Covid-19

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Embora não convencido, tomei hoje a primeira dose da vacina. Estive lá dentro 10 minutos. Ainda queriam que ficasse mais 15 minutos de recobro (pensei que eram 30), mas fui à casa de banho e aproveitei para escapulir-me.
Não tomei antes porque não me pareceu que tivesse qualquer vantagem em tomar, visto que ainda em Janeiro tive Covid, mas também porque:
- a vacina não impede a transmissão (se impedisse, teria sido o primeiro)
- a vacina apenas impede doença grave ou morte (a minha vida vale muito pouco para me preocupar se morro ou não)
- faço ensaios clínicos com medicamentos novos, o que nos próximos meses será impossível por ter tomado a vacina.
Basicamente, só me vacinei porque a minha mulher me pediu.
De resto, os negacionistas aborrecem-me pela burrice, mas os do extremo oposto aborrecem-me por um radicalismo igualmente doentio.
Pena de prisão para quem não se vacina? Proibição de ser tratado? Desejo de morte?
 
Última edição:
C

Campeões de Tudo

Guest
Embora não convencido, tomei hoje a primeira dose da vacina. Estive lá dentro 10 minutos. Ainda queriam que ficasse mais 15 minutos de recobro (pensei que eram 30), mas fui à casa de banho e aproveitei para escapulir-me.
Não tomei antes porque não me pareceu que tivesse qualquer vantagem em tomar, visto que ainda em Janeiro tive Covid, mas também porque:
- a vacina não impede a transmissão (se impedisse, teria sido o primeiro)
- a vacina apenas impede doença grave ou morte (a minha vida vale muito pouco para me preocupar se morro ou não)
- faço ensaios clínicos com medicamentos novos, o que nos próximos meses será impossível por ter tomado a vacina.
Basicamente, só me vacinei porque a minha mulher me pediu.
Bonito ato de amor.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,500
9,934
Estão a demorar muito is testes no Dragão?
Tenho bilhete e não devo ir, não tenho disponibilidade para tirar o dia para fazer um teste.
A Vacina era a solução para tudo e agora as regras fazem com que pelos vistos não valha para nada..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,275
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Aposto que existem membros desta bela comunidade nesse vídeo.

Faltou o patrocínio no final do video: "Brought to you by Pfizer".
Depois de ver o video não tiveste vontade de tomar a vacina e deixar de ser negacionista?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,722
14,568
Portugal é um dos Países com maior taxa de vacinação do Mundo

Sendo verdade que somos uma amostra muito pequena, olhar para o grafico de numero de mortos, e nao ser capaz de perceber como a vacinação foi fundamental para a diminuição drastica dos mesmos, e so má fé

Para mim o que está em questão, vendo este quadro qual o motivo de querer que a vacina seja obrigatória?
Qual a intenção?
Não era a imunidade de grupo que se queria atingir?
Se atingimos, porque tanta vontade de a tornar obrigatória?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,837
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para mim o que está em questão, vendo este quadro qual o motivo de querer que a vacina seja obrigatória?
Qual a intenção?
Não era a imunidade de grupo que se queria atingir?
Se atingimos, porque tanta vontade de a tornar obrigatória?
Eu nao acho que em Portugal essa questão se esteja a colocar. Nao faz sentido. O povo vacinou se voluntáriamente

Isso esta a ser colocado como hipotese, por ex. na Alemanha.

Paises com menos adesão as vacinas e que andam com essas ideias.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Portugal é um dos Países com maior taxa de vacinação do Mundo

Sendo verdade que somos uma amostra muito pequena, olhar para o grafico de numero de mortos, e nao ser capaz de perceber como a vacinação foi fundamental para a diminuição drastica dos mesmos, e so má fé

Chega já aqui um covidiota com uma gráfico ilegível sem fontes credíveis e ganha.

Eu nem consigo perceber o que se discute por aqui, qualquer um com dois dedos de testa consegue através desse gráfico constatar a eficácia da vacina.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,275
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Para mim o que está em questão, vendo este quadro qual o motivo de querer que a vacina seja obrigatória?
Qual a intenção?
Não era a imunidade de grupo que se queria atingir?
Se atingimos, porque tanta vontade de a tornar obrigatória?
Essa coisa da imunidade de grupo já passou á historia.

