Covid-19

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Não disse que profissional de saúde era, pode ser um auxiliar, é que enfermeiro para cima ter essa "gaffe", é mesmo preocupante...
É caso para perguntar como entrou na area de saude que pede sempre notas altas na matemática...
Mesmo a média para enfermagem, há uns anos atrás não era assim tão elevada.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,976
41,030
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É preocupante.

Mas só demonstra que num país onde a maioria esmagadora tem/teve dificuldades a matemática no ensino obrigatório, de um momento para outro, virou matemático de excelência e consegue discutir gráficos, estatísticas e modelos matemáticos de previsão como se estivesse a jogar sudoku no JN.
Só tem tendência a piorar, a exigência cada vez é menor, e pensam que dar computadores e pedir para se procurar na internet é ensinar..
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Só tem tendência a piorar, a exigência cada vez é menor, e pensam que dar computadores e pedir para se procurar na internet é ensinar..
Eu sou do tempo da tabuada do ratinho e do Lapis com a tabuada.
O fodido era quando se afiava aquilo...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,303
13,075
Não disse que profissional de saúde era, pode ser um auxiliar, é que enfermeiro para cima ter essa "gaffe", é mesmo preocupante...
É caso para perguntar como entrou na area de saude que pede sempre notas altas na matemática...
Não é auxiliar… é “operacional”, o segundo caso.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não disse que profissional de saúde era, pode ser um auxiliar, é que enfermeiro para cima ter essa "gaffe", é mesmo preocupante...
É caso para perguntar como entrou na area de saude que pede sempre notas altas na matemática...
Mas é preciso saber matemática para ser médico?

Já vi o Paulo Portas a falar como se fosse um epidemiologista e temos aqui um bate chapas da VW que sabe mais que qualquer médico de saúde pública, matemática.para que?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,451
23,772
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que dizes já cai no extremismo, por essa ordem de ideias o gordo que falas tambem devia ser barrado, o fumador , o alcolico, o gajo que tem um acidente porque vai em excesso de velocidade.
Se para ti as situações são idênticas...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,451
23,772
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já reparou que nas notícias deixaram de falar em ventiladores? Não reparou? Pois se não reparou, deveria ter reparado...

E eu assino tudo e mais alguma coisa. Da mesma forma que os gordos, os fumadores, os hipertensos, os trans que querem mudar de sexo, e outros doentes, também devem assinar os mesmos termos. Porque muitas doenças que enchem o SNS são facilmente evitáveis com um estilo de vida saudável.

Além disso, acho engraçada essa mentalidade. Como se o SNS estivesse entupido com jovens de 20 e 30 anos com covid, a sobrelotar as UCI...

Acho que o ideal era mesmo deixarem morrer as pessoas à porta do hospital. Se fosse vacinado? Tudo! Se não fosse vacinado e não tivesse dinheiro? Nada! Tiro na cabeça como diz o outro acéfalo de Amares
Deixaram de falar em ventiladores nas notícias? E então? Já não há doentes ventilados? Vai a uma UCI Covid e depois diz qualquer coisa.

E eu não disse que o SNS estava cheio de putos novos que não se quiseram vacinar. Falei numa situação hipotética de sobrelotação de UCI (o que, com as vacinas até acredito que possa não se repetir) em que um jovem não vacinado por opção muito provavelmente vai ter primazia sobre alguém mais velho que tudo fez para lutar contra a doença, condenando essa pessoa a uma morte quase garantida.

Repito, estamos num plano hipotético. Mas eu, hipoteticamente, não ia gostar de ver alguém que me é próximo ficar sem assistência nessas condições. Em igualdade de circunstâncias obviamente perceberia melhor que a prioridade fosse dada ao paciente mais jovem, com maior probabilidade de vencer a doença.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,451
23,772
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Conversa verídica com um amigo profissional de saúde.
Disse-me ele, trocando por miúdos : “então se mos cuidados intensivos, entre vacinados e não-vacinados está 50/50, a vacinação não serve para nada…”

“Oh filho, essa matemática? Estão 85% vacinados… se não há 85% de internados, já a vacina está a ganhar”

Repito… profissional de saúde…
Óbvio.

Se temos X internados vacinados em 8,5 milhões e os mesmos X internados de não vacinados para apenas 1,5 milhões, acho que não é preciso ser um génio para se perceber que alguma utilidade a vacina terá...
 
  • Like
Reações: arkeru

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Que letra tão provocante, tão profunda e sabedora, quantas verdades inconvenientes ditas pelo génio musical. Os governantes pedófilos assassinos, os enfermeiros e médicos cúmplices das pautas oficiais e do tal governo sanguinário e manipulador, o ataque ao conhecimento, a descoberta inaudita de que há dinheiro e investimento por detrás das actividades económicas, que o jornalismo é financiado... genial.

Vídeos palermas para pessoas palermas.
 
Última edição:

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,392
1,053
Que letra tão provocante, tão profunda e sabedora, quantas verdades inconvenientes ditas pelo génio musical. Os governantes pedófilos assassinos, os enfermeiros e médicos cúmplices das pautas oficiais e do tal governo assassino e manipulador, o ataque ao conhecimento, a descoberta inaudita de que há dinheiro e investimento por detrás das actividades económicas, que o jornalismo é financiado... genial.

Vídeos palermas para pessoas palermas.
O que me deixa mais triste...é que essas pessoas...que seguem esse tipo de pessoas...só se foccam nisso....que são manipulados...com medo de tudo e mais alguma coisa...NÂO VIVEM A VIDA:...NÂO APROVEITAM A VIDA...
 
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,874
3,532
Que letra tão provocante, tão profunda e sabedora, quantas verdades inconvenientes ditas pelo génio musical. Os governantes pedófilos assassinos, os enfermeiros e médicos cúmplices das pautas oficiais e do tal governo sanguinário e manipulador, o ataque ao conhecimento, a descoberta inaudita de que há dinheiro e investimento por detrás das actividades económicas, que o jornalismo é financiado... genial.

Vídeos palermas para pessoas palermas.
E so existem dois tipos de homem, "o Homem livre ou o Homem morto"... alguem que nao fosse chalupa dissesse isto caía o Carmo e a trindade e era um ataque a "liberdade" e uma ameaça!!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,451
23,772
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Deixaram de falar em ventiladores nas notícias? E então? Já não há doentes ventilados? Vai a uma UCI Covid e depois diz qualquer coisa.

E eu não disse que o SNS estava cheio de putos novos que não se quiseram vacinar. Falei numa situação hipotética de sobrelotação de UCI (o que, com as vacinas até acredito que possa não se repetir) em que um jovem não vacinado por opção muito provavelmente vai ter primazia sobre alguém mais velho que tudo fez para lutar contra a doença, condenando essa pessoa a uma morte quase garantida.

Repito, estamos num plano hipotético. Mas eu, hipoteticamente, não ia gostar de ver alguém que me é próximo ficar sem assistência nessas condições. Em igualdade de circunstâncias obviamente perceberia melhor que a prioridade fosse dada ao paciente mais jovem, com maior probabilidade de vencer a doença.
Só para complementar este comentário... Hoje mesmo soube de um hospital nos arredores do Porto que acaba de colocar mais uma enfermaria exclusivamente para doentes covid.
Talvez não saia nas notícias esta informação. Mas desvalorizar o covid porque já não se ouve falar em ventiladores é um erro crasso.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,121
7,440
Só para complementar este comentário... Hoje mesmo soube de um hospital nos arredores do Porto que acaba de colocar mais uma enfermaria exclusivamente para doentes covid.
Talvez não saia nas notícias esta informação. Mas desvalorizar o covid porque já não se ouve falar em ventiladores é um erro crasso.
Só interessa é vender vacinas, equipar hospitais é cagativo.