Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,948
6,156
O Lucho foi um dos melhores 8's do mundo entre 2005 e 2010.
Repito:
O Lucho foi um dos melhores 8's do mundo entre 2005 e 2010.

Nunca saiu para um tubarão, da mesma maneira que o Madjer, o Jardel ou assim também não saíram. É preciso ver que na altura PdC é que fazia o preço e não os compradores.

Ao que isto chegou.
Subscrevo tudo na integra porque efetivamente tenho a mesma opinião sobre o Lucho (adorava vê-lo jogar), Madjer, Jardel e incluo igualmente o nosso, enormíssimo Hulk, que mesmo com a idade avançada continua a ser um jogador diferenciado, único que continua a decidir jogos e a dar títulos.
 
P

portu

Guest
Sabes que idade tinha?
Sabes o eram 18 milhões de euros em 2009? Sabes que foram recusados 15 do Real nesse verão? Sabes que foram recusados 30 do Chelsea em 2006?
Sabes que era o jogador mais bem pago da ligue 1?
Sabes que o Lyon era rei e senhor e mal lá chegou o argentino, e com uma equipa miserável, foram imediatamente campeões?

Não deves saber. O futebol começou em 2018.
Dito pelo próprio Lucho: quando recebeu a proposta do Marselha, não tinha vontade de sair, por isso pediu um salário que achava absurdo.
E quando disseram que sim, ficou: "quê?"
Lenda.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,806
7,053
Sabes que idade tinha?
Sabes o eram 18 milhões de euros em 2009? Sabes que foram recusados 15 do Real nesse verão? Sabes que foram recusados 30 do Chelsea em 2006?
Sabes que era o jogador mais bem pago da ligue 1?
Sabes que o Lyon era rei e senhor e mal lá chegou o argentino, e com uma equipa miserável, foram imediatamente campeões?

Não deves saber. O futebol começou em 2018.
Não exatamente.
Na época anterior, o Bordéus tinha sido campeão e lutado pelo título até o fim com o Marselha.

A queda do Lyon começou em 2008, quando se começou a desmantelar aquela super equipa que tinham. Abidal, Malouda, Tiago, Benzema, Ben Arfa, Squilaci, saíram todos num espaço de 12 meses e deixaram o Lyon de 2009 a anos luz daquilo que eram em 2008. O Marselha teve uma época super confortável na estreia do Lucho, onde o Lyon até veio de trás para surpreender, se não estou em erro o Auxerre, e roubar o 2º lugar.

No meio disso tudo tive pena foi do Licha. Nunca chegou a ser campeão francês, embora tenha sido talvez a única contratação do Lyon nessa fase que conseguiu fazer esquecer o seu predecessor.
 
  • Like
Reações: BM, DeZ e portu

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,297
17,222
Vila Nova de Gaia, 1975
Sabes que idade tinha?
Sabes o eram 18 milhões de euros em 2009? Sabes que foram recusados 15 do Real nesse verão? Sabes que foram recusados 30 do Chelsea em 2006?
Sabes que era o jogador mais bem pago da ligue 1?
Sabes que o Lyon era rei e senhor e mal lá chegou o argentino, e com uma equipa miserável, foram imediatamente campeões?

Não deves saber. O futebol começou em 2018.
2018, não.

2017 ou 2013...
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,596
16,117
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Sabes que idade tinha?
Sabes o eram 18 milhões de euros em 2009? Sabes que foram recusados 15 do Real nesse verão? Sabes que foram recusados 30 do Chelsea em 2006?
Sabes que era o jogador mais bem pago da ligue 1?
Sabes que o Lyon era rei e senhor e mal lá chegou o argentino, e com uma equipa miserável, foram imediatamente campeões?

Não deves saber. O futebol começou em 2018.
Não passas de um néscio.
Não levas mais palha.
Nao sei o que eram 18 milhoes em 2009...

Mas sei que nesse mesmo Verao o Felipe Melo foi para a Juventus por 25 milhoes. Que o Diego foi para Juventus por 24.5 milhoes. Que o Aquilani foi para o Liverpool por 20 milhoes.

Mas ja dando de barato isso, mais uma vez mostras que nao se pode dizer a realidade sobre o Lucho. Alias quando escrevi os post's até me estava a rir porque ja estava a sentir/antever que o nosso querido orelhudo de Amares ia vir armar a barraca... e nao é que acertei?

De resto, o Marselha nao tinha uma equipa miseravel. Isso és tu na tua habitual procura de enaltecer de forma exagerada os teus idolos (neste caso Lucho).

Mandanda, Rodriguez, Taiwo, Hilton, Heinze, Diawara (titularissimo do campeao Bordeus na época anterior - mas ja la vamos, uma mentira de cada vez), Edouard Cissé, Cheyrou, Lucho, Mbia, Ben Arfa, Valbuena, Mamadou Niang...
Treinador: Deschamps

Fraquinho realmente. Falar de cor da nisto. Principalmente quando do outro lado esta alguem que segue a Ligue 1 ha tanto tempo. Ainda o Pauleta estava a chegar ao Bordeus.