Neste momento a problematica está no numero de reforços da vacina, e quando sai uma nova vacina.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,722
14,568
Eu nao acho que em Portugal essa questão se esteja a colocar. Nao faz sentido. O povo vacinou se voluntáriamente

Isso esta a ser colocado como hipotese, por ex. na Alemanha.

Paises com menos adesão as vacinas e que andam com essas ideias.
Amigo, certas restrições são como colocar obrigação de se vacinar, afinal onde anda a liberdade tão proclamada?
Como dizem bem atrás, sendo assim deviam restringir todos que fumam, que comam comidas que fazem mal, etc...
Vendo este grafica, o que termos mais nas urgências, pessoas com covid ou por outras doenças por mau comportamentos como fumo e outros?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,837
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Amigo, certas restrições são como colocar obrigação de se vacinar, afinal onde anda a liberdade tão proclamada?
Como dizem bem atrás, sendo assim deviam restringir todos que fumam, que comam comidas que fazem mal, etc...
Vendo este grafica, o que termos mais nas urgências, pessoas com covid ou por outras doenças por mau comportamentos como fumo e outros?
Que restrições?

que eu saiba Portugal nao adotou medidas como Italia, por ex.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,973
16,013
Conversa verídica com um amigo profissional de saúde.
Disse-me ele, trocando por miúdos : “então se mos cuidados intensivos, entre vacinados e não-vacinados está 50/50, a vacinação não serve para nada…”

“Oh filho, essa matemática? Estão 85% vacinados… se não há 85% de internados, já a vacina está a ganhar”

Repito… profissional de saúde…
 
  • Like
Reações: arkeru e BestDragon

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,837
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Como acesso a certos eventos só com certificado digital e teste, podes crer não falta muito que isso vai acontecer, não vai chegar só o teste negativo.
E assim, tu podes ter a liberdade de te vacinar ou não.

Mas a sociedade vive de maiorias. Se tens 80% de pessoas que se vacinam e natural que os 20% que nao se vacinam possam encontrar algumas medidas, quando esta em causa a mistura com outras pessoas

e a tal questao de onde comeca a liberdade de cada um, e onde essa liberdade ja interfere com a liberdade dos outros.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Para mim o que está em questão, vendo este quadro qual o motivo de querer que a vacina seja obrigatória?
Qual a intenção?
Não era a imunidade de grupo que se queria atingir?
Se atingimos, porque tanta vontade de a tornar obrigatória?
Faz-me impressão que não sejam obrigatórias aquelas vacinas que as crianças tomam nos primeiros anos.
Porque estão a ser privadas de vacinação básica só porque os pais são negacionistas em relação às vacinas.
A vacina do Covid é uma decisão do próprio. Se impedisse a transmissão, estava de acordo que fosse obrigatória. Não sendo o caso, estou contra.
Não estando em questão outras pessoas (porque todos sabemos que a vacina não impede a transmissão), sou sempre a favor da liberdade do indivíduo em dispor do seu próprio corpo: aborto, eutanásia, etc
 
  • Like
Reações: Hulk27 e BestDragon

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,118
13,601
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Conversa verídica com um amigo profissional de saúde.
Disse-me ele, trocando por miúdos : “então se mos cuidados intensivos, entre vacinados e não-vacinados está 50/50, a vacinação não serve para nada…”

“Oh filho, essa matemática? Estão 85% vacinados… se não há 85% de internados, já a vacina está a ganhar”

Repito… profissional de saúde…
É preocupante.

Mas só demonstra que num país onde a maioria esmagadora tem/teve dificuldades a matemática no ensino obrigatório, de um momento para outro, virou matemático de excelência e consegue discutir gráficos, estatísticas e modelos matemáticos de previsão como se estivesse a jogar sudoku no JN.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,722
14,568
É preocupante.

Mas só demonstra que num país onde a maioria esmagadora tem/teve dificuldades a matemática no ensino obrigatório, de um momento para outro, virou matemático de excelência e consegue discutir gráficos, estatísticas e modelos matemáticos de previsão como se estivesse a jogar sudoku no JN.
Não disse que profissional de saúde era, pode ser um auxiliar, é que enfermeiro para cima ter essa "gaffe", é mesmo preocupante...
É caso para perguntar como entrou na area de saude que pede sempre notas altas na matemática...