Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,166
28,086
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Claro que o Vitinha ainda está longe do Moutinho de cá. Mas isso para mim não é especular, é ver o momento.

Quanto ao enganares-te, acredita que quem trabalha na área (scouting) erra muito. Mesmo os melhores.
E há erros que se percebem perfeitamente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Esperemos que seja um craque e que conquiste muitos títulos. É o máximo que lhe posso desejar..
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,989
3,663
Não ponham o Lucho no mesmo patamar do Deco. Chega quase a ser ofensivo.

O Deco ganhou consecutivamente uma Liga Europa e uma Champions sendo o MVP de ambas as competições.

Fez 66 assistências em 3 épocas. Era um monstro. Está no top 3 da história do clube.
Está no meu top 1.

Obviamente que não vi todos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,166
28,086
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não ponham o Lucho no mesmo patamar do Deco. Chega quase a ser ofensivo.

O Deco ganhou consecutivamente uma Liga Europa e uma Champions sendo o MVP de ambas as competições.

Fez 66 assistências em 3 épocas. Era um monstro. Está no top 3 da história do clube.
Comparar o Deco com qualquer outro jogador devia dar retirada de Dragões e a transmissão dos mesmos para quem o tenha no nick..
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,806
71,501
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Lucho foi TOP, um 8 magnifico, que jogou no NGC espalhando Classe por tudo o que era relvado mas infelizmente, jogadores desta classe ou da classe de um Deco não surgem todos os dias, nem mesmo naqueles Países que têm continuamente talentos a aparecer de geração em geração como é o caso do Brasil, da Argentina, da Colombia. O Lucho tal como o Deco foram exponentes máximos daquilo que me lembro ver e ouvir no NGC, apesar de reconhecer outros grandes jogadores que já tivemos, mas nada se compara com estes "meninos", foram jogadores extraordinários que tivemos a oportunidade de os ver, a espalhar Classe com a nossa camisola, fazendo carreira com a nossa camisola, defrontando outros talentos que estavam nas chamadas equipas europeias mais poderosas, enfim....
O Lucho foi um dos melhores 8's do mundo entre 2005 e 2010.
Repito:
O Lucho foi um dos melhores 8's do mundo entre 2005 e 2010.

Nunca saiu para um tubarão, da mesma maneira que o Madjer, o Jardel ou assim também não saíram. É preciso ver que na altura PdC é que fazia o preço e não os compradores.

Ao que isto chegou.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,812
193,883
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Lucho já em velhote veio ser capitão, segurar um barco a tremer e ganhar 2 campeonatos
A nostalgia muitas vezes torna os jogadores melhores mas neste caso vejo o contrário a acontecer

O Vitor é craque, vai ser sempre craque porque tem um estilo de jogo que dura anos e anos ao mais alto nível mas é preciso ter calma
 
  • Like
Reações: Moreira

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,960
7,317
Apesar de serem todos médios, não consigo comparar o estilo de jogo do Vítor a Deco, Lucho ou outro qualquer no nosso clube.

Deco era um 10 puro, e raríssimo no mundo, que aliava uma visão de jogo e criatividade a um pulmão e disponibilidade tremendas. Nesse aspeto, o jogador mais parecido que temos com ele em termos de estilo de jogo seria o Otávio, mas este tem 1/10 da qualidade que o Deco tinha no dedo mindinho do pé esquerdo.

Lucho era um pendor de meio campo virado para o ataque, um playmaker mais recuado. Correr com a bola não era com ele, mas punha todos a correr e o jogo a fluir com a capacidade de abrir espaços com passes de rutura. Essa visão, aliada com a sua capacidade tática mantinha toda a equipa posicionada, daí o título de El Comandante ser perfeito para o capitão que era, em todos os sentidos, da equipa. A comparar o estilo com alguém, seria com o Pirlo na altura do Milan. Um dos maiores erros do PF no FC Porto foi precisamente enfiar o Lucho à frente, onde perdeu a capacidade de estar de frente para a equipa.

Emerson, Moutinho, Meireles eram motores de meio campo, box to box puros. O Vítor tem muito disto, mas tem também uma imprevisibilidade quer no drible, quer no passe, que faz dele diferente destes. E tem uma capacidade técnica impressionante, que faz com que tudo isso pareça de fácil execução. A forma como procura criar espaço para ele próprio jogar lembra-me muito o Iniesta na altura em que apareceu, antes de ter sido adaptado à ala.