Por falar em Bordeus... foram campeoes de França na época 2008-2009. Contrariamente aos teus parcos conhecimentos da Ligue 1 que te fizeram achar que o Marselha tinha acabado com a "dinastia" do Lyon mal o super heroi Lucho Gonzalez chegou.
Alias, nessa época 2008-2009, antes de Lucho chegar portanto, o Marselha ja tinha acabado à frente do Lyon. Segundo lugar atras do campeao Bordeus. Ironicamente até foi uma derrota em casa contra o Lyon (bis de Benzema) nas ultimas jornadas que acabou por fodê-los ja que acabaram a apenas 3 pontos do Bordeus e o goal average teria sido melhor sem essa derrota.

Nao passas de um néscio.

Nao levas mais palha.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,788
191,570
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A nossa sorte é que o Lucho treinador vai ter um impacto tão grande como o jogador no nosso clube

Esperem por 2024, até lá temos treinador
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,788
191,570
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Qual a tua fonte? ou feeling...o lucho está a treinar alguém?
Feeling total mas o Lucho já falou da vontade de ser treinador e de treinar o nosso clube

Acho que tem o perfil para isso e por mim já cá estava na estrutura
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,201
68,089
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não exatamente.
Na época anterior, o Bordéus tinha sido campeão e lutado pelo título até o fim com o Marselha.

A queda do Lyon começou em 2008, quando se começou a desmantelar aquela super equipa que tinham. Abidal, Malouda, Tiago, Benzema, Ben Arfa, Squilaci, saíram todos num espaço de 12 meses e deixaram o Lyon de 2009 a anos luz daquilo que eram em 2008. O Marselha teve uma época super confortável na estreia do Lucho, onde o Lyon até veio de trás para surpreender, se não estou em erro o Auxerre, e roubar o 2º lugar.

No meio disso tudo tive pena foi do Licha. Nunca chegou a ser campeão francês, embora tenha sido talvez a única contratação do Lyon nessa fase que conseguiu fazer esquecer o seu predecessor.
Tinha perdido o campeonato anterior para o Bordéus do Chamakh e do Cavenaghi.
Mas tinha investido forte em jogadores para recuperar o título... Cissokho, Gomis, Lisandro e etc. E falas do campeonato confortável porque foi bastante estável. Nos anos anteriores o Marselha era uma balbúrdia e chegava a janeiro com os campeonatos perdidos.

Não me lembro do Squilaci jogar no Lyon.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,719
9,971
O meu pai diz-me que o Vitinha lhe faz lembrar o Oliveira, apesar de jogar numa posição um pouco diferente. Eu sinceramente acho que nunca vi um jogador deste género no nosso meio campo. Com calma, muita sopa, caldo e canja e poderemos ter aqui um monstro.
Nunca vi o Oliveira, mas a mim parece mais o Frasco.
 
  • Like
Reações: Olavo

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,719
9,971
O Lucho foi TOP, um 8 magnifico, que jogou no NGC espalhando Classe por tudo o que era relvado mas infelizmente, jogadores desta classe ou da classe de um Deco não surgem todos os dias, nem mesmo naqueles Países que têm continuamente talentos a aparecer de geração em geração como é o caso do Brasil, da Argentina, da Colombia. O Lucho tal como o Deco foram exponentes máximos daquilo que me lembro ver e ouvir no NGC, apesar de reconhecer outros grandes jogadores que já tivemos, mas nada se compara com estes "meninos", foram jogadores extraordinários que tivemos a oportunidade de os ver, a espalhar Classe com a nossa camisola, fazendo carreira com a nossa camisola, defrontando outros talentos que estavam nas chamadas equipas europeias mais poderosas, enfim....
Tiveste médios melhores que o Lucho, apenas não os viste jogar.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Tinha perdido o campeonato anterior para o Bordéus do Chamakh e do Cavenaghi.
Mas tinha investido forte em jogadores para recuperar o título... Cissokho, Gomis, Lisandro e etc. E falas do campeonato confortável porque foi bastante estável. Nos anos anteriores o Marselha era uma balbúrdia e chegava a janeiro com os campeonatos perdidos.

Não me lembro do Squilaci jogar no Lyon.
Esse Bordeaux é de Gourcuff. O resto só jogava porque ele deixava. Que talento.
 
  • Like
Reações: BM

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
E claro que o Lucho era um 8 de classe mundial. É que nem é preciso perceber de futebol, era só ter olhos na cara. É uma discussão estúpida que se está para aqui a ter. Mais vale perguntarem a qualquer benfiquista e vão ter uma resposta mais fidedigna. Porque como disse, não é preciso ser um génio, basta ter olhos na cara para ver o impacto que o Lucho no seu auge tinha num campo de futebol.