Não podes comparar o incomparável.
O Marcelo teve direito a um debate com tempo, deu para usar mais do que 2 frases por intervenção.
Sobre o resto vamos lá recapitular.
A Catarina puxou o tema da corrupção, falou nos amigos do futebol do oponente, nos vistos gold e nas offshores.
Foi o oponente que respondeu com os apoios sociais, e levou resposta. Ainda meteu pelo meio a conversa das propostas votadas negativamente pelo Bloco mas basicamente desconversou.
Resumindo, podia ter havido mais discussão e claridade sobre os temas mas a limitação de tempo não o permite.
Eu comparei o Marcelo, mesmo apesar do tempo, o Marcelo não entrou nos jogos de AVenturas e soube fazer com que o debate fosse ao seu favor, já a Catarina Martins mesmo não querendo entrar em peixeiradas, acabou por se focar em atacar directamente o seu adversário, obviamente que vai sempre proporcionar um debate aceso. O Marcelo tem aquilo que se chama o dom da oratória, coisa que a Catarina Martins não tem, além disso a Catarina Martins tem um discurso pouco estruturado. Na parte da corrupção a Catarina Martins meteu muita água, isso de atacar os amigos(sejam eles do futebol, dos gabinetes de advogados, ou da política) vale o que vale, mas para quem está do outro lado da televisão isso vale zero, e obviamente que a Catarina Martins também se mete a jeito para levar com o caso de Robles, como também ele podia pegar no caso das moradas falsas da ex-deputada Sandra Cunha ou no pai das manas Mortáguas ou até no Mamadou Ba. Parece-me claro que o AVenturas com este debate conseguiu cativar ainda mais o seu eleitorado, este último não tem mesmo nada a perder, enquanto que a Catarina Martins está tentar segurar o seu eleitorado e ver se atrai "imigrantes"(que costumam até votar no PS), mas não me parece que este debate lhe tenha favorecido.
Pelo que vi ontem, acho que até houve demasiado tempo para ambos os candidatos, visto que nenhum deles apresentou realmente um projecto para o país. Foi um debate marcado por ataques à direita e à esquerda, mas nada de concreto.
O BE demonstra um enorme esvaziamento, já o Chega usa táctica do caça ao voto, mas como disse anteriormente o Chega neste momento não tem nada a perder e a circunstânca política actual é bem mais simpática para o Chega que para o BE.