Onde pode ele chegar? Pessoalmente, considero-o o mais talentoso desta fornada que tivemos. Fui contra o seu empréstimo, fui contra a cláusula de 20 milhões. Considerei-o o melhor reforço da época assim que terminou o mercado e tenho assistido à transformação dele num dos elementos mais importantes deste plantel. Aos 21 anos. Neste momento, é titular de caras do FC Porto. Parece-me que já chegou bem longe e tem ainda muito para crescer.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,047
11,584
Londres
O Vitinha tem mais chegada á área que o Moutinho, a maneira como ele evoluir na meia distancia vai ditar muito do nivel que ele vai chega. Mas tem muito potencial e já está a jogar a muito bom nível.

E já agora ontem não jogou melhor por jogar em 433, pelo contrario.
Com 2 no meio parece que tem mais preponderância no jogo.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O Lucho foi um dos melhores 8's do mundo entre 2005 e 2010.
Repito:
O Lucho foi um dos melhores 8's do mundo entre 2005 e 2010.

Nunca saiu para um tubarão, da mesma maneira que o Madjer, o Jardel ou assim também não saíram. É preciso ver que na altura PdC é que fazia o preço e não os compradores.

Ao que isto chegou.
PdC é que fazia o preço mas deixou sair o Lucho por menos de 20 milhoes para o... Marselha.

A esse preço nao sei onde andavam os tubaroes.
 

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Isso não quer dizer nada. O Lucho era um jogador fabuloso!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sem duvidas que era um jogador muito bom.

Nao se faça é dele mais do que ele era.

Mas pronto a emoçao e o saudosismo ja se sabe como é...
 
  • Like
Reações: DeZ

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,806
71,501
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
PdC é que fazia o preço mas deixou sair o Lucho por menos de 20 milhoes para o... Marselha.

A esse preço nao sei onde andavam os tubaroes.
Sabes que idade tinha?
Sabes o eram 18 milhões de euros em 2009? Sabes que foram recusados 15 do Real nesse verão? Sabes que foram recusados 30 do Chelsea em 2006?
Sabes que era o jogador mais bem pago da ligue 1?
Sabes que o Lyon era rei e senhor e mal lá chegou o argentino, e com uma equipa miserável, foram imediatamente campeões?

Não deves saber. O futebol começou em 2018.
 
  • Like
Reações: Moreira

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,398
44,805
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Deco era um 10 puro, e raríssimo no mundo, que aliava uma visão de jogo e criatividade a um pulmão e disponibilidade tremendas. Nesse aspeto, o jogador mais parecido que temos com ele em termos de estilo de jogo seria o Otávio, mas este tem 1/10 da qualidade que o Deco tinha no dedo mindinho do pé esquerdo.
O Deco era um jogador parecido com o Pelé, mas melhor porque fintava com os dois pés.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,375
6,762
O Lucho foi um dos melhores 8's do mundo entre 2005 e 2010.
Repito:
O Lucho foi um dos melhores 8's do mundo entre 2005 e 2010.

Nunca saiu para um tubarão, da mesma maneira que o Madjer, o Jardel ou assim também não saíram. É preciso ver que na altura PdC é que fazia o preço e não os compradores.

Ao que isto chegou.
Subscrevo tudo na integra porque efetivamente tenho a mesma opinião sobre o Lucho (adorava vê-lo jogar), Madjer, Jardel e incluo igualmente o nosso, enormíssimo Hulk, que mesmo com a idade avançada continua a ser um jogador diferenciado, único que continua a decidir jogos e a dar títulos.
 
P

portu

Guest
Sabes que idade tinha?
Sabes o eram 18 milhões de euros em 2009? Sabes que foram recusados 15 do Real nesse verão? Sabes que foram recusados 30 do Chelsea em 2006?
Sabes que era o jogador mais bem pago da ligue 1?
Sabes que o Lyon era rei e senhor e mal lá chegou o argentino, e com uma equipa miserável, foram imediatamente campeões?

Não deves saber. O futebol começou em 2018.
Dito pelo próprio Lucho: quando recebeu a proposta do Marselha, não tinha vontade de sair, por isso pediu um salário que achava absurdo.
E quando disseram que sim, ficou: "quê?"
Lenda.