comparar o incomparável.
O Marcelo teve direito a um debate com tempo, deu para usar mais do que 2 frases por intervenção.

Sobre o resto vamos lá recapitular.
A Catarina puxou o tema da corrupção, falou nos amigos do futebol do oponente, nos vistos gold e nas offshores.
Foi o oponente que respondeu com os apoios sociais, e levou resposta. Ainda meteu pelo meio a conversa das propostas votadas negativamente pelo Bloco mas basicamente desconversou.

Resumindo, podia ter havido mais discussão e claridade sobre os temas mas a limitação de tempo não o permite.
Eu comparei o Marcelo, mesmo apesar do tempo, o Marcelo não entrou nos jogos de AVenturas e soube fazer com que o debate fosse ao seu favor, já a Catarina Martins mesmo não querendo entrar em peixeiradas, acabou por se focar em atacar directamente o seu adversário, obviamente que vai sempre proporcionar um debate aceso. O Marcelo tem aquilo que se chama o dom da oratória, coisa que a Catarina Martins não tem, além disso a Catarina Martins tem um discurso pouco estruturado. Na parte da corrupção a Catarina Martins meteu muita água, isso de atacar os amigos(sejam eles do futebol, dos gabinetes de advogados, ou da política) vale o que vale, mas para quem está do outro lado da televisão isso vale zero, e obviamente que a Catarina Martins também se mete a jeito para levar com o caso de Robles, como também ele podia pegar no caso das moradas falsas da ex-deputada Sandra Cunha ou no pai das manas Mortáguas ou até no Mamadou Ba. Parece-me claro que o AVenturas com este debate conseguiu cativar ainda mais o seu eleitorado, este último não tem mesmo nada a perder, enquanto que a Catarina Martins está tentar segurar o seu eleitorado e ver se atrai "imigrantes"(que costumam até votar no PS), mas não me parece que este debate lhe tenha favorecido.

Pelo que vi ontem, acho que até houve demasiado tempo para ambos os candidatos, visto que nenhum deles apresentou realmente um projecto para o país. Foi um debate marcado por ataques à direita e à esquerda, mas nada de concreto.

O BE demonstra um enorme esvaziamento, já o Chega usa táctica do caça ao voto, mas como disse anteriormente o Chega neste momento não tem nada a perder e a circunstânca política actual é bem mais simpática para o Chega que para o BE.

Última edição:
R

Rm95

Guest

E indiferente quem ganhou ou quem desmontou quem, sao 2 partidos que nem deviam existir, nao servem para nada. Vivem do odio e populismo.
Nao tem ideias relevantes e importantes para o pais